Existimos para aprendermos a VIVER.
A vida é algo muito especial. Pena que quando descobrimos a razão da vida, já tenhamos vivido mais da metade dela.
A razão da vida é nos capacitar a viver!!
Viver não significa abrir os olhos pela manhã e fechá-los a noite. Isso todos o podem fazer.
Viver significa observar e experimentar através dos sentidos, tudo o que nos acontece à volta, com participação e envolvimento pessoal para que cada dia exista com a melhor qualidade possível.
Isso leva alguns anos e muitos morrem sem jamais terem vivido.
Houve muito tempo em que não dispunha de tempo para absolutamente nada e a preocupação era instruir-me, instruir meus filhos, dar a todos em casa o maior conforto possível.
Viver também não está relacionado com muito dinheiro, pois como aposentado sei o quanto perdemos financeiramente a cada ano, porém o que perdi financeiramente ganhei em qualidade de vida. Sou aposentado e inválido devido algumas doenças e ainda assim, ou talvez por isso, descobri o quanto a vida é maravilhosa.
Permita-me partilhar consigo o quanto é saboroso viver:
Chegará o dia em que você não mais terá pressa. Você tem todo o tempo do mundo! Você sai para caminhar e observa as árvores e seus infinitos tons de verde. Vê as pessoas no corre-corre, outras sorrindo, crianças brincando e pássaros cantando.
Você talvez pense que eu mudei de planeta e lhe respondo que o planeta é o mesmo, apenas eu passei a PERCEBER e OBSERVAR o que existia a minha volta mais atentamente. Sentar numa praça e deixar o tempo escoar observando o movimento. Olhar pro lado e ver a mulher mais preciosa do planeta ao meu lado após 31 anos de vida em harmonia. Ver os filhos bem sucedidos e completamente independentes. Poder sentar no chão com a neta e tornar-se irremediavelmente imbecil. Ter uma mãe lúcida aos 80 anos e que ainda está sempre por perto, como é normal a toda boa mãe. Irmãos e sobrinhos maravilhosos. Tios e tias que disputam a nossa companhia. Ver minha sogra-mãe aos 83 só se sentir totalmente segura quando estamos junto dela.
Como não ter razão para viver?
A vida é construida dia após dia. As amizades, o amor partilhado com as pessoas, de sorte que tudo isso soma um patrimônio incalculável de felicidade. Tudo isso é fruto da reputação que construimos junto as pessoas.
Todas as pessoas querem: Ser feliz, amar, serem amadas, construir dignidade, respeito, ter lazer, trabalho, ter segurança, gargalhar, dar risadas e se sentirem como crianças.
Jamais sufoque ou mate a eterna criança de dentro de você. Alimente-a frequentemente. Alimente a sua mente com bons livros.
Cuide das eternas crianças à sua volta!!
São tantos os motivos pra viver, que talvez por isso, esse velho coração insista em continuar batendo, sem permitir-se parar!
2006-12-13 11:44:32
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Vc já teve soldadinhos, bonequinhos, palymobil, etc.. vc fazia o que queria com eles, Nos somos a mesma coisa, meros brinquedinhos de força ou forças poderosas que manipulam nossas vidas do jeito que querem, mero fantoches.
2006-12-13 21:10:29
·
answer #2
·
answered by NONAME 5
·
1⤊
0⤋
Essa pergunta, talvez o primeiro lampejo existencial, o homem vem fazendo a si próprio desde que desenvolveu uma partícula de raciocínio, e nunca vai ser respondida.
Muitos responderão com conhecimentos religiosos, pseudo-científicos e baseados em conceitos da moda.
Eu também já fui um gênio quando era bem mais novo.
2006-12-13 17:32:43
·
answer #3
·
answered by Terapeuta 6
·
0⤊
0⤋
Procure por Deus, e quando encontrá-lo irá também obter a resposta para sua dúvida, sem ter que perguntar.
2006-12-13 16:21:17
·
answer #4
·
answered by Alpacino 1
·
0⤊
0⤋
para o corpo é o que a ciencia explica mas prá alma é evoluir em outro plano
2006-12-13 13:19:59
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O sentido e a verdade é que não morremos. Apenas continuamos. Acredite se quiser.
Porém, precisamos viver bem nesse pouco tempo medido por voltas do planeta em torno de uma insignificante estrela de quinta grandeza e de cor amarela. Alguns espertos nos enrolam com artimanhas, com sistemas, com propriedades disto, propriedades daquilo e daqueles, com conversas que disfarçam o que a humanidade passa: somos escravizados pelo capital.
Precisamos apenas reagir e aproveitar o planeta e a vida, ok.
2006-12-13 13:06:47
·
answer #6
·
answered by professor 3
·
0⤊
0⤋
seguimos em sentido da morte
2006-12-13 12:06:11
·
answer #7
·
answered by sita 2
·
0⤊
0⤋
O maior sentido da vida é o amor nas mais diversas manifestações. Aprender a se respeitar e respeitar os outros são exercícios do amar. Zelar pelas pessoas que amamos e nos amam... aprender a conviver com defeitos alheios (afinal, todos temos defeitos!) e mesmo assim amar! Amar é não querer nada em troca do que estamos a oferecer!
"Amar é não ter que pedir perdão" (Love Story, 1970).
Este é o sentido da vida! Aprender a amar!
Espero ter sido útil nesta discussão!
2006-12-13 11:52:29
·
answer #8
·
answered by Ybi 3
·
0⤊
0⤋
Acho que o sentido e exatamente viver. Valorizar cada minuto da vida. Não se aborrecer com qualquer coisa. Relevar o que as pessoas falam e fazem. Divertir-se. Ver o dia nascer. Ver o sol se por. Sentir o cheiro de terra molhada. Sentir o sol bater na pele. Sentir o vento passar e balançar as folhas das arvores. Ver os filhos crescendo. .. Viver. Esse e o sentido da vida.
2006-12-13 11:51:56
·
answer #9
·
answered by Gaivota 4
·
0⤊
0⤋
amiga ,antes existirmos só havia deus e seus anjos e querubins,daí um dos anjos chamado (LÚCIFER) quiz tirar a prova se deus era ou não era tão exaltado assim.
foi aí que deus o baniu do céu e resolveu criar o ser humano para adora-lo.
por isso diz a bíblia que devemos amar a deus acima de qualquer outra coisa, falei.
abraços.
2006-12-13 11:42:47
·
answer #10
·
answered by carlos r 5
·
0⤊
0⤋
Você acabou de mencionar o sentido da vida.
2006-12-13 11:37:29
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋