English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Acho que existia um propósito muito maior do que o simples pre-conceito em relação aos judeus no massacre da 2ª guerra mundial. Acho que ele simplesmente usou um pretexto para tais atitudes. O que seria 'purificar' a raça ariana???

2006-12-13 12:01:49 · 7 respostas · perguntado por Ybi 3 em Ciências Sociais Antropologia

7 respostas

A "purificaçăo" da "raça ariana" era a eliminaçăo dos "sub-humanos", que incluíam os judeus, ciganos, asiáticos, negros e todos os que năo fossem um branco ariano.
As nações mais fracas, para os nazistas, são aquelas criadas por raças impuras, isto é, que não apresentassem a quase totalidade de indivíduos de origem germânica.
Nações incapazes de defender as suas fronteiras, diziam, seriam a criação de raças fracas ou escravas. Pensava-se que as raças escravas eram menos dignas de existir do que as raças-mestras. Em particular, se uma raça-mestra necessitar de espaço para viver (Lebensraum), pensava-se que ela tinha o direito de tomar o território e matar ou escravizar as "raças escravas" indígenas.
Raças sem pátria eram, portanto, consideradas "raças parasíticas". Quanto mais ricos fossem os membros da "raça parasítica" mais virulento seria o parasitismo. Uma raça-mestra podia, portanto, de acordo com a doutrina nazista, endireitar-se facilmente pela eliminação das "raças parasíticas" da sua pátria.
Foi esta a justificação teórica para a opressão e eliminação dos judeus, ciganos, eslavos e homossexuais, um dever que muitos nazis (curiosamente) consideravam repugnante.

2006-12-13 12:22:10 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Já que você é tão interessado por Hitler e afins, você poderia ler o livro "A noite" do escritor Elie Wiesel, que é um sobrevivente dos campos de concentração de Aushwitz. O livro é bem baratinhu e vai fazer você ver mt além d um preconceito apenas, vai fazer você ver e sentir (como eu senti) um pouco da dor e do sofrimento dessas pessoas que ficavam lá esperando a morte chegar. Como ele mesmo citou no livro: "o difícil não foi conviver com a morte lá dentro, pois já era uma coisa banal, o difícil foi sair de lá e conviver com a vida novamente, uma vida sozinhu, aos 15 anos de idade, sem ninguém conhecido vivo, nem parente, nem amigo, ninguém". Até agora pra mim essa atrocidade foi a maior de todas conhecida na história mundial. Temo a próxima q possa chegar...

2006-12-14 03:38:11 · answer #2 · answered by mariabramo 2 · 1 0

Alguns homens e algumas idéias se destacam do seu contexto por estarem a frente do seu tempo, para mim o nazi-fascismo é justamente o oposto disto, destoa do seu tempo porque está muitos séculos atrás do seu tempo...se o nazismo tivesse saido vitorioso da II Guerra com certeza a humanidade estaria caminhando para trás....Não há superiores entre os humanos, o que encontramos na multiplicidade/diferença é a beleza da pluralidade. Como é maravilhoso poder ouvir uma composição de um alemão como Wagner, e tambem de um encantador negro americano como Nat King Cole, a bossa nova miscigenada e brasileira, os cantos vocais da África....VIVA A DIVERSIDADE!!!! VIVA A VIDA!!!!!!!!! OLHE EM VOLTA E VEJA QUE A BELEZA ESTÁ NA DIFERENÇA!!!!!!!!!!

2006-12-14 12:03:12 · answer #3 · answered by DéAlves 3 · 0 0

Isso é Bíblico, não por acaso sabemos que viram muitos anticristos e Hitler foi um deles. Espero que não mais tenhamos outros iguais a ele.

2006-12-14 06:21:01 · answer #4 · answered by Alex 3 · 0 1

Olá Christian,

Me parece que o Hittler foi um homem muito problemático. Vi uma vez um documentário sobre ele. Contava que ele foi com uma equipe de médicos, e cientistas ao Tibet, encontrar o povo autocne de uma tribo para fazer testes genéticos.
Ele queria encontrar a origem dos tais "arianos".
Se ele era austriaco, foi lider da Alemanha, se juntou com uma judia, matava judeus, e foi comparar o povo dos confins dá Ásia com os "superiores arianos", certamente este cara não regulava bem da mente.
Apesar de ter valores "nobres", como Deus, a pátria e a família, o resto de suas idéias eram incoerentes.

2006-12-13 21:32:37 · answer #5 · answered by Margarida 5 · 0 1

Você está enganado. Hitler não pretendia purificar a raça ariana. Pelo contrário, ele julgava a raça ariana a mais pura que existia, por isso pretendia exterminar todas as outras raças para que no mundo habitasse apenas a raça ariana. Eu creio que o objetivo era só esse mesmo. Não acho que houvesse mais coisas por trás disso, não. Coisas de uma mente doente.

2006-12-13 20:16:04 · answer #6 · answered by lilinha32 7 · 0 2

Hitler era um tolo maluco!

2006-12-13 20:11:33 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 2

fedest.com, questions and answers