Bom, acontece q eu não fiz. Meus motivos:
1 - ele foi mal educado, não perguntou se eu podia esquentar, mas se eu podia fazer o macarrão pra ele (temperar e tudo);
2 - depois disso, ele me deu o macarrão e foi embora, não esperou q eu respondesse, ele disse q tinha outros compromissos e voltava logo logo.
3 - quando ele voltou, eu disse q a dona da casa não tava, q se ele queria levar mais comida, era so esperar uns dez minutos. Minha mãe sempre separa umas roupas, comidas e coisas boas, mas q a gente não usa, e eu não sabia onde estavam.
4 - ele respndeu com ignorância, disse q eu não prestava pra nada, nem pra fazer uma coisinha pra ele, eu nem era humana, era um projeto de gente, igorante, burra e mesquinha.
Depois disso, meus pais chegaram, quando eu fui contar a história comecei a chorar muito. Todos me disseram pra não ligar, q aquele cara não me conhecia e provavelmente ele é o q me chamou.
Já aconteceu isso com vcs?
2006-12-13
10:48:06
·
13 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Outras - Sociedade e Cultura
Não, nunca aconteceu comigo..Mas minha mãe sempre me ensinou de que se alguma fez uma pessoa viesse me pedir uma roupa, uma comida, enfim, se eu estivesse numa situação parecida com a sua, pra eu nunca negar. Pra eu fazer o que eu acho certo, independente se ele é educado ou não..
E não esquenta com que ele não, talvez seja por isso que ele esteja numa situação dessa, por causa do orgulho..de ter necessidade de pedir e não se por no seu lugar
Bjuss, e não esquenta não!!!
Letícia
2006-12-13 10:54:11
·
answer #1
·
answered by Leticia 2
·
0⤊
0⤋
Não fique triste. Se ele estivesse com tanta fome, teria esperado pelo "nissin". E ser mendigo não e sinônimo de ser mal educado ou arrogante. Não foi sua culpa. E cuidado, se eles tem tamanha arrogância assim, também não tem medo de ferir ou ate estuprar alguém.
2006-12-13 12:12:28
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Cuidado com quem você atende na sua porta............ Tem um mendigo que todos os dias bate em minha porta para pedir café, no começo perguntava se ele gosta de café puro ou com leite e ele disse que gostava de café com leite........ Costumavamos dar um pão com margarina, um dia perguntei se ele gosta de bolo ele disse que gostava muito........ Todos os dias quando ele bate na minha porta damos a ele café com leite, pão com manteiga ou bolo e ele agradece e sai muito feliz... Nunca reclama de nada o que você dá ele fica feliz e eu fico mais feliz ainda em ver a alegria dele.
2006-12-13 11:19:51
·
answer #3
·
answered by Á amizade é como uma flor 7
·
0⤊
0⤋
.
Por isso eu optei por morar em apartamento. Sem mendigos, sem pedintes, sem TJ's domingo de manhã, sem...
.
2006-12-13 11:06:20
·
answer #4
·
answered by Biggi 7
·
0⤊
0⤋
hahha!!
isso acontecia sempre comigo. Até que não atendi mais.
1) Um deles pediu pão. Dei pão com manteiga. Ele olhou o pão com desdém e perguntou se não tinha queijo. A partir daí, nunca mais atendi nenhum deles. Até fujo - pra ser sincera. Prefiro levar a minha doação diretamente numa instituição.
2) Ontem presenciei um pedinte falando com uma vizinha. Ele pedia para ela colocar água gelada numa garrafinha. Ela não quis ir lá dentro, ele a chamou de folgada.. rs
3) Estava passando pela rua, quando uma mulher entregava um saco de roupas para um pedinte. Todas me pareciam em bons estados mas, ele escolhia as que serviam para o tamanho dele e o restou jogava (desprezava) do lado na maior arrogância.
Se vc dá uma vez, eles se tornam fregueses assíduos e abusados, achando que vc tem obrigação de cooperar. Junte tudo e entregue numa instituição ou ligue que eles vêm retirar no endereço indicado. Eles saberão converter tudo em dinheiro e vc se sentirá aliviada e satisfeita por saber que contribuiu de verdade com a felicidade de alguém. Além disso, é mais seguro para vc e sua família
Não se preocupa. A maioria age assim mal educadamente. Falta humildade. Por isso, talvez, estejam como estão. <><
2006-12-13 11:04:48
·
answer #5
·
answered by aeiou 7
·
0⤊
0⤋
Olha, não me leve a mal, mas uma atitude negativa leva a outra.
Não sei quem e como é essa pessoa que bateu em sua porta, mas essa gente está acostumada a levar pancada o dia todo, todo dia. Criam uma casca de rudeza para se proteger, mas por dentro são gente como a gente, que necessita de palavras de afeto e brandas para se sentirem bem.
Se ao ser rudemente abordada vc mudasse o rumo com um belo sorrizo e um bom dia animado, talvez ele mudasse o tom e não agisse como estava programado em sua mente.
Acho que vc deveria ter falado comcalma, feito a comida para ele e deppois se despedido sorrindo. "mas ele ia voltar todo dia". Cativar uma pessoa faz isso, não deve ser um fardo. Pense em como vc se sentiria se um modo de agir diferente de sua parte pudesse recuperar essa pessoa para a vida.
Sei que falar é mais fácil que fazer. Sei bem disso e posso te dizer, que sei, também, que um pouco de atenção pode fazer toda a diferença.
Não dê ouvidos aos que te aprovam pelo que fez. Amigo não é quem fala o que vc quer ouvir,mas o que vc precisa.
Da próxima vez, faça diferente e veja o que acontece...
2006-12-13 11:01:50
·
answer #6
·
answered by jorge luiz stein 5
·
1⤊
1⤋
Kra não liga, dá próxima vez esquenta o nissin e coloca um temperinho básico
2006-12-13 10:59:12
·
answer #7
·
answered by TERROR 4
·
0⤊
0⤋
Precisava escrever todas essas linhas sobre um "nissin" mal contado?
Mas se você gostava do tal "nissin", podia te-lo esquentado um pouquinho, o que você acha?
Espero que para a próxima irá a acontecer, e seja feita a "nissin" vontade.
2006-12-13 10:54:32
·
answer #8
·
answered by OMas 6
·
0⤊
0⤋
onde vc leu isso?que historia estranha!
2006-12-13 10:54:08
·
answer #9
·
answered by anjinha 4
·
0⤊
0⤋
ele te deu o macarrão pq naum fez nem pegava então...
+ essa questão de ter te tratado mal é bobagem deixa para lá na verdade vc queria ajudar muito + e ele naum entendeu...
2006-12-13 10:54:02
·
answer #10
·
answered by Lynda_Nanny 2
·
0⤊
0⤋