English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pois como sabemos, atualmente o empresário Pimenta Neves escontra-se foragido,e todo o sistema de seguaraça existente em nosso pais não está funcionado....será que o sistema vai servir para os ricos ou vai continuar para os pobres!?

2006-12-14 03:45:05 · 6 respostas · perguntado por pedro Júnio 1 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

6 respostas

Olá...

Todas as vezes que vejo essas perguntas acabo me irritanto, não pelas perguntas, pois acho importante salientar esse tipo de tema, principalmente quando se tem uma população tão equivocada, mas me irritam as respostas, principalmente aquelas que criticam o que não conhecem. Mas, eu ainda prefiro responder com educação, quem sabe alguém aprende.

1º) Poderia fazer um arrazoado jurídico (pois podem visualizar através das minhas outras respostas que não tenho preguiça de procurar embasamento legal), todavia seria inútil, pois a maioria não iria entender o "cerne" da questão, usarei então o senso comum: NÃO SE CONSERTA UM PAÍS COM PAPEL E TINTA (LEIS) - eu já estou quase patentiando essa frase - ... Se conserta um país com outras coisas, como por exemplo: responsabilidade, com oportunidades, com educação, com desenvolvimento... Mas o povo não está interessado, está interessado em manter os benefícios (do bolsa-esmola a propina de cada dia);

2º) Os caras (Deputados e Senadores), mudam as leis todos os dias... e só o que muda, de fato, é o salário deles. Porque será?!

3º) Um país se muda com atitude, não com reclamação, se o povo não assume a própria responsabilidade pelo voto, quem derá fazer algo para mudar a realidade ou cobrar efetivamente algo;

4º) Existem policiais corruptos porque existem cidadãos que pagam propina;

5º) Se a lei fosse cumprida na íntegra, o país não estaria nesta situação, mas todos os brasileiros negligenciam a lei (desde a criação de um animal silvestre ou jogar papel no lixo ou deixar de pagar o licenciamento do carro... até o suborno de autoridades);

6º) Bons advogados são para poucos, só serão para muitos quando o país exigir equiparação de oportunidades, igualdade de condições, aí muitos poderão ter um bom serviço prestado, mas, enquanto o brasileiro quiser esmola e se fazer de coitado, arcará com o ônus disso;

7º) No Brasil há mais preconceito e discriminação passiva do que ativa. O que eu quero dizer com isso? Já assistiram o filme "Crash - No limite"? Se puderem, assistam, mostra bem o que eu digo, na maioria das vezes a discriminação surge, exatamente, da mente daquele que se sente discriminado.

Por fim, cada povo tem a realidade, as leis, a aplicação e a justiça que merece! Quando cada brasileiro pensar melhor antes de apertar dois botões, aí nossa realidade mudará, por completo, pois de "gambiarra" o Brasil já está farto.

B-jos para todos.

2006-12-14 05:45:50 · answer #1 · answered by Si 7 · 1 0

Punir não resolve. O país precisa reeducar, recuperar as pessoas, e isso não se consegue colocando-as atrás das grades. As prisões contribuem para tornar o ser humano mais cruel.
No Brasil, quem tem dinheiro ou prestígio tem a proteção dos poderes legalmente constituídos. Raramente uma pessoa com influência é punida pelos seus atos criminosos, ao contrário, pode até ganhar títulos de reconhecimento público, pelos "inúmeros" benefícios prestados à sociedade. Se for alguém ligado à política, nem pensar em punições, pois tal pessoa é intocável.
O sistema assim não contribui para o rico nem para o pobre. Qualquer ação dirigida a um dos grupos - rico ou pobre - é maléfica, porque a sociedade não é formada apenas por um grupo, mas por vários. As ações devem contemplar a sociedade, não um grupo. Enquanto for assim, o país continuará sem direção.

2006-12-14 04:02:59 · answer #2 · answered by Clóvis Moreira Santos 4 · 1 0

Equilíbrio e honestidade dos políticos e sociedade civil.

2006-12-14 03:56:26 · answer #3 · answered by Martinha 6 · 1 0

Oi Pedro.
O jornalista Pimenta está foragido.
Foi condenado.
Se não tivesse grana, bons advogados, fôsse pobre. Teria tido prisão em flagrante bem antes do julgamento.
Para o sistema Judiciário funcionar , é necessário que lá, haja pessôas sérias.
Abraços.

2006-12-14 03:53:21 · answer #4 · answered by Leidy 6 · 1 0

Olha... eu acho que deveria ter uma mudança radical, nao somente na estrutura punitiva como tambem psicologica dos punidores.
Acho que se o policial acreditar na capacidade, poder prender sem ser extorquido ele fará o sistema começar a andar...
porque se o pequeno demonstrar interesse em fazer justiça os grandes podem ser coagidos a fazer o mesmo...
SE o policial prender... fazer pressao ao delegado deixar o cara preso... o advogado perceber o erro do ladrao... e este ladrao poder se recuperar...
o sistema pode melhorar.

2006-12-14 03:55:52 · answer #5 · answered by Livia 4 · 0 1

restaurar todo governo e suas leis assim criando novas leis mais energicas e que seja usada igualmente a todos os que desrespaitar elas independente de cor e classe social

2006-12-14 03:53:02 · answer #6 · answered by jaderson k 1 · 0 1

fedest.com, questions and answers