Já fui discriminada pelos meus tios ,irmãs e até mesmo por minha mãe quando engravidei de minha filha ..eu sou mãe solteira...foi horrível e quando estava nos períodos de gestação só pensava em morrer,eu era muito infeliz e tinha somente o consolo de Deus pois ele diz que quando nossa mãe e nosso pai nos abandonarem ele nos sustentará.Esse foi o meu apoio para suportar a discriminaçãoe que foi pior pois não tive o apoio do pai de minha filha ,que à propósito é linda!Masd vc deve pensar nisso seja forte e lembere-se podem todos nos abandonar ...menos Deus!
2006-12-14 02:36:48
·
answer #1
·
answered by Rose Marie 2
·
1⤊
0⤋
Sim, eu já fui discriminada, sou adotiva, minha mãe, pai e irmã, são brancos e eu sou morena (gosto muito da minha cor), as pessoas sempre me vêem como se eu estivesse devendo favores aos meus pais e me olham com uma certa diferença qdo a minha irmã fala para as amigas dela que sou sua irmã. No velório do meu pai, os parentes da família do meu pai, (italianos) só comprimentava a minha mãe, minha irmã e o meu CUNHADO.
Sabe o que eu fiz? Entreguei todas estas discriminações nas mãos de Deus, não se preocupe, as pessoas podem humilhar vocês, mas tenha certeza, vocês são muito importante para Deus. Hoje, isto não me abala mais, o importante é vocês (mãe, pai, filhos) serem unidos, as diferenças irão tirar de letra. Beijos e ore bastante à Deus.
2006-12-14 10:47:39
·
answer #2
·
answered by Camila P 2
·
1⤊
0⤋
isso acontece mesmo , quem mais preciza de apoio sao os mais pisados , eu ja sofri sim , quando descobriram que eu era lesbica , comecaram a querer me olha feio , mas eles ainda nao tinham certeza so rolava o comentario , sabe oque fiz?
no aniversario da minha vo de 73 anos , familia toda reunida , levei minha namorada , e fiquei a festa toda beijando ela na frente de todo mundo , e mais ainda roubei a cena e anunciei pra todo mundo que eu era bisexual e que ia me casar com a minha namorada na epoca , pronto depois disso nem sei como eles estao , nunca mais vi a maioria deles , mas eu estou otima isso eh oque importa , bjs e vire as costas pra eles tbm
2006-12-14 10:36:07
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
pra vc ver que nem sempre quem tem dinheiro tem educação
ja sofri outros tipos de preconceito, mas tenho prá mim que devemos fazer o que achamos correto, sem se importar com opiniões pouco construtivas, como parece ser o caso da sua família
faça a sua parte, o que vc acha que é correto e o resto, deixa pra la
bjs
pcat
2006-12-14 10:35:01
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Já fui discriminada pela minha irmã mais nova.Só q eu naquele momento não dei muita trela pra ela, pq eu sei ela iria falar muito mais coisas q não devia.E logo depois comecei a falar de uma outra coisa q não tinha nada haver, mais por dentro só Deus sabe como eu estava me sentindo.
É assim mesmo, não devemos esperar só coisas boas.
Bjusssss e fique com Deus!
Tchuc@
2006-12-14 12:32:58
·
answer #5
·
answered by *_*Tchuc@ *_* 5
·
0⤊
0⤋
Cara amiga, para nós que vivemos em um pais totalmente missigenado, é sem duvida muito difícil não sermos discriminados, eu por exemplo sou 50% italiano e 50% brasileiro
ou seja, 99% da etinia que habita o brasil, posso ainda deduzir que ainda não trabalhas fora, sofri discriminação na minha familia que também e muito grande, seja por parte do pai quanto da mãe. Mas querida, vindo de casa é duro, porem, quando nos destacamos no trabalho seja pelo que for e a discriminação pega por certo é bem mais difícil de digeri-la,em fim sofri e sofro o que tu relata e mais, sofro até hoje em meu trabalho, diria eu, para ti que o que passei em familia serviu para que eu estivesse preparado para o que hoje passo, pois eu por certo já sabia me defender muito bem de tudo o que tentam me fazer, ouve teu coração, defende assim com este afinco pai, mãe e maninhos, e releva, visita teus avos e mostra que tu e superior a tudo isto.
sem duvida quando tiveres mais experiência de vida vais me dar razão.
2006-12-14 11:24:56
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
MENINA, PORQUE TANTA MAGOA? QUEM ESTA DISCRINANDO É VOCÊ! CLARO TEMOS IMPOR EM TODOS ASPECTOS E EM TODOS LUGARES! ESTE NEGOCIO QUE VOCES ACHAM DISCRIMINAÇÃO DEPENDI COMO É CONDUZIDA O COMPORTAMENTO DA FAMILIA SUA E DA SUA AVÓ! QUANDO CRIANÇA SOMENTE NÓS DA NOSSA FAMILIA QUE DORMIA COM MINHA AVÓ, ISSO NÃO ERA UMA QUESTÃO DE RAÇA, COR E MUITO MENOS FINANCEIRO, SIM ERA A LIBERDADE, CARINHO QUE TINHA POR NOS! TENHO FILHOS, O PAI DOS MEUS FILHOS É DE FAMILIA NEGRA, E MEUS FILHOS NÃO SÃO DISCRIMINADO DIANTE DOS OUTROS SOBRINHO! VERIFICA ONDE ESTÁ A FALHA, SE É EXPLORAÇÃO, DISCRIMINAÇÃO, LIBERDADE PARA COM VOCÊS! TALVEZ ESTA LIBERDADE QUE A SUA MÃE DEU PARA ELA OUTROS NÃO DERAM ESTA CHANCE, PARA NÃO SER OCUPADOS! DE UMA COISA VOCÊ PODE TER CERTEZA A SUA MÃE É A FILHA MAIS PRESENTE NA CASA DELA E DENTRO DOS SENTIMENTOS DA TUA VÓ É A SUA MÃE QUE ELA SE PREOCUPA MAIS! FELIZ NATAL!
2006-12-14 11:15:31
·
answer #7
·
answered by Jussara 3
·
0⤊
0⤋
Entendo a sua situação , mas diferenças dentro da familia acho que deve existir com todo mundo.No meu caso , a minha família era discriminada por ser pobre tambem, não tinhamos casa própria, e meu pai era empregado, enquanto os meus tios tinham negocio proprio, os parentes sempre zombavam da gente por ser pobre , por estar naquela situãção , enquanto outros erguiam na vida. graças a Deus isso tudo já passou, os que eram ricos ,hoje não vivem tão bem assim... meu pai conseguiu um negocio proprio...e não ve a parentada a muito tempo!
2006-12-14 11:11:50
·
answer #8
·
answered by ♡Sophia♡ 7
·
0⤊
0⤋
Olha, isto é bem mais comum do que vc imagina. Minha família passou por isto. Minha mãe e nós, os filhos, fomos discriminados pela família do meu pai. No caso, pelo fato da origem mais humilde de minha mãe. A sua história até parece a nossa. E o pior é q estas coisas marcam muito e até provocam desvios psíquicos. Passei por isto, e só após um tratamento, descobri q estas discriminações provocaram estragos profundos na minha personalidade. Inconscientemente, rejeitei a familia do meu pai por muito tempo. Agora q entendi as causas já consigo lidar com eles normalmente. Mas durante muito tempo eu os evitei. Minha mãe e meus irmãos todos sofreram bastante com isso. Mas ela nunca nos obrigou a frequentá-los. Infelizmente, só a sua vontade mesmo para superar. E vc não é cruel é uma reação natural. Trata-se de vc reconhecer-se importante e passar por cima da maldade deles. É difícil, mas é possível.
2006-12-14 10:55:51
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
sim, pelos meus tios que proibian de meus primos de andar comigo devido eu ser na epoca uma adolescente muito rebelde,brigava na rua e nao levava desaforo pra casa.Ai eu comprava briga das minhas primas pra elas nao apanharem na rua dos outros e eu que levava fama, minhas primas eram santas e eu era o capeta.... mas hj eu nao tõ nen ai pra ela.....
2006-12-14 10:54:06
·
answer #10
·
answered by glaucia juliana 2
·
0⤊
0⤋