English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2 respostas

*** g99 22/9 pp. 24-25 Continuaram firmes durante a ocupação nazista na Holanda ***
O MUSEU Memorial do Holocausto, dos Estados Unidos, (USHMM) tem a maior coleção do mundo de artefatos e filmes que documentam os crimes cometidos pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Desde que abriu as portas ao público, em 1993, uns 12 milhões de visitantes estiveram nesse museu cada vez mais popular, em Washington, DC.

O museu também expõe alguns documentos sobre a intensa perseguição que as Testemunhas de Jeová sofreram sob o regime nazista. Além das limitadas exposições permanentes, o USHMM já apresentou uma série de programas especiais sobre as Testemunhas de Jeová. Esses mostraram exemplos específicos de perseverança e integridade das Testemunhas de Jeová. Em 8 de abril de 1999, o museu patrocinou um evento especial, realizado nos dois grandes auditórios do museu, chamado “As Testemunhas de Jeová na Holanda Ocupada pelos Nazistas”.

O programa começou com comentários introdutórios da Sra. Sara Jane Bloomfield, diretora-executiva do USHMM. A Sra. Bloomfield expressou genuíno interesse na história das Testemunhas de Jeová. Numa entrevista à Despertai! ela explicou que se faz um grande esforço para informar melhor o público sobre a integridade das Testemunhas de Jeová sob perseguição. “Eventos como este”, disse ela, “são anunciados da mesma forma que qualquer outro programa importante realizado no museu”.

Apesar de muitos sofrimentos e de anos de obra às ocultas numa situação tensa e perigosa, o número de Testemunhas de Jeová na Holanda cresceu de umas 500, em 1940, para mais de 2.000 quando acabou o domínio nazista, em 1945. Sua coragem e determinação de obedecer a Deus dão um grande testemunho até hoje.

2006-12-16 04:31:07 · answer #1 · answered by David 4 · 0 0

Não foram perseguidos.

2006-12-13 20:51:49 · answer #2 · answered by Italiano 3 · 0 2

fedest.com, questions and answers