English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

gostaria de levar meu cachorro que comprei na irlanda para o brasil de aviao o que fazer?

2006-12-14 10:34:35 · 11 respostas · perguntado por Daniela F 1 em Animais de Estimação Cães

11 respostas

Para viajar com seu cãozinho de avião, eh fácil.
se o mesmo for Bêbe, tiver menos de 3 meses de idade, apresente o comprovante de vacinacão. E o atestado médico veterinário, assinado e carimbado pelo veterinário, falando que o cão está apto a fazer a viagem e que se encontra em perfeitas condicões de saúde. O Cão deve estar dentro de um conteiner com furos para respirar.Vc compra esse conteiner em lojas especializadas para animais ou pet shop.
Compre tb um tapetinho impermeável no mesmo local para forrar o fundo no caso do animal fazer xixi.
Vc pagará por taxa de bagagem extra...
Se o animal tiver mais de 3 meses, vc devera mostrar o comprovante de vacinacão em dia mais a vacina anti-raiva.
o conteiner, o tapetinho, e o atestado médico veterinário falando que o cão é saudavel e nào apresenta nenhum tipo de anomarlidade.
Conteiner número 3 = mais ou menos $ 100,00
Tapetinho impermeável: mais ou menos $ 2,50
Taxa extra de embarque: mais ou menos $ 3,00 por kilo
Atestado veterinário: pedir ao veterinário de costume, ele não cobrará.
No mais, boa viagem com seu cãozinho.
PS: Meu nome é Danielle rizzon, e sou Comissária de Vôo.
Adianto a vc que todos os animais a bordo são muito bem cuidados...alguns se de porte pequeno, viajam junto ao comandante, e amamos isso....Cuidamos muito bem dos bichinhos. Não se preocupe...eles vão de boa dimais.
Minha cachorrinha viaja pelo menos 1 vez no mês de avião, e já adora.
Abracos e espero ter ajudado.

2006-12-14 15:16:08 · answer #1 · answered by danirizzon 1 · 2 0

Você tem que transportá-lo em uma caixa especial proporcional ao tamanho do cachorro. A caixa viaja no compartimento de bagagens. Você tem que provar que o animal é vacinado, e em alguns lugares se exige um atestado de um veterinário quanto a saúde geral e é cobrada uma taxa para este transporte.

2006-12-14 10:45:48 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Já comprei cachorro em outro estado sem ser o meu e a companhia aérea mandou ele em uma caixa daquelas caras apropriadas para transporte de cães e o bixinho ainda foi cedado por um veterinário e teve-se que apresentar cartão de vacinação na hora do embarque. Chique e caro. hehehe

2016-12-18 13:40:32 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Existem várias regras mas o mais fácil é você entrar no site da empresa de aviação, lá você encontra informações específicas e confiáveis. Também em agências de viagens, mas seu veterinário deve saber dar todas as dicas necessárias e prover os documentos também. Mas um conselho, se puder deixe-o em casa com alguém de confiança, pois é difícil para eles, principalmente se a viagem for longa, porque você vai precisar mantê-lo preso a partir do momento que pisar no aeroporto, então não leve em conta só o tempo de vôo, mas também o tempo de espera e de desembarque, e levando em conta o atraso dos vôos hoje em dia fica mais difícil ainda, mas de qualquer forma boa sorte.

2006-12-14 12:10:13 · answer #4 · answered by Nenê 1 · 0 0

procure na internet transporte de animais voce achará tudo explicado,caixa para transporte,guia de vacinas,será auxiliada por um veterinário,o animal é cedado para a viagem o veterinário cuida disso,voce tem que ter em mãos a documentação do animal,eu já fiz isso,mas em viagem domestica e não no exterior,caso não consiga vá ao aeroporto e se informe,sempre há um balcão de informção para este tipo de carga animal,caso consiga [não deixe de avisar o piloto,ele pode esquecer ] e não pressurizar a carga,nesse caso o animal morre congelado.

2006-12-14 11:21:06 · answer #5 · answered by romi 2 · 0 0

vai de carro!

2006-12-14 11:12:17 · answer #6 · answered by Marcelo 4 · 0 0

deve procurar uma agencia de viagem, e ver qto custa uma passagem para o seu cão, e depois comprar uma gaiola para ele....é muito simples e facil

2006-12-14 10:52:55 · answer #7 · answered by sarita 3 · 0 0

Adquira a caixa de transporte de animais adequada ao tamanho do animal nas lojas especializadas e entre em contato com a empresa aerea para os demais detalhes.
Matricule o bicho num curso rápido de portugues e boa viagem e um feliz Natal!

2006-12-14 10:50:18 · answer #8 · answered by Pasquim 3 · 0 0

Se vier no mesmo vôo com vc é só colocar num conteiner de fibra, onde dê para o cachorro ficar de pé e dar uma volta, pegar com o veterinário o atestado de saúde e levar carteira de vacinação em dia.. eles vão pesar o animal juntamente com o conteiner e cobrar uma porcentagem da sua passagem em relação ao peso e altura do animal... + uma taxa... Tem q fazer a reserva no seu vôo para o animal e pagar isso q eu falei (como se fosse uma passagem para ele), aí, qnd for despachar a mala é só falar no balcão da sua cia aérea, q eles colocam o animal no local apropriado.
Caso o animal vá em outro vôo as instruções são as mesmas, mas fica um pouco mais caro, pois vai ter q ser por serviço de entrega, com nome e documentação do despachante e receptor!!
Bjs e boa viagem

2006-12-14 10:49:12 · answer #9 · answered by Bella Carioca - RJ 4 · 0 0

Vou viajar com meu cachorro: o que devo fazer?

A principal vantagem de viajar com seu cão é a companhia e a diversão que seu animal de estimação proporciona. Mas antes de fazer uma viagem é preciso tomar algumas precauções que, apesar de simples, não deixam de ser importantes para garantir o bem estar de seu cachorro. Principalmente se for sua primeira viagem. Existem dicas especiais também caso você opte por deixá-lo com alguém ou em um hotel.

Enjôos no carro
Alguns cachorros, principalmente os novos, ainda sem o costume de andar de carro, podem enjoar duarante a viagem. Para isso, é aconselhável que ele seja acostumado aos movimentos do automóvel em passeios ou viagens curtas para, somente depois, realizar um trajeto mais longo. Outra situação comum é vermos cachorros com a cabeça para fora do carro. Isso não é aconselhável, pois há risco do animal saltar do carro em movimento. É importante também nunca deixá-lo fechado dentro do carro, nem que seja por poucos minutos.

Não se esqueça do Kit dele
Leve sua cama ou manta de dormir, além de alguns de seus brinquedos preferidos. Isso o ajudará a sentir-se em casa, ambientando-se mais rapidamente com o local. E não se esqueça da ração que ele está habituado, pois a mudança de alimentação poderá causar-lhe desconforto.

Vacinas devem estar em dia
Existem também algumas necessidades sanitárias que devem ser observadas para a segurança de seu cão como, por exemplo, algumas vacinas.
Estas exigências partem algumas vezes também de companhias aéreas que permitem o transporte de animais, hotéis e até outros países para onde se for viajar. Nos aviões, normalmente, é permitido um número limitado de animais. Por isso, é preciso programar a reserva de lugar com antecedência.

Viagem de avião
Companhias aéreas exigem autorização de órgãos competentes para embarque de animais. No Brasil, esta autorização pode ser concedida pelo Serviço de Sanidade do Ministério da Agricultura ou por veterinário credenciados pelo Estado a fornecer o Guia de Trânsito Animal. Para obter a autorização é preciso apenas um atestado de saúde e a carteira de vacina contra raiva, com a primeira dose tomada há pelo menos 30 dias. A presença do animal não é necessária. É importante informar-se sobre as exigências da companhia aérea escolhida com antecedência. Por exemplo, algumas permitem o transporte de animais, em caixas próprias para isso, junto com o passageiro. Outros destinam espaço específico para isso, em sua área de carga. É importante saber também o número de animais permitido por aeronave.

Viagens Internacionais
Cada país têm exigências diferentes para a entrada de animais em seu território. É importante informa-se sobre os atestados de vacina exigidos pelo país de destino. algumas vezes, é exigido um período de quarentena para as autoridades certificarem-se que o animal não apresenta nenhuma doença. Nesse caso, aplica-se o confinamento do animal em locais próprios para este fim, nos aeroportos, como é o caso da Inglaterra, Austrália e África do Sul, por exemplo. Já Brasil, EUA, Canadá, França, Itália, Espanha, Portugal e Argentina detêm um acordo onde esta quarentena é dispensável. Em alguns lugares também é necessário um visto do consulado do país de origem para a viagem de volta do animal.

Dicas para viajar com seu cão
* Verifique com antecedência se o Hotel aceita animais.
* Não lhe dê comida ao menos três horas antes da viagem.
* Certifique-se que ele tenha tomado todas as vacinas necessárias.
* Leve sua ração para que não haja uma mudança em sua alimentação.
* Antecipe a reserva em aviões que transportam animais, pois as vagas costumam ser limitadas.

2006-12-14 10:44:12 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers