English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tive minha filha de um caso de uma noite e não consigo encarar como filha. Fui visita-la, conheci, é minha cara, mas não dá pra encarar como minha. Vou registrar, pagar a pensão, dar assistência, mas vou abrir mão da criação da menina, porque sei que não vou poder orferecer o verdadeiro amor de pai que o o avó, ou até um padrasto pode futuramente vir a dar. Acho que a decisão mais correta, não sou um monstro, apenas prático.

2006-12-14 12:07:30 · 16 respostas · perguntado por J.G. 1 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

16 respostas

eu acho que você esta correto, e pode acreditar você não é o único a enfrentar uma situação destas, amanhã mesmo vou almoçar com um amigo meu que tem a mesma situação tua, e ele vive tranquilo e feliz. Até porque isso foi armação da mina que queria ver se prendia ele com uma gravidez. Ele tem uma cabeça muito legal, e isso não abalou em nada sua vida.
Pode seguir o teu caminho sem sentimentos de culpa.

2006-12-14 12:13:11 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Acho que é muito natural a sua atitude no momento; mas te digo uma coisa: nada consegue conquistar a gente mais do que uma criança; se vc começar a conviver com ela, daqui a pouco vc vai se apaixonar, e vai sentir falta dela sempre que estiver longe, acredite! Um dia talvez vc se lembre disso que estou te dizendo e vai rir consigo mesmo e talvez dizer: quem diria!!!

2006-12-14 20:55:22 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

acho que vc deveria pelo menos levar ela pra passear e tomar um sorvete de vez em quando

2006-12-14 20:18:52 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

É amigo. Não vou te criticar nem tampouco condenar. Mas você pode estar certo que sua história não acaba aqui. Filho é coisa para o resto da vida. Não existe ex-pai nem ex-filho. Até entendo seus sentimentos e acho que você tem sua razão ao deixar o espaço livre para alguém que possa realmente amar essa criança. Mas que isso te sirva de lição e de exemplo para quantos lerem essa sua pergunta. Usem sempre camisinha. Não deixem que um momento de prazer traga consequências para o resto de suas vidas. Felizmente a consequência foi uma criança. Poderia ter sido uma doença incurável.

2006-12-14 20:17:17 · answer #4 · answered by lilinha32 7 · 1 0

O gostoso de uma relação com filho é ver crescer e ver este filhotinho imitar nosso jeito e ações.
Hoje em dia, o mais difícil é dar dinheiro e a assistência que você oferece.
Carinho e amor são fáceis de dar...
Você vai abrir mão da melhor parte?
Se você continuar a ter contato com a criança, você vai aprender a amá-la.

.

2006-12-18 18:49:51 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

É realmente você está sendo prático...o que é uma noite? e pior dessa noite surgir algo que você menos esperava? não tem como eu te criticar não rolou sentimento em nenhum momento, melhor assim do que aqueles relacionamentos,que depois de uma gravidez casam e jogam um na cara do outro essa cagada até o final do casamento..........Eu só sinto pela sua filha, ela não tem culpa, não escolheu nascer de uma aventura.....eu tenho certeza que você ainda vai ser conquistado por ela, e ainda vai lutar com unhas e dentes para poder ver ela..............vamos esperar para ver. PARABENS PAPAI, QUE PRESENTE DE NATAL....?

2006-12-15 05:54:45 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Olá J.G...
Não acho que sua história acaba aqui,não assim...
Gostaria de dizer que concordo plenamente com você, mas não posso deixar de pensar na criança.
Não te culpo afinal você não é o único responsável por essa menina ter nascido não é?
Mas depois que essa sensação que deve estar sentindo pela "imposição" passar,tente de novo,passe mais tempo com ela,longe da mãe ou quem quer que possa interferir no seu relacionamento com a menina.
Observe os olhinhos,o sorriso, os seus traços no rostinho dela, e certamente irá se encantar... :)
Tenho certeza que a verá com outros olhos que não esse da "obrigação",e assim a aceitará como sua filha.
Boa sorte!!! Estarei torcendo por vocês... :)

Beijinhos Marina

2006-12-14 23:12:05 · answer #7 · answered by Mαriทα 5 · 0 0

vc deveria dar uma chance para sua filha conquistar seu coração e não exclui-la da sua vida.

2006-12-14 20:25:21 · answer #8 · answered by monica l 3 · 0 0

se tu manter esta firmesa de decisão tudo bem, quanto a mãe nunca esquente a sua cabeça, tu não serás o primeiro nem o ultimo a fechar a porteira, um tanto melhor se tu pode arcar com as responsabilidades e tem consciência, tomara que ela tenha tb, e saiba k mesmo k passe muitos anos esta criança sempre será tua filha e te amará como pai, porque mesmo biológico tu és um parente consangüíneo dela, e isto só o tempo arruma, tu deve esquecer a magoa dos outros envolvidos e se puder, um dia de uma chance a este ser que tu ajudou a gerar, de ser feliz te conhecendo e estando ao teu lado, nunca se condene e não de ouvidos as criticas destrutivas nem a nomes que queiram lhe impor, e as situações que irão lhe imputar, seja sempre mais vc e siga em frente não dando atenção aos julgos, porque este só ao Sr. DEUS pertence, portanto favas aos outros k nada tem a ver contigo, e parabéns se um terço dos homens agissem assim não haveria tanto abandono no mundo abraços cordiais e um feliz natal a tu e aos seus, Jesus te ama amigo.

2006-12-14 20:23:23 · answer #9 · answered by g@thi@du d'SP. 4 · 0 0

Ta certo! O que não pode é vc se negar a cumprir as suas obrigações

2006-12-14 20:16:44 · answer #10 · answered by Veadinho­­­­­­­ 6 · 1 1

fedest.com, questions and answers