Antes de você fazer qualquer coisa, procure discernir se você ama de fato, ou se está apaixonada. O artigos "A guerra da paixão" e "Como lidar com mulheres", que você encontra no atalho abaixo, ajudarão você a saber a diferença.
2006-12-14 11:51:21
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Olá AMIGA!
Eu estou passando pelo mesmo problema q vc.
Namoro já faz um ano e cinco meses,sempre fui de demonstrar o q sinto por ele. Sempre implorei, chorei, liguei, mimei... até chegar ao ponto q ele se sentiu o dominador, ou seja virei tapete pra ele pisar. Descobri, depois de muito sofrer e ouvir conselhos, nós mulheres devemos nos valorizar em primeiro lugar. Por mais q doa, devemos resistir e nunca correr atrás, o homem é q deve mimar a gente.
Vc lapidou ele e o deixou mal acostumado.
Mostre q vc consegue viver sem ele, q vc tem o seu valor, tenho certeza q ele passará a te valorizar mais.
2006-12-14 21:13:43
·
answer #2
·
answered by shel 2
·
0⤊
0⤋
miga tu tens razão, quanto mais demostra mais se ferra, e a pura verdade, mas se tu levar em conta que por amor se faz tudo tu mesmo tem a saida,
TU SE LEMBRA DE K POR AMOR A GENTE SE SACRIFICA, QUE AMAR E RENUNCIA!...
Desbitola vai!...
então renuncie mesmo amando e curta um pouco de dôr e depois renove k nem uma fenix e supere a tu mesmo, dando a volta por cima, amando de novo outra pesoa que realmente valha a pena.
2006-12-14 21:04:04
·
answer #3
·
answered by g@thi@du d'SP. 4
·
0⤊
0⤋
Quando você demonstra a outra pessoa tem que ficar feliz em te demonstrar de volta.
Se acontece de a pessoa passar a não te tratar bem porque você está demonstrando demais então é porque o respeito está acabando, pelo menos dele para você.
Não deixe ninguém pisar em você... você tem que voltar a ser uma pessoa inteira. Podemos ser inteiros e apaixonados, pense nisso. Respire fundo, perceba que você não precisa de ninguém para viver, continue dando valor ao seu amor mas dê mais valor a você mesma. Não deixe ele dominar tudo, não o coloque em um pedestal.
Relacionamento são duas pessoas inteiras juntas, às vezes a gente está por cima e às vezes não, mas em um relacionamento bom e equilibrado esse domínio temporário que acontece de um ou de outro não pode resultar em sofrimento para nenhuma das partes. Se há esse sofrimento a balança está desequilibrada e um vai acabar dominando demais e por fim vai perder o respeito se o outro se deixar ser dominado sempre.
Tente esfriar a cabeça... você não vai perder seu amor se for uma pessoa equilibrada.
Beijos!!!
2006-12-14 20:40:09
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Reflita um pouco. Raciocine e diminua seu foco de pensamento aliviando assim seu sentimento e dores . Não concentre tanta energia numa questão por muito tempo pois você fará o drama ser maior do que realmente é. Tudo depende de nós. Somos o que sentimos - somos o que pensamos. Não se estresse.Procure ficar mais light.
Segue um texto para reflexão.Abraços.
A PORTA DO LADO"
Li uma ótima entrevista dada pelo médico Drauzio Varella à revista Marie Claire, não lembro exatamente em que edição.
Disse ele na entrevista que a gente tem um nível de exigência absurdo em relação à vida, que queremos que absolutamente tudo dê certo, e que, às vezes, por aborrecimentos mínimos, somos capazes de passar um dia inteiro de cara amarrada.
E aí ele deu um exemplo trivial, que acontece todo dia na vida da gente. É quando um vizinho estaciona o carro muito encostado ao seu na garagem (ou pode ser na vaga do estacionamento do shopping). Em vez de simplesmente entrar pela outra porta, sair com o carro e tratar da sua vida, você bufa, pragueja, esperneia e estraga o que resta do seu dia.
Eu acho que esta história de dois carros alinhados, impedindo a abertura da porta do motorista, é um bom exemplo do que torna a vida de algumas pessoas melhor, e de outras, pior.
Tem gente que tem a vida muito parecida com a de seus amigos, mas não entende por que eles parecem ser tão mais felizes. Será que nada dá errado pra eles? Dá aos montes. Só que, para eles, entrar pela porta do lado, uma vez ou outra, não faz a menor diferença.
O que não falta neste mundo é gente que se acha o último biscoito do pacote. Que "audácia" contrariá-los! São aqueles que nunca ouviram falar em saídas de emergência: fincam o pé, compram briga e não deixam barato. Alguém aí falou em complexo de perseguição? Justamente. O mundo versus eles.
Eu entro muito pela outra porta, e às vezes saio por ela também. É incômodo, tem um freio de mão no meio do caminho, mas é um problema solúvel. E como esse, as maiorias dos nossos problemões podem ser resolvidos assim, rapidinho. Basta um telefonema, um e-mail, um pedido de desculpas, um deixar barato. Eu ando deixando de graça, pra ser sincera.
Vinte e quatro horas tem sido pouco pra tudo o que eu tenho que fazer, então não vou perder ainda mais tempo ficando mal-humorada.
Se eu procurar, vou encontrar dezenas de situações irritantes e gente idem, pilhas de pessoas que vão atrasar meu dia. Então eu uso a "porta do lado" e vou tratar do que é importante de fato.
Eis a chave do mistério, a fórmula da felicidade, o elixir do bom humor, a razão por que parece que tão pouca coisa na vida dos outros dá errado.
O Tamanho das Pessoas.
Os Tamanhos variam conforme o grau de envolvimento... Uma pessoa é enorme para você, quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado.
É pequena para você quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade, o carinho, o respeito, o zelo e até mesmo o amor.
Uma pessoa é gigante para você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto com você. E pequena quando desvia do assunto. Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.
Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.
Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas.
Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.
Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.
É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos
nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.
Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande... é a sua sensibilidade, sem tamanho...
(Willian Shakespeare).
2006-12-14 20:37:37
·
answer #5
·
answered by Ambiental 5
·
0⤊
0⤋
Você está com a pessoa errada...parte para outra e seja feliz.
2006-12-14 20:03:47
·
answer #6
·
answered by Batemão 5
·
0⤊
0⤋
Pare e pense bem...
vc vai ve que o ama...
masss... procura olhar dentro de vc...
tb vai axa o qt se ama... para pode ama lo mais verdadeiramente...
entaum... vai nota que naum precisa da pessoa... para viver.... mas gostaria de estar ao lado desta pessoa.... a vida fika mais bela quando ele esta ao seu lado...
2006-12-14 20:01:24
·
answer #7
·
answered by mzinhaw 3
·
0⤊
0⤋
pô faz um bom tempo, mas muito tempo que eu não fico por baixo da minha esposa.
2006-12-14 19:53:33
·
answer #8
·
answered by Wallygator 4
·
0⤊
0⤋
Como assim,por baixo,um relacionamento tem varias posições.
2006-12-14 19:51:55
·
answer #9
·
answered by lumaterry 3
·
0⤊
0⤋
hummm.....ficar por baixo em um relacionamento pode não ser tão ruim assim.....mas falando sério! O problema não é demonstrar, o problema é que vc já perdeu o controle, tem coisas que vc sabe que não deve fazer, como ligar pra ele, mas vc não consegue mais se conter....isso não é amor, isso é paixão
2006-12-14 19:51:51
·
answer #10
·
answered by Veadinho 6
·
0⤊
0⤋