English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

ou é reflexo do dono?

2006-12-14 05:09:11 · 12 respostas · perguntado por MarceLo 1 em Animais de Estimação Cães

12 respostas

Pit bul e rotwailer são raças criadas em laboratório, eu acho que por mais dócil que seja o animal ele tem dentro de sí um instinto assassino, e mais cedo ou mais tarde quando ele resolver atacar ele ataca até mesmo o dono independente dele ter sido criado com violência ou não.

2006-12-14 05:12:40 · answer #1 · answered by Carlos Vianna 4 · 0 1

Com toda certeza do mundo, é reflexo do seu dono.
Se o dono der uma educação, amor, respeito, enfim todos os bons sentimentos e ações, seu cão será seu espelho. Caso sontrário também.
Nenhuma raça é violenta, o dono sim.
O ser hunamo é um câncer na vida dos cães. Com exceção é claro.
Sou muito querida, amada, respeitada, adorada, bem tratada, sou muito feliz, meus pais são educados, somos uma família feliz e harmônica....
Beijinhos de cocker caramelo...

2006-12-15 00:10:05 · answer #2 · answered by Lucy Lee 6 · 1 0

Acredito que não. Tenho uma com quase três anos e nunca vi um animal tão dócil. Agora quem cria para "rinhas", o ´problema é outro.

2006-12-14 05:12:22 · answer #3 · answered by Florisvaldo J 6 · 1 0

olha, da para generalizar todos os ambientes ! e culpar apenas um ser, o HOMEM que se diz "racional" não somos responsaveis apenas pela matança de milhares de especia , somos responsaveis pela matança do nosso planeta ecu digo "somos" pq ecu me incluo nessa, como qualquer um esta incluido por não podermos deter essa massa que se alastra pelo mundo !, podemos tentar, podemos deter em um dia, mas em outro dia a mantaça ira voltar e não poderemos impedir, vencemos hoje e concerteza perderemos amanha, essa é a realidade. a grande maioria mundial é movida pela ganancia não pelo amor a vegetation a fauna! o mundo vai acabar " e ela so quer dançar "

2016-12-18 13:28:24 · answer #4 · answered by bienvenu 4 · 0 0

Esse tipo de pergunta fica melhor assim. Inicialmente se tiver um amigo que tiver um, faça você mesmo um teste: ofereça a ele um pedaçinho de carne á altura de sua cabeça próximo de uma parede com o acompanhamento do dono tendo ele amarrado a uma coleira. Daí você terá a compreensão necessária para a sua resposta. Não preciso dar ela a você.
Detalhe carinho, cuidado apenas com o dono, por favor.

2006-12-17 08:35:23 · answer #5 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

Caro Marcelo.
Pit Bull ou Americam Pit Bull Terrier, ou seja, a raça mais comum em nosso país não é violenta. Longe disso. São animais dóceis e companheiros, tanto à idosos quanto principalmente para criança! Isso mesmo com crianças também! Digo isso como criador já a cinco anos da raça e proprientário. Todavia é necessário resaltar que infelizmente alguns proprietários mal informados e dotados de uma incrivel disfunção mental coloquem e instigem tais animais a violêntos atos de crueldade e maus tratos, isto por sua vez acarreta desvios de comportamento e acidentes trágicos. Convenhamos até o Poodle da minha mãe (que convive solto no quintal com meu Americam Pit Bull) tornaria-se violênto vivendo em um local escuro, trancafiado alimentado com animais vivos tipo coelho e galinha. É meu caro por incrível que pareça conheço casos assim!! O espantoso no entanto é que até animais criados dessa maneira tem salvação! Com cuidados especiais, socialização e muito aféto retornam ao convíveo social normalmente, conheço vários exemplos. Bom caro Marcelo ratifico meu comentário dizendo que a raça é maravilhosa, carinhosa e amiga. Então por gentileza não deixe o preconceito e istórias de "disse que me disseram..." fomentem sua posição em relação a este animal. Sugestão conheça a raça, chegue perto de algum quando avistar na rua, fale com o dono ("que não seje nenhum sequelado é claro") e surpeenda-se!!!! Valeu grande abraço!

2006-12-15 14:13:06 · answer #6 · answered by Marcos M 1 · 0 0

na maioria das vezes é o reflexo do seu dono.

2006-12-15 01:36:25 · answer #7 · answered by Marquinho 5 · 0 0

Acredito que depende muito de como ele é criado, o problema é o instinto da raça, além de serem brutos, se estiver pensando em comprar um pense no rotweiller ou pastor alemão, tem muitos outros também, eu evitaria essa raça, nunca se sabe quano a gente vai dar azar nessa área né.

2006-12-14 12:14:10 · answer #8 · answered by Nenê 1 · 0 0

Oi,

Controvérsia
O American Pit Bull e seus "primos" sempre tiveram uma merecida reputação de cães leais e confiáveis nas primeiras décadas do século passado. Essa imagem mudou. Nos últimos anos, seus membros têm sido severamente castigados como pertencentes a uma raça viciosa, assassina de crianças, e merecedora de banimento das cidades e até de países. A raça é uma das quatro mencionadas especificamente na Lei de Cães Perigosos de 1991, no Reino Unido. As outras três raças mencionadas são o Fila brasileiro, o Tosa japonês e o Dogo argentino.
Assim como há criminosos criando pit bulls para brigas e para amedrontar pedestres nas ruas, há também criadores sérios e éticos de pit bulls. Para piorar as coisas, os maus criadores muitas vezes deixam de treinar seus cães para não agredirem humanos, como os criadores do início do século passado faziam. Pelo contrário, treinam os cães para serem o mais violentos possíveis.
Como resultado, o termo pit bull é hoje pejorativo e instimula o medo no coração de muitos. O preconceito gera lendas urbanas como a de que suas mandíbulas têm a forma de um alicate que se trancam sob a carne de suas vítimas, exercendo 10 mil quilos de pressão e não podendo ser abertas a menos que o cão tenha a cabeça arrancada.
O resultado é o preconceito indiscriminado, que faz autoridades banirem pit bulls das comunidades, e companhias de seguros cancelarem seguros se a casa tem um pit bull. Vizinhos confundem de Boxers a Pugs com pit bulls, e tratam os cães (e muitas vezes seus donos) com ignorância, injustiça e hostilidade.
Na verdade, o pit bull é um guarda familiar e um protetor. É um cão inteligente, e muitos de seus exemplares são obedientes; são cães saudáveis que reclamam pouco e oferecem muito aos seus donos. Há até mesmo casos isolados de cães que servem de guias para cegos.
Assim como outros cães, pit bulls podem ser defensivos com relação ao seu território,mas num modo geral cães de luta não são territoriais. Como em todas as outras raças, alguns de seus membros mostram uma desconfiança com relação a outros animais, e uma propensão a atacar animais que se aventurem a cruzar seu caminho. Por causa de sua história de rinhas, pit bulls também podem mostrar agressão não-provocada contra outros cães e até mesmo contra crianças.
Pit bulls podem ser bons animais de estimação, mas devem ser tratados com cuidado e respeito por quem decidir criá-los. Quando em público, sempre devem usar guia curta, focinheira, enforcador ou coleira resistente, sendo conduzidos por pessoas com força fisica suficiente para conter o animal no caso de euforia. Não são recomendados para quem nunca teve cachorro. Também não são recomendados à casas com crianças pequenas.
O Grande vilão na transformação do Pit Bull em um animal agressivo é o cruzamento indiscriminado da raça sem se avaliar o temperamento dos animais. Animais agressivos com seres humanos não devem ser inclusos em planos de criação, para assim evitar a heritariedade dessa falha.
Um criador de American Pit Bull Terrier demora anos para selecionar um cão suficientemente honesto para a sua finalidade, nele deve existir o carater de um cão controlado, amoroso e além de tudo manipulavél. Nunca se ouviu dizer que um autêntico Pit Bull selecionado atacou seu dono ou treinador no calor do combate, eles são puramente manipulavéis no momento da luta podendo ser separados em segundos por qualquer pessoa usando de metodo simples como o travamento dos quartos entre as pernas e um breakstick (objeto em forma de cunha feito de madeira resistente ou fibra com aproximadamente 25 centimetros que é introduzido na boca pela lateral fazendo movimentos leves para cima e para baixo).

Um abraço

2006-12-14 05:18:57 · answer #9 · answered by Tin 7 · 0 0

O animal é o espelho do dono. Claro que ele pode ter o insinto dele. Mas ele é do modo que seru dono quer q seja.

2006-12-14 05:18:15 · answer #10 · answered by Thais 1 · 0 0

Coitados... Claro que não geralmente os donos deles é que são retardados.

2006-12-14 05:12:17 · answer #11 · answered by Victor Aragão 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers