nao se comprometer com algo que voce nao possa pagar. nao gaste o que voce nao tem. nao gaste por conta de algo que voce nao recebeu ainda.em sintese, nao se arrisque , alem do que pode......tenha juizo, pois porque depois que entra no buraco, sair e dificilimo.
2006-12-13 06:06:37
·
answer #1
·
answered by umzero 7
·
1⤊
0⤋
A melhor maneira de não quebrar a cara, é ter equilíbrio financeiro e não o emocional. Por que não adianta ser equilibrado para assumir dividas, se o seu dinheiro esta contado e depois te abalará emocional mente, não é? A melhor maneira de se comportar na hora de assumir compromissos e fazer contas. Pegue um papel e coloca em uma coluna, seu salário, mais ganhos extras, se tiver e comece a descrever suas despesas fixas, ou seja aquelas que são obrigatórias, depois as prestações já existentes, tudo isto vai deduzindo do seu ganho mensal, no final, o que sobrar, você pega o valor do bens que pretende adquirir e divide pelas prestações que vai pagar, a prestação que der, você verifica com o valor que sobrou do seu pagamento, se da para comprar folgado, você assumi com tranqüilidade, agora se deu apertado, não assuma, por que te dará problemas la na frente. Com esta atitudes, você passa a ficar tranqüilo nas tuas decisões em fazer compras!
2006-12-13 14:43:38
·
answer #2
·
answered by serluisilva 4
·
0⤊
0⤋
Antes, pé no chão. Ter a certeza de que o compromisso evocado na pergunta, não faz parte da: 1º) vaidade; 2º) irresponsabilidade; 3º) incapacidade financeira para tal montante; 4º) necessidade efetiva do objeto-fim do compromisso. Nada substitui a tranquilidade de saber dos limites imposto a cada um pela vida.
2006-12-13 14:17:35
·
answer #3
·
answered by Sergio E 2
·
0⤊
0⤋
Depende... o aconselhável é evitar assumir qualquer tipo de compromisso financeiro a longo prazo, e se assumir qualquer tipo de compromisso analise se terá condições de cumpri-los, não de o passo maior que a perna... e como diz minha professora de economia, papel higiênico perfumado não é investimento, celular de ultima geração não é investimento (ele precisa fala´... só isso), consórcio não é investimento (guarde o dinheiro), e assim vai. Vá com cautela, vc tem que ter consciência do que vai assumir.
2006-12-13 14:06:47
·
answer #4
·
answered by Mariana C 1
·
0⤊
0⤋