.
O texto é meio longo, mas vale a pena:
EDITOR DE VÍDEO PEDE COMPUTADOR POTENTE
A Adobe também está lançando uma versão "para leigos" do seu editor de vídeo - o Premiere Elements 3.0. Ele segue a mesma linha do Photoshop simplificado, ou seja, é fácil de usar, mas sob a superfície traz recursos muito poderosos. Se você já edita seus vídeos caseiros usando o Movie Maker, programa que vem embutido no Windows XP, e está satisfeito, não há porque gastar R$ 365 comprando o programa da Adobe.
Mas ele tem diferenciais atraentes. É fácil ajustar as cores, o brilho e o contraste dos vídeos, por exemplo. Fica tudo à mão, na tela Image Control. Também dá para acrescentar quantas pistas de áudio e vídeo você quiser - para misturar imagens, vozes e uma trilha sonora.
Quem já editou um vídeo sabe que, durante a tarefa, a área de trabalho vai virando a maior confusão: a tela fica repleta de fragmentos de vídeo. O Premiere Elements resolve isso. Quando você deleta um pedaço de vídeo, os demais são automaticamente reagrupados, ou seja, ocupam o espaço vazio.
O programa traz os mesmos filtros e efeitos especiais inclusos no Premiere profissional, ou seja, são dezenas de opções. Há até uma miniferramenta de busca para ajudar a encontrar o que você procura.
A exportação do filme é um dos pontos fortes do Premiere Elements. Dá para gravar em DVD, com direito a menus e capítulos, ou então exportar em diversos formatos - Windows Media, H.264 (para rodar no iPod Video) ou até mesmo Flash Video, formato usado por sites como o YouTube.
HAJA POTÊNCIA...
Infelizmente, o Elements herdou do seu irmão mais velho, o Premiere Pro, uma deficiência terrível. Ele tem o mau hábito de "engasgar", ou seja, o vídeo que você está editando às vezes é exibido aos trancos e sem som. Para evitar esse problema, é recomendável desativar programas antivírus e do tipo "buscador pessoal" (como Google Desktop) enquanto o Premiere estiver em uso.
Além disso, é fundamental ter um computador possante. Como ficou provado nos testes da reportagem, é fundamental que o PC tenha 1 gigabyte de memória RAM.
Também vale lembrar que a edição de vídeo pede um disco rígido com muito espaço livre - cada hora de vídeo feito com filmadora digital ocupa até 13 gigabytes.
.
2006-12-13 03:06:58
·
answer #1
·
answered by Biggi 7
·
0⤊
0⤋