Na realidade os "Direitos Humanos", foi feito para todos, independente de serem: humanos direitos ou ao direito dos monstros, mas seus integrantes (não sei porque), só se preocupam com o direito dos que nem deveriam ter esses direitos.
2006-12-13 03:49:59
·
answer #1
·
answered by Veterana. 7
·
0⤊
0⤋
É PARA TODOS
2006-12-13 11:27:45
·
answer #2
·
answered by JESUS TE AMA 7
·
2⤊
0⤋
QUE SÃO DIREITOS HUMANOS
Direitos Humanos: Noção e Significado
A expressão “direitos humanos” é uma forma abreviada de mencionar os direitos fundamentais da pessoa humana. Esses direitos são considerados fundamentais porque sem eles a pessoa humana não consegue existir ou não é capaz de se desenvolver e de participar plenamente da vida. Todos os seres humanos devem Ter asseguradas, desde o nascimento,, as mÃnimas condições necessárias para se tornarem úteis à humanidade, como também devem Ter a possibilidade de receber os benefÃcios que a vida em sociedade pode proporcionar. Esse conjunto de condições e de possibilidades associa as caracterÃsticas naturais dos seres humanos, a capacidade natural de cada pessoa pode valer-se como resultado da organização social. à a esse conjunto que se dá o nome de direitos humanos.
Para entendermos com facilidade o que significam direitos humanos, basta dizer que tais direitos correspondem a necessidades essenciais da pessoa humana. Trata-se daquelas necessidades que são iguais para todos os seres humanos e que devem ser atendidas para que a pessoa possa viver com a dignidade que deve ser assegurada a todas as pessoas. Assim, por exemplo, a vida é um direito humano fundamental, porque sem ela a pessoa não existe. Então a preservação da vida é uma necessidade de todas as pessoas humanas. Mas, observando como são e como vivem os seres humanos, vamos percebendo a existência de outras necessidades que são também fundamentais, como a alimentação, a saúde, a moradia, a educação, e tantas outras coisas.
Pessoas com Valor Igual, mas IndivÃduos e Culturas Diferentes
Não é difÃcil reconhecer que todas as pessoas humanas têm aquelas necessidades e por esse motivo, como todas as pessoas são iguais – uma não vale mais do que a outra, uma não vale menos do que a outra – reconhecemos também que todos devem Ter a possibilidade de satisfazer aquelas necessidades.
Um ponto deve ficar claro, desde logo: a afirmação da igualdade de todos os seres humanos não quer dizer igualdade fÃsica nem intelectual ou psicológica. Cada pessoa humana tem sua individualidade, sua personalidade, seu modo próprio de ver e de sentir as coisas. Assim, também, os grupos sociais têm sua cultura própria, que é resultado de condições naturais e sociais. Um grupo humano que sempre viveu perto do mar será diferente daquele que vive, tradicionalmente, na mata, na montanha ou numa região de planÃcies. Do mesmo modo, os costumes e as relações sociais da população de uma grande metrópole não serão os mesmos da população de uma cidadezinha pobre do interior, distante e isolada dos grandes centros. Da mesma forma, ainda, a cultura de uma população predominantemente católica será diferente da cultura de uma população muçulmana ou budista.
Em tal sentido as pessoas são diferentes, mas continuam todas iguais como seres humanos, tendo as mesmas necessidades e faculdades essenciais. Disso decorre a existência de direitos fundamentais, que são iguais para todos.
Direitos Humanos: Faculdade de Pessoas Livres
Todas as pessoas nascem essencialmente iguais e, portanto, com direitos iguais. Mas ao mesmo tempo que nascem iguais todas as pessoas nascem livres. Essa liberdade está dentro delas, em sua inteligência e consciência. à evidente que todos os seres humanos acabarão sofrendo as influências da educação que receberem e do meio social em que viverem, mas isso não elimina sua liberdade essencial. à por isso que muitas vezes uma pessoa mantém um modo de vida até certa idade e depois muda completamente. Essa pessoa estava vivendo sob certas influências mas continuava livre e num determinado momento decidiu usar sua liberdade para mudar de rumo.
Uma consciência disso é que não podemos uma pessoa a usar de todos os seus direitos, pois é preciso respeitar sua liberdade, que também é um direito fundamental da pessoa humana. Mas é indispensável que todos tenham, concretamente, a mesma possibilidade de gozar dos direitos fundamentais. Por esse motivo dizemos que gozar de um direito é uma faculdade da pessoa humana, não uma obrigação.
Assim, pois, é preciso Ter sempre em conta que todas as pessoas nascem com os mesmos direitos fundamentais. Não importa se a pessoa é homem ou mulher, não importa onde a pessoa nasceu nem a cor da sua pele, não importa se a pessoa é rica ou pobre, como também não são importantes o nome de famÃlia, a profissão, a preferência polÃtica ou a crença religiosa. Os direitos humanos fundamentais são ao mesmo tempo para todos os seres humanos. E esses direitos continuam existindo mesmo para aqueles que cometerem crimes ou praticam atos que prejudicam as pessoas ou a sociedade. Nesses casos, aquele que praticou o ato contrário ao bem da humanidade deve sofrer a punição prevista numa lei já existente, mas sem esquecer que o criminoso ou quem praticou um ato anti-social continua a ser uma pessoa humana.
Direitos Humanos, Dignidade da Pessoa e Solidariedade
Para os seres humanos não pode haver coisa mais valiosa do que a pessoa humana. Essa pessoa, por suas caracterÃsticas naturais, pode ser dotada de inteligência, consciência e vontade, por ser mais do que uma simples porção de matéria, tem uma dignidade que a coloca acima de todas as coisas da natureza. Mesmo as teorias chamadas materialistas, que não querem aceitar a espiritualidade da pessoa humana, sempre foram forçadas a reconhecer que existe em todos os seres humanos uma parte não-material. Existe uma dignidade inerente à condição humana, e a preservação dessa dignidade faz parte dos direitos humanos.
O respeito pela dignidade da pessoa humana deve existir sempre, em todos os lugares e de maneira igual para todos. O crescimento econômico e o progresso material de um povo têm valor negativo se forem conseguidos à custa de ofensas à dignidade de seres humanos. O sucesso polÃtico ou militar de uma pessoa ou de um povo, bem como o prestÃgio social ou a conquista de riquezas, nada disso é válido ou merecedor de respeito se for conseguido mediante ofensas à dignidade e aos direitos fundamentais dos seres humanos.
No ano de 1948 a Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que diz em seu artigo primeiro que “todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direito”. Além disso, segundo a Declaração, todos devem agir, em relação uns aos outros, “com espÃrito de fraternidade”. A pessoa consciente do que é e do que os outros são, a pessoa que usa sua inteligência para perceber a realidade, sabe que não teria nascido e sobrevivido sem o amparo e a ajuda de muitos. E todos, mesmo os adultos saudáveis e muitos ricos, podem facilmente perceber que não podem dispensar a ajuda constante de muitas pessoas, para conseguirem satisfazer suas necessidades básicas. Existe, portanto, uma solidariedade natural, que decorre da fragilidade da pessoa humana e que deve ser completada com o sentimento da solidariedade.
Aà está o ponto de partida para a concepção básica dos direitos humanos neste final de milênio. Se houver respeito aos direitos humanos de todos e se houver solidariedade, mais do que egoÃsmo, no relacionamento entre as pessoas, as injustiças sociais serão eliminadas e a humanidade poderá viver em paz.
2006-12-13 11:33:29
·
answer #3
·
answered by Melância 3
·
1⤊
0⤋
E quem diz qual humano é direito e qual não é?
Pela imposibilidade deste julgamento objetivo é que os direitos humanos devem valer para todos e qualquer humano.
2006-12-13 11:29:29
·
answer #4
·
answered by fabi 4
·
1⤊
0⤋
Nao acho, direitos a todos, tem q estar acima do seu julgo e do meu. Existe uma coisa mta feia no ser humano tbm q ocorre q eh o seguinte, o cara pode ter feito o bem a vida inteira e um dia fez um absurdo, ninguem se lembra do bem q esse cara fez um dia, isso eh mosntruoso na minha opiniao.
2006-12-13 11:24:42
·
answer #5
·
answered by Hardkito 6
·
1⤊
0⤋
Obviamente eu concordo que deva existir uma (ou mais) entidades direcionadas a garantir os direitos individuais da pessoa humana ( e porque não dos bichos também...), mas o problema é que está TUDO distorcido...Não vi, até hoje, NINGUÉM dos direitos humanos defender, por exemplo, alguém inocente que tenha sido preso por engano ou indevidamente, apesar disto ocorrer até com certa freqüência. Quando mataram aquele comerciante japonês (suposto bandido, só porque estava com dinheiro vivo para viajar) dentro da cadeia após tentarem estorquí-lo, não apareceu ninguém dos direitos humanos para defendê-lo (não era necessário, pois o mesmo NÃO ERA BANDIDO, NÃO É?...). Recentemente prenderam uma mulher que tinha, supostamente, matado seu nenê com cocaína na mamadeira, o que não era verdade, e não aparaceu ninguém para defendê-la, e ela foi bastante "crucificada", inclusive dentro da cadeia. Será que não seria porque , como ela não era "bandida" (apesar de ter confessado que já fora usuária da droga) não possuía dinheiro suficiente para "ajudar" os integrantes dos Direitos Humanos, como provavelmente fazem os VERDADEIROS bandidos, assaltantes, estelionatários, traficantes (aliás, é o tipo mais defendido por eles)?
DIREITOS HUMANOS SIM,... MAS APENAS PARA OS MARGINAIS?.... porque será?
2006-12-13 16:36:36
·
answer #6
·
answered by Valdo 1
·
0⤊
0⤋
Deveria ser para humanos direitos mas nós somos considerados "contribuíntes".
2006-12-13 15:14:29
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Deveria servir era p todos...
Eh a unica forma da humanidade alcançar os meritos d paz, liberdade e justiça social!!!!
mas as pssoas d hoje em dia andam mto sem conceincia sem uma filosofia d vida...
soh querem conseguir dinheiroo facil....
o direito humano eh o direito d c feliz e naum o dinheiro d c um capitalista pobre d espirito!!!
2006-12-13 12:51:56
·
answer #8
·
answered by /\/\/-\R|_()/\/ 2
·
0⤊
0⤋
Já estou de saco cheio desse negócio de marginal ter direitos humanos, quem tem que ter direitos somos nós que trabalhamos e sustentamos esses vagabundos desses políticos. Marginal bom é marginal morto.
2006-12-13 12:10:05
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Cumpram e respeitem-se as leis do país. Basta isso.
2006-12-13 11:40:46
·
answer #10
·
answered by Blabla U 6
·
0⤊
0⤋