ASSUNTO COMPLICADO E POLÊMICO.
ALGUÉM FALOU QUE É HERANÇA DA DITADURA. CONCORDO E DISCORDO AO MESMO TEMPO. SOU MILITAR E NUNCA TRATEI MEUS SUBORDINADOS NEM QUALQUER PESSOA COM VIOLÊNCIA MESMO NOS ANOS EM QUE EU ERA IMATURO.
PARA TODA A AÇÃO CORRESPONDE UMA REAÇÃO.
É FATO QUE EXISTE POLICIAIS VIOLENTOS, MAS NEM TODO POLICIAL É ASSIM.
O POLICIAL VIVE EM CONTATO COM O CRIME E EM CONSEQÜENCIA ACABA SE FAMILIARIZANDO COM A VIOLÊNICA DECORRENTE DELE.
NÃO EXISTE UM TRABALHO DE ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO DOS POLICIAIS BEM COMO DOS MILITARES EM GERAL. E ISSO É UMA GRANDE DEFICIÊNCIA DO GOVERNO.
NÃO NOS CUMPRE TACHAR A POLÍCIA E OS POLICIAIS DE VIOLENTOS, MAS DE COBRAR DAS AUTORIDADES PROVIDÊNCIAS PARA COMBATER A VIOLÊNCIA ATACANDO SUAS CAUSAS.
IMAGINE-SE NO LUGAR DE UM POLICIAL, GANHANDO UMA MERRECA PARA ARRISCAR SUA VIDA TODOS OS DIAS?
QUAL O RETORNO QUE TEM PARA O POLICIAL E PARA A SOCIEDADE ESSA CONDIÇÃO?
IMAGINE-SE DANDO BOM DIA PARA SUA FAMÍLIA AO SAIR PARA O TRABALHO SEM A CERTEZA DE QUE VOLTARÁ VIVO?
ESTRESSANTE NÃO É? ISSO NÃO É UMA VIOLÊNCIA QUE O POLICIAL SOFRE?
COMO DISSE, É UM ASSUNTO MUITO POLÊMICO. E SUA PERGUNTA ME DEU A IDÉIA DE ESCREVER E ESTUDAR A RESPEITO PARA APRESENTAR UM PROJETO DE MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DO POLICIAL.
SUGIRO QUE REFLITA SOBRE AS CAUSAS DA VIOLÊNCIA POLICIAL E DISCUTA EM GRUPOS, ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS E OUTRAS FORMAS DE AGREMIAÇÕES.
AS MELHORAS QUE PODEMOS FAZER NA SOCIEDADE PARTEM DESSAS INICIATIVAS E SOMENTE ASSIM TEMOS FORÇA E BASE PARA COBRAR PROVIDÊNCIAS DAS NOSSAS AUTORIDADES.
PARABÉNS PELA PERGUNTA!
MUITA PAZ!
2006-12-13 18:02:24
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
4⤊
1⤋
A população e a polícia estão aprendendo a conviver. É difícil acreditar em uma instituição que, em nome da lei, desrespeitou inúmeras leis civis. Ele eram a lei.Mas também não é verdade que a maioria dos policiais não presta. A lei é o limite.
2006-12-13 17:41:45
·
answer #2
·
answered by Pê 2
·
2⤊
0⤋
Herança da ditadura é uma de minhas opiniões.
A maioria esmagadora de nossos policiais (soldados, cabos e agentes de polícia) são de origem humilde, conviveram com marginais em sua infância e, em algum momento sofreram algum tipo de constrangimento por parte dos meliantes.
Simplesmente 'descontam' o que sofreram na maioria das vezes psicologicamente.
Claro que na base de tudo está a falta de educação tanto a moral como a cívica.
2006-12-13 17:38:09
·
answer #3
·
answered by Enzo- 7
·
2⤊
0⤋
A violência policial ocorre primeiramente pelo fato da maioria dos policiais brasileiros ser corrupta. Assim é que surgem os tiroteios nas favelas. Os traficantes interessados em se apoderar das bocas de fumo de outros traficantes, mandam os policiais matarem estes últimos. O segundo fator é o preconceito. Pelo fato dos traficantes se esconderem nas favelas, os policiais acreditam que todos os favelados são criminosos.
E invadem os morros atirando para tudo que é lado. Trata-se de um preconceito muito mais social do que racial, uma vez que muitos policiais também são negros. Mas, mesmo assim, por outro lado, há a questão de que muitos policiais negros, por serem policiais, rejeitam a própria raça. E tratam seus irmãos de pele como se fossem nada.
A violência policial só vai acabar quando os policiais antigos, que corrompem os mais novos, forem para o paredão. É isso mesmo. Pena de morte para policiais corruptos e racistas.
2006-12-13 23:04:52
·
answer #4
·
answered by Ronaldo d 5
·
1⤊
0⤋
Grande, mas nada que se compare com a violência política, a causa permissiva de toda e qualquer violência.
E tem gente que continua votando. Também com 60% de analfabetos funcionais, ou seja, sabem ler mas não entendem, o que podíamos esperar !
2006-12-13 17:38:44
·
answer #5
·
answered by Terapeuta 6
·
1⤊
0⤋
Acredito que a lei universal da ação e reação é um ingrediente ativo nesse caso. Junto da mecânica do capiltalismo (e não estou criticando!) há um componente, uma engrenagem fundante: o individualismo. Com essa engrenagem a pessoa produz mais pela simples concorrência. Os efeitos colaterais dessa individualização orbitam em torno da desvalorização do humano, da pessoa. Assim, fica claro o problema que temos entre os homens e mulheres, disputas raciais, aumento de crimes brutais e torpes, formação de guerrilhas urbanas. Em resposta ao crescimento da brutalidade dos criminosos é certa o agravamento e brutalização do comportamento dos policiais. Como diz Paul Haggis e Robert Moresco em seu filme Crash: As vezes agente se bate na rua para sentirmos que estamos vivos!
2006-12-14 07:19:03
·
answer #6
·
answered by Rodrigo Azarias 2
·
0⤊
0⤋
se voce tem duvidas quanto a "abordagem" da pm, leve em conta que o mais importante n momento é a integridade da equipe, pois ñ está escrito na testa do ind. abordado se ele é trabalhador ou vagabundo.
2006-12-13 20:59:39
·
answer #7
·
answered by gabrieloperador 3
·
0⤊
0⤋
A maioria são pessoas que tem as mesmas características dos fora-da-lei, porém aprenderam a dirigir esta força para atuar junto a lei.
- A policia municipal, militar, civil, federal deveriam gastar mais tempo renovando e ensinando seus servidores. Fazendo deles homens com ideologia e não com violência.
2006-12-13 20:47:26
·
answer #8
·
answered by JIMMY NEUTRON " O Avaliador 6
·
0⤊
0⤋
E a violência dos bandidos, ninguém fala. Os caras estão queimando vivo criança de 5 anos. Estes caras merecem o que? Bejinhos da polícia?
2006-12-13 20:11:18
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
eu desconheço a violencia policial no brasil pois quem esta mandando são os bandidos,os policiais estão de pés e mãos atados,estamos em uma epoca em que os policiais tem q deixar a farda nos quarteis para não ser identificados e mortos pelos bandidos,ñ sei de q violencia policial vc esta perguntando?
2006-12-13 19:59:50
·
answer #10
·
answered by Luiz G 1
·
0⤊
0⤋