Bobinha, creio que vai acontecer duas coisas.
1a - A continuar a escrever assim, logo, logo, ninguém mais vai conseguir entender o que você esta tentando dizer.
2a - Você nunca mais vai conseguir escrever corretamente, ficando infinitamente na duvida de como se escreve qualquer palavra.
De qualquer modo, eu não tenho nada com isso.
Sobre sua pergunta, sim, eu já fiquei endividado até o pescoço.
Cheguei a ter 3 cartões de crédito, cartões de lojas tipo carrefour, cartões de bancos com cheque especial e limite pré-aprovado, etc
A uns 08 anos atráz, pagava em torno de R$ 500,00 por mes em juros de toda essa parafernália.
Lógico que me afundei, perdi emprego, fiquei sem renda, consegui quitar um cartão, mas a bola de neve cresceu, o banco cancelou meu cheque especial com cobrança imediata, etc, etc, etc
Aos poucos consegui sanar algumas dividas, porém houve devoluções de alguns cheques, e o banco parou de me fornecer talões de cheque, o credicar solicitou que eu inutilizasse o cartão e lhes enviasse por correio, para um futuro acerto, etc
Enfim, lutei minha vida toda para manter meu nome limpo, e por mais que ligasse, pedia prazo para acerto, meteram meu nome no pau.
Aconteceu duas coisas, que não recomendo a ninguém, mais salvou minha vida.
1a - Depois que meteram meu nome no pau, ou depois que perdi o que mais prezava, tive finalmente paz, pois o jogo se inverteu. Agora era meus credores que ficavam implorando para eu pagar e não tinham com o que me ameaçar, pois meu nome já tinha sido negativado, então vinham falando manzinho, propondo acordos e aceitando qualquer forma de pagto que eu me comprometesse a fazer
2a - Tive que reaprender a conviver sem crédito na praça, tendo que me virar somente com o que tinha.
Conclusão:
Hoje me acostumei a viver somente com o que tenho, e vivo muito bem. Pago tudo com dinheiro vivo e sempre tenho uma reserva de dinheiro. Consigo chegar no dia do pagto (Quinzenal) com dinheiro do pagto anterior.
Me programo, e consigo comprar coisas uma vez por mais. O que é muito.
Um mês compro tv, outro vidêo, outro celular, outro liquidificar e microondas, outro roupas e acessórios, etc, etc, etc
Ainda não tenho meu nome completamente limpo, mas quer saber ? Estou pouco ligando.....
2006-12-13 23:12:51
·
answer #1
·
answered by Luis Pena 4
·
1⤊
0⤋
ehhh meu, nesse mundo quem nuca pirou com cartão de crédito????
tio Lulalá freiar???? Conta outra!!!! hahahahahaha
PS: vc fugiu do colégio??? ou já é alfebetizado pela Era Lulalá?
2006-12-14 06:46:22
·
answer #2
·
answered by Lilica 3
·
1⤊
0⤋
Que idioma vc pensa que está escrevendo? Não assassine assim nosso português. ele não merece isto. Por favor isso é ridículo, já pensou se todo mundo começa a escrever como vc?
Estaremos perdidos. Me desculpe mas vc não deve ter nem a 2°serie, não é? Se a resposta for sim desculpe-me outra vez e se for não vê se presta atençao em escrever corretamente. ISSO É UM ALERTA PARA NAO DEIXARMOS NOSSA LINGUA PORTUGUESA MORRER. Um abraço.
2006-12-14 06:42:33
·
answer #3
·
answered by ROSA S 1
·
2⤊
1⤋
Tudo bem que é um absurdo as taxas de juros, porém a decisão de usá-lo ou não é sua...cartão de crédito se não utiliza-lo corretamente vc pode cair no efeito bola de neve, é complicado, vc fica adiando o pagamento total da fatura e só paga o mínimo e quando vai ver o valor total acrescido de juros é como se vc não tivesse pagado nada no mês anterior... As tentações de usar o cartão são grandes, quase todos os lugares hoje em dia aceitam, principalmente quando disponibilizam o porcelamento da compra no cartão se torna mais tentador ainda... eu já me enrolei uma vez... tive que passar apertado para quitá-lo....serviu de lição... pois nunca gaste mais do que vc ganha....!!!
2006-12-14 06:32:19
·
answer #4
·
answered by Vagner C 2
·
1⤊
0⤋
Fiquei mais doido tentando ler a tua pergunta...
2006-12-14 06:30:32
·
answer #5
·
answered by ? 3
·
1⤊
0⤋
Sim, já fiquei. Deixei estourar, não paguei de imediato. Depois procurei o banco e fiz um acordo. Parcelei e tudo deu certo. Agora, uma observação: escreva direitinho, tá?
2006-12-14 06:16:18
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
É só controlar os gastos e não entrar no limite do seu cartão. Destrua teu cartão que é bem melhor, porque cartão é dinheiro e dependendo se você não controlar teu impulso consumista capitalista realmente você vai ter que pagar o valor mínimo,e fazendo isso você vai pagar somente os juros do cartão e nunca vai quitar a dívida que contraiu. Destrua todos os cartões que possui, jogue no fogo. Detone de uma vez. É irresístivel nosso impulso consumista e mesmo não tendo dinheiro temos o famigerado cartão de crédito, vamos lá, passamos o cartão, depois pra pagar que é o problema. E tem a tal da anuidade, não faço cartão que tenha que pagar anuidade.
2006-12-14 15:22:52
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Com certeza burra você não é, pois para consegui escrever mal deste jeito, só com muita concentração...
Só uma perguntinha: Você não sente uma dor no coração quando escreve desta forma??????
2006-12-14 08:01:55
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Concordo, fico meio doida também com esse vocabulário que você usa.Porém, é compreensível, é o que vale hoje, eu acho.
2006-12-14 07:50:33
·
answer #9
·
answered by Branca 5
·
0⤊
0⤋
Não, nunca, pois para evitar essa loucura não tenho nenhum cartão.
2006-12-14 07:24:28
·
answer #10
·
answered by Karla 3
·
0⤊
0⤋