English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

são medidas como essa que devem ser tomadas.
acabar com os impostos que oneram essas empresas,
e com a burocracia na abertura dessas empresas,
é uma pena que essas normas só entrarão em julho.
o brasil têm pressa presidente.

2006-12-13 20:19:15 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Governo

eu critico duramente a esse governo e seus descalabros,mas tenho de admitir que essa medida é elogiável.

2006-12-13 20:23:42 · update #1

4 respostas

Folha de S. Paulo
Macunaíma 2º
Fernando de Barros E Silva

SÃO PAULO - Lula foi reeleito demonizando o conservadorismo liberal e privatista do adversário tucano. Vendeu o crescimento que não entregou no primeiro mandato como bandeira do segundo. O jogo nem começou e já está claro que o presidente mais uma vez blefava.
Ninguém no governo sabe como fazer para crescer 5% ao ano. E o que nos chega agora dos corredores do poder são discussões preocupadas sobre a necessidade de cortar gastos, estancar o déficit da Previdência, ampliar a fatia das receitas da União que não precisa ser destinadas à saúde e à educação etc.
Está configurado o cenário para mais um estelionato. Em 2003, Lula e o PT também não tinham idéia do que fazer com o país. O conservadorismo econômico refletiu menos uma estratégia convicta de governo do que um esforço de autopreservaçã o no poder. E foi o crescimento pífio decorrente dessa política levada com a barriga que, ironicamente, acabou amplificando os efeitos distributivos do aumento do salário mínimo e do bolsa-esmolão.
O abismo entre o que o candidato promete e o eleito realiza não é uma invenção deste governo. Quase sempre a política funciona assim. No caso de Lula, porém, esse descompasso revela uma questão de fundo: o presidente é um Macunaíma -ou Zelig, o homem-camaleã o, conforme a boa definição do jornalista Merval Pereira em coluna no jornal "O Globo" desta semana.
Esperto e instintivo, Lula dá a impressão de sempre estar a serviço de si mesmo. Personalidade errática e sem convicções, é capaz de se adaptar com desenvoltura ímpar a qualquer situação e de agradar às mais diferentes platéias. Ele não arbitra conflitos -os dissolve, sem resolvê-los, na cordialidade brasileira, entendida, conforme quis Sérgio Buarque, como tradução do personalismo e das relações de favor.
Lula, "o presidente de todos", é hoje menos o portador da esperança e muito mais o fiador político do equilíbrio instável sobre o qual repousam as iniqüidades do país.

2006-12-13 22:59:14 · answer #1 · answered by Luiz Antonio de G 5 · 0 0

o caminho do brasil é um caminho de pedras, mas é possível caminhar sem nos machucarmos mujito.
Viram seus burguesinhos do YR, tem gente que tem senso critico e sabe ser oposição.
PS. Ser oposição é não deixar as medidas que não prestam acontecerem e apoiar a medida boa que for tomada.
Aí, Feliz Natal.
Permaneça no YR
Gente como vc é que faz a diferença de uma nação

2006-12-14 04:39:30 · answer #2 · answered by JIMMY NEUTRON " O Avaliador 6 · 1 1

Ningué, te perguntou nada

2006-12-14 04:30:12 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

São medidas como essas que mostram realmente quem é o nosso presidente, ele realmente quer mudar alguma coisa no nosso pais, porém na nossa história de 500 anos de corrupção é dificil mudar essa realidade do dia para a noite. Penso que aos poucos o Lula vai conseguir mudar um pouco a nossa realidade.Mesmo tendo toda a imprensa contra ele.

2006-12-14 07:00:33 · answer #4 · answered by Carol 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers