Sou contra a formacao de novos baianos.
Nosso pais iria para tras..diminuiria o desemprego, o servico, a mao de obra, a lentidao, o oscisismo, o trem (o trem tambem?), o sono.....
to fora
2006-12-13 12:49:49
·
answer #1
·
answered by Sabio Bill 3
·
0⤊
0⤋
Esta idéia não é nova, ela já funciona em alguns países da Europa e o que aconteceu???
Ao invés de se trabalhar 8 horas diárias, os funcionários passaram a trabalhar 6 horas diárias, porém TEM QUE DAR CONTA DO RECADO, COMO SE FOSSEM AS 8 HORAS TRABALHADAS ANTERIORMENTE, ou seja trabalha-se menos tempo, mas a produção tem que ser a mesma, com isso os salários tiveram uma pequena redução e a produção continuou a mesma, e a melhor parte, SEM CONTRATAR NINGUÉM.
Abraços.
2006-12-13 21:03:58
·
answer #2
·
answered by Alexandre G 3
·
1⤊
0⤋
Não. O "buraco" é mais embaixo.
O país deve resolver a educação: ela que determinará uma melhor conscientização para o controle de natalidade; para cuidados básicos de higiene; melhoria da qualidade de vida; dentre outros fatores que só beneficiarão a população.
A redução de carga horária implica em redução salarial, revisão do código do trabalhador e empresa.
2006-12-13 20:53:23
·
answer #3
·
answered by Noviça Voadora 5
·
1⤊
0⤋
Que tal a gente transformar todo brasileiro igual a estes.
ÊTA, VIDA BOA !
Qual o seu nome? -Sévérino.
Qual a sua profissão? - Sou Sem-terra.
Mas... Sem-terra é profissão? - Há bem mais de um ano.
É rentável? - Não tenho o que reclamar: não se paga imposto, não há relógio-ponto e nem patrão pra chatear.
E o que você faz no seu trabalho? - Armo esta tenda de plástico preto, onde finjo que vivo nas terras dos outros. Dou entrevistas e sento no banquinho, com cara de agricultor frustrado, o dia todo.
E a comida?E a roupa?E remédios? - Ganho seguro-comida, ganho seguro-roupa e seguro-médico.
Tem família? - Claro!
E como a sustenta? - Renda mínima, bolsa-escola, auxílio-gás, vale-transporte, fome zero,seguro-gravidez, seguro-filho, seguro-pobreza, seguro-escola.
Mas, o que você que pretende? - Meus direitos trabalhistas.
Direitos trabalhistas? Como assim? - FGTS, INSS, décimo terceiro, seguro-desemprego, férias remuneradas e carteira assinada. E depois?
- Ora, aposentadoria por invalidez! Sabe, sentar neste banquinho, de pernas cruzadas
Detalhes adicionais
56 minutos atrás
com cara de infelicidade, desgasta a espinhela. Tem gente aqui que, após 5 anos, de tanto ficar sentado, virou um bagaço.
É uma profissão sacrificante?
- Sem dúvida alguma!
Algum recado?
- Ah, sim. Às autoridades e às comissões de direitos humanos: queremos computador e um colchão de espuma na cama.
Como?
- Queremos aparelho de som, DVD, forno microondas, ar condicionado e televisão.
Algum outro recado?
- É. Aos otários, quero dizer, aos contribuintes: continuem trabalhando,pagando seus impostos e nos sustentando com seus salários.
A luta continua, companheiros!
E nas próximas eleições, votem de novo no PT !!!
E alguém ainda tem dúvida que tem brasileiro vai votar DE NOVO em quem ficou 20 anos sem trabalhar sendo sustentado nesse período pelo partido que criou, durante todo esse tempo não se preocupou em estudar e, mesmo assim,virou presidente ?????
2006-12-14 03:35:02
·
answer #4
·
answered by Luiz Antonio de G 5
·
0⤊
0⤋
Não tem nem como eu ser a favor,essa medida não iria gerar mais empregos de jeito nenhum,pois,iria criar mais encargos para empresas,e olha que os encargos que aí estão já são bem altos.
2006-12-14 00:14:16
·
answer #5
·
answered by The Dark Knight 5
·
0⤊
0⤋
Cara, isso é coisa de França, Alemanha, Suécia e países europeus, que crescem pouco e já são ricos. Além de só onerar as empresas, não faz o país crescer. Nós somos um país que não cresce, apenas acompanha o aumento demográfico. Veja que temos estados não-industriais atrasadíssimos: Maranhão, Piauí, Paraíba, Pará, Ceará e outros quase sem indústria. Além do Amazonas, com sua indústria de 'maquiagem' e todo o interior de Bahia e Pernambuco. Dá pra crescer muito mesmo. Mas depende de muito investimento e potencial humano, além de importar tecnologia que não temos. E está aí um grande entrave. Não temos indústrias importantes, apenas multinacionais que veem aqui fazer produtos medianos. Com tão poucos empregos, ainda vamos dividir 'pobreza'? Já chegam os 'bolsa-isso', bolsa-aquilo'... Acho que só de atum e sardinha em lata, com o litoral q. temos, entupiríamos o mundo. Mas não temos barcos, nem empresas com capacidade... Com um litoral desses, vivemos da exportar carne, soja, ferro, açúcar, etc... País lamentável!
2006-12-13 22:40:30
·
answer #6
·
answered by pedro de souza 3
·
0⤊
0⤋
Não ! É só os governantes resolverem trabalhar que vai ter trabalhos para todos .
2006-12-13 22:27:34
·
answer #7
·
answered by LionRio 7
·
0⤊
0⤋
Sou contra essa tentativa, pois não vivemos num país onde as pessoas têm por regra o comprometimento com o bem social, mas, sim, com o jeitinho brasileiro de burlar a lei e de tirar vantagem.
Assim, acho que os patrões fariam os empregados com menor carga horária fazerem em 6 horas o mesmo que estavam fazendo em 8 horas. E os empregados, teriam mais tempo livre para planejar novas "facadas" no bolso dos patrões e gastar mais do seu salário na cervejinha do boteco da esquina. Eles sempre consideram patrões ruins, esquecendo-se de que se eles não tiverem lucro e nem um bom dinheiro para investir em expansão de seus negócios, eles deixarão de gerar empregos. E pobre não tem como oferecer postos de trabalho mas, sim, são os que dependem de mamar o leite dos que podem pagar impostos e gerar investimentos e crescimento.
2006-12-13 21:36:00
·
answer #8
·
answered by professorinha 3
·
0⤊
0⤋
Olá Florzinha,
Sou favorável a coerência e boa qualidade de vida. Um cidadão que trabalha mais de 10 horas por dia provavelmente vive para trabalhar, e não trabalha para viver.
Passa a maior parte do tempo dedicando-se a algo que se ele morrer no dia seguinte, logo há outro para ocupar sua cadeira.
Sem dizer que uma pessoa que passa mais de 8 horas enfiado no trabalho geralmente sofre de doenças provocadas por sedentarismo e estafa, que futuramente desencadeiam otras doenças mais sérias, as psicossomáticas.
Cada um é dono de sua própria vida.
Acredito que 08 horas de trabalho são suficientes.
Há quem goste de ficar com o busanfan na cadeira por 12, horas ou até mais. Mas é um problema deles. No íntimo de cada um destes indivíduos, só eles poderão dizer se a vida que levam realmente vale a pena.
Sem contar o tempo que perdem para chegar ao lugar onde trabalham, seja de carro, ônibus, metrô, trem.
Tem muita gente que trabalha muitas horas para ter mais dinheiro, mas gastam metade do que ganham na farmácia, compram anti depressivos, calmantes, remédios para dor no corpo, psicoterapias.
Se estas pessoas acham que esta vida é boa, que sigam assim.
Já sobre o desemprego, tem muita gente que não trabalha, exatamente por não aceitar esta jornada estafante.
É claro que uma empresa prefere pagar 200 reais a mais para um panaca que se submete a passar trocentas horas na labuta, a contratar outro funcionário para dividir a jornada.
Sai muito caro para os empregadores contratar funcionários. O governo "mata", os pequenos e médios empreendedores, com impostos, e muita burocracia.
A carga horária é só o estopim, uma valvula de escape que reflete uma situação mais complexa. Só pode ser reduzida se outras reformas forem feitas antes.
2006-12-13 21:10:36
·
answer #9
·
answered by Margarida 5
·
0⤊
0⤋
Sou contra. Eu acho que deveria aumentar e não diminuir. O desemprego se diminui com investimento na indústria e no comércio e não dividindo o tempo e multiplicando o número de empregado.
2006-12-13 21:01:55
·
answer #10
·
answered by Juvenaldo GO 4
·
0⤊
0⤋
Isso até resolveria um pouco sim, mas o que o Brasil precisa é de mais empresas que deêm vagas de Trabalho decente para a população desempregada garantindo melhores condições de vida para todos e menos fome nas periferias das grandes cidades diminuindo a violência e esploração de crianças nos garimpos, carvoarias e outros serviços que colocam as crianças a trabalhar, isso é que o governo deveria fazer em vez de viver viajando como faz. Geoneida RS.
2006-12-13 20:56:16
·
answer #11
·
answered by geoneida 5
·
0⤊
0⤋