Internet, contato com um mundo onde conhecemos outras pessoas de portes fisicos, psicologicos, emoções e gestos diferentes talvez até do que estamos acostumados.
Mais, quando conhecemos alguem, logo vem as mesmas perguntas: nome, é h ou m, idade, cidade, é solteira (o), etc.
Talvez uns nem dê atenção a esse tipo de pessoas, mais com o passar do tempo vamos conhecendo "melhor" o que cada uma pesa, dai cria-se um vinculo de amizades.
Com algum tempo, começamos a colocar essas pessoas no nosso dia a dia, virando uma rotina constante de conversar, conversar e mais conversar.
Mas ai acontece, talvez o inesperado, começamos a nos "apaixonar", ter um sentimento forte pela pessoa, mesmo sabendo que corremos o risco da mesma está mentindo sobre o que ele (a) realmente é.
Um namoro, pode da certo assim? Sem está proximo? Um sentimento esse que nos faz esquecer da nossa vida real?
2006-12-13
05:09:39
·
23 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Família e Relacionamentos
➔ Solteiros e Namorando
Todos os meus relacionamentos vieram pela internet....e o que é essêncial é viver as coisas na vida real...namoro virtual não está com nada e até pode virar doença....conheço...converso...e me encontro com a pessoa...a coisa tem que ir para o real....
Já até morei 3 anos com uma pessoa que veio pela net....
A paixão virtual é um estado alterado de consciência, em que a pessoa concentra suas energias numa fantasia.
Apaixona-se pelo sentimento, pela felicidade, pelo sonho, muito mais do que pela pessoa real. Na paixão não se vê os defeitos ou os problemas referentes ao ser amado, vê-se apenas o estado de graça, o prazer.
Principalmente nesses casos de paixão virtual, as pessoas apaixonam-se mais por si mesmas, pela sua capacidade de seduzir e se envolver, do que pelo outro. Não estando em contato direto com o amado, a paixão que acontece é apenas um reflexo : "eu me apaixono por estar apaixonado",
"eu me apaixono por uma sensação" em oposição a "eu me apaixono por uma pessoa".
A sensação principal que leva a esse sentimento de paixão virtual é o desejo da aceitação. Ama-se aqueles que nos aceitam e nos tratam bem.
Ama-se a sensação de ser bem tratado. Não importa a idade, a aparência física, os defeitos ou dificuldades que o outro tenha na vida cotidiana:
só o que importa são os momentos de prazer quando se está em contato, seja através de mensagens ou de chat. E essas paixões, por existirem apenas no mundo da fantasia, se tornam às vezes ainda mais fortes que nas relações reais, uma vez que só se vê no outro e só se mostra o que se quer.
Virtualmente, não existem pessoas feias. Basta ser simpático, que nossa imaginação já transforma o outro em bonito, agradável, sensual. A sensualidade está nas palavras, não nas atitudes reais. Todas as mulheres são bonitas e todos os homens são carinhosos e sensuais, porque isto é o que buscamos no outro. É por essa imagem que acontece a paixão.
Apaixona-se pelo que o outro " aparenta ser", não pelo que é. E, através da comunicação virtual, é muito mais fácil preservar o ego, mostrar apenas o que se decide mostrar. Apenas o convívio desmascara. E aí, quando as máscaras caem, é que se conhece a verdadeira pessoa e podem acontecer as desilusões. A diferença fundamental com os encontros reais é que é possível manter a imagem por mais tempo. Por outro lado,
os encontros virtuais são muitas vezes tão intensos, podem ser tão ricos, que depois de alguns dias de contato entra-se geralmente numa intimidade que a maioria das pessoas não se permite nos contatos pessoais.
O fato de as pessoas não se exporem visualmente facilita ainda mais a abertura das emoções. Ao contrário dos encontros pessoais, em que a espontaneidade conta muito, nas mensagens via Internet a pessoa pode repensar suas palavras, usar citações de poesias ou elaborar o texto para surtir maior efeito. A máscara, inevitavelmente, se forma. Mas, ao
contrario da vida real, em que a aparência física é o principal chamariz e só depois se vai ver o que há por dentro, nas relações virtuais primeiro se tem contato com o intelectual, depois com o emocional e afetivo... e só depois, às vezes, com o físico. Nas relações virtuais as pessoas buscam e encontram companhia, cumplicidade, carinho, não importa muito o sexo ou condição econômica do interlocutor. Os limites físicos (corporais e de distância) não existem.
Nunca foi tão fácil se aproximar das pessoas. As "amizades" surgem de um dia para o outro, basta se estar aberto a elas.
É o local onde "almas gêmeas" se encontram, onde se abrem as emoções, onde se encontra sempre carinho e aceitação.
2006-12-13 05:20:14
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
8⤊
0⤋
pode sim!mas tem que gostar muito um do outro . e aprender ater confiança.
2006-12-13 14:57:35
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pode...
Se os dois aceitarem e desejarem o q qrem...
**** e acontece..
E tb pode virar um exemplo..
"Se existe a pergunta existe a resposta..."
HAUShusahusaA
Nd a ver..
MAs pode sim com certeza...
E pode ser ateh um virtual mess...
Dez de que as pessoas forem fiel uma a aoutra....
Cansei de pensar...
UHShusahusahua
Bjaum...
2006-12-13 05:22:04
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
sim e possivel mas tnha cuidado pois tem muito historia feia nisto eu tive uma experiencia louca por ela me queria tanto que ficou viciada em estar ali me esperando on line e depois nao conseguia fazer mais nada cheguei a me sentir mal por isto mas acho ela ja compreendeu que nao e por ai e manerou a barra mas foram deias terriveis boa sorte
2006-12-13 05:21:28
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não vejo problema algum, minha ex-namorada foi assim, apenas não deu certo, porque eu tive que sair do Rio a trabalho e ela não podia, mesmo assim, ficamos um tempo ainda, mas namoro a distancia não existe por muito tempo.
2006-12-13 05:18:05
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pode sim, mas não dura muito... rapidinho acaba pois vai ficar aquele ciumes... será que ela(e) estar conversando com outra pessoa pela net...
2006-12-13 05:16:03
·
answer #6
·
answered by Michelly 3
·
0⤊
0⤋
Pode sim , tenho um amiga que esta namorando há 4 meses com um krinha que ela conheceu, ela é do PR e ele de SP
2006-12-13 05:15:18
·
answer #7
·
answered by ♥Amore♥ 6
·
0⤊
0⤋
Claro que sim! = )
2006-12-13 05:14:49
·
answer #8
·
answered by . 6
·
0⤊
0⤋
Pode sim. Conheço vários casos que acabaram em casamento.
2006-12-13 05:13:52
·
answer #9
·
answered by KeroSaber 7
·
0⤊
0⤋
Pode se ambos levarem a sério, conheço casais que se conheceram e se casaram e vivem bem.
2006-12-13 05:11:33
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋