English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-12-14 11:17:06 · 22 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Amigos

22 respostas

Claro que não existe. O que existe são pessoas mais bem-humoradas ou até mesmo mais bem preparadas do que outras , pra lidar com os problemas.

Muitas pessoas fazem uma tempestade em um copo dágua, fazendo o problema tornar-se ainda maior do que ele é; outras levam numa boa e vc chega a pensar que elas nem têm problemas...

2006-12-14 11:35:41 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Te mando uma historinha que te fará refletir.Um abração.
A Lenda do Espinheiro.

É a história de uma menina que amava um espinheiro que havia em seu jardim. Ano após ano ele ficava carregado de florzinhas , até que em uma certa primavera dava a impressão que não iria brotar e nem florescer. Quando a criança decepcionada e triste estava pensando no espinheiro, veio-lhe a mente uma idéia salvadora : “ Vou abraçar firmemente o espinheiro e demonstrar-lhe o meu grande amor; talvez ainda floresça.” Na manhã seguinte correu ao jardim e com seus tenros bracinhos abraçou o arbusto espinhoso, querendo transmitir-lhe o seu amor; beijando as pontas murchas, dizia: “ Querido espinheiro, eu te amo tanto; por favor, floresça de novo !!! Seus bracinhos ficaram feridos e machucados pêlos espinhos, mas seu coração – feliz pela expectativa – o amou, aguardando as belas florzinhas vermelhas. Que surpresa! Certa manhã, a menina veio ao encontro da mãe, jubilosa exclamando: “Mãe, o espinheiro está florescendo ! Amei-o e valeu a pena! . “ De fato o espinheiro florescia, enchendo de alegria a menina.
Imagino que vocês, leitores, estejam dizendo: “Belo demais para ser verdade!” Mas, sendo ela uma lenda, será que compreendemos o ensinamento ? Não importa quem representa a flor ou quem é o espinheiro. O necessário é que nós continuemos amando o nosso espinheiro “. Ele precisa agora, mais do que antes, do seu carinho, amor e compreensão. Não lhe mostre que ele tem espinhos, mas continue provando-lhe o seu amor e verá que não muito distante está o dia em que florescerá de novo. Pode ser que não seja possível sem renúncia de sua parte, mas o verdadeiro amor é sacrifício e não egoísmo. Muitos lares não seriam infelizes ou destruídos, se um dos cônjuges tivessem a coragem de amar o seu “espinheiro”. Há muitos filhos rebeldes que se tornaram um “espinheiro” para seus pais; vivem sua vida e seguem seus caminhos, sem notar que suas atitudes ferem o coração dos pais como se fossem espinhos pontiagudos. O que fazer ? Largá-los completamente, castigá-los ou não perceber o que se passa ? Não abandonem o seu “espinheiro” ! O amor não perde a esperança, não desanima, mesmo quando aparentemente não há mais nada a esperar. O verdadeiro amor continua amando mesmo quando ferido. O amor que não suporta ser ofendido e ferido, não é amor. Amar mesmo sofrendo e suportando tudo, é conselho para pais, filhos, cônjuges e amigos. Aqui, lembramos a imensa diferença entre “Sentir Amor” e querer “Ter a Posse” daqueles que amamos. Todos temos alguém que foi , é , ou será nosso “espinheiro”. Não podemos mudar o coração do nosso próximo, mas podemos amá-lo com o mesmo amor ensinado por cristo; podemos transmitir este amor ao nosso “espinheiro” em toda a parte e em todas as circunstâncias. Acredite o seu espinheiro está só nos espinhos, porque lhe falta o verdadeiro amor , aquele desprendido, desinteressado, incondicional. Ame-o de todo o coração e ele florescerá ,mesmo que leve algum tempo.! Só o amor poderá endireitar a sua situação e o nosso presente.

2006-12-14 19:24:51 · answer #2 · answered by Ambiental 5 · 1 0

Sempre os tive ..e, de toda ordem.

2006-12-14 22:16:22 · answer #3 · answered by Betty 6 · 0 0

eu nunca conheci ninguem.........bjusssssssssss

2006-12-14 20:31:09 · answer #4 · answered by rosarita 3 · 0 0

Existem, as crianças que são felizes, por não ter noção das dificuldades da vida, seja ela rica ou pobre, são sempre felizes.

2006-12-14 20:29:57 · answer #5 · answered by FTeles 5 · 0 0

todos temos problemas, a diferença é q uns sabem encarar melhor 1 situação q outros...e se vc sente dificuldade em resolver algo problema , busca ajuda de 1 familiar ou amigo....pois 2 cabeças pensam melhor q 1...e se vc conta com o apoio de 1 ser querido qualquer obstáculo q deva enfrentar ira parecer menor...bjusss e feliz natal

2006-12-14 20:20:48 · answer #6 · answered by iDEiaFiX 3 · 0 0

Existiu sim, se considerarmos que nunca teve problemas sérios.
Trata-se do playboy Jorginho Guinle (já falecido), herdeiro de uma grande fortuna, nunca trabalhou pra valer e viveu uma vida de prazeres, namorando belas mulheres, comendo e bebendo do melhor, sem preocupações.
Veja mais sobre ele http://www.diariopopular.com.br/13_03_04/artigo.html

http://www.terra.com.br/istoedinheiro/308/estilo/308_arte_gastar.htm

Abs

2006-12-14 20:14:28 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Não acredito.

2006-12-14 20:07:23 · answer #8 · answered by Paulo 7 · 0 0

todos temos problemas.. mas o jeito é tentar evitar antes que eles aconteçam...

2006-12-14 20:02:17 · answer #9 · answered by Cleiton S 3 · 0 0

com certeza ñ.

2006-12-14 19:56:07 · answer #10 · answered by LYLY 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers