English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

De onde ele vem e como vai parar lá em cima?

2006-12-13 02:17:33 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Antropologia

7 respostas

Isso mesmo companheiro, VAMOS REINVINDICAR;
De onde vem esse Lixo Espacial? Pq o sistema de coleta de Lixo espacial está um caos?

Eu acho que o governo deveria abrir concurso público para GARIS ESPACIAIS.
Onde já se viu, ontem mesmo eu estava indo pra marte, quando pisei num cocô de ET, isso é mesmo uma vergonha, as nossas estrelas nem brilham mais como antigamente, isso é falta de polimento.

Vamos criar uma ONG para resolvere esse problema.

2006-12-13 02:29:40 · answer #1 · answered by cbpmrenato 2 · 0 0

Todos objetos lançados pelo homem ao espaço que foram perdidos (acidentes ou erros técnicos) ou desativados (por serem tecnologicamente muito ultrapassados e/ou anti-econômicos) são os componentes do lixo (fora de controle humano) espacial.

2006-12-13 03:33:39 · answer #2 · answered by Arqueiro 6 · 0 0

Tipo.. um astronauta estava viajando para o Lua e tomando um picolé, abriu a janela e jogou o papel fora. Esse é o relato do primeiro lixo espacial.

2006-12-13 02:39:38 · answer #3 · answered by fernandolslima 3 · 0 0

ATUALMENTE ACHO QUE OS HUMANOS QUE SÃO LIXO ESPACIAL POIS ESTAMOS FLUTUANDO NO ESPAÇO PELO NOSSO PLANETA QUE TANTO DESTRUIMOS.

2006-12-13 02:31:01 · answer #4 · answered by Alex 3 · 0 0

Há várias formas.A partir de satélites já em desuso que ainda não alcançaram órbitas mais baixas para se auto destruirem por atrito na atmosfera.(às vezes o peso e as condições desses satélites,assim como a falta de planejamento, não permitem que eles caiam para desintegração) ficando assim nas várias camadas da atmosfera.Já li que esses objetos estão cada vez mais se tornando um problema ,especialmente no lançamento e na chegada do espaço pelo impacto possível e provável a uma velocidade grande ,aumentando em muito o nível de risco de destruição das naves futuras em escala crescente.
Antes do lançamento e chegada são estudados "buracos" com mais chances de menor colisão,mesmo assim as futuras naves ficarão cada vez mais restritas às condições aquém das ideais.Cheque mais informações enviando e-mail para o site do astronauta brasileiro Marcos Pontes ,acredito que ele terá informações mais atualizadas e precisas.
Um abraço,
tadbrasil

2006-12-13 02:30:00 · answer #5 · answered by tadbrasil 2 · 0 0

São satélites desativados.

2006-12-13 02:29:00 · answer #6 · answered by Edu 4 · 0 0

Detritos espaciais são objectos em órbita da Terra criados pelo homem que não desempenham mais nenhuma função, como as diversas partes e dejetos de naves espaciais deixados para trás aquando do seu lançamento. São desde peças pequenas a satélites desativados, que congestionam o espaço em volta da Terra, com perigo de causar acidentes graves. Estas peças estão orbitando a grande velocidade e podem atingir um satélite ou espaçonave com impacto semelhante ao de balas de fuzil.

As peças maiores são normalmente monitoradas pelas agências espaciais, mas as pequenas não têm como ser detectadas. Praticamente todos os foguetes deixam peças e pedaços na órbita ao serem lançados. São estágios de lançamentos abandonados, peças ejetadas, entre outros. Também existem muitos satélites que encerraram sua vida útil e continuam a orbitar a Terra sem nenhuma atividade, sendo todos considerados lixo espacial.

As Forças Armadas dos EUA mantêm um catálogo tão exaustivo quanto possível de (até à data) cerca de 10 000 objectos, também para poder distingui-los de mísseis hostis. Para isso contam com observações por radar e telescópio, bem como um telescópio espacial. Estima-se que cerca de 330 milhões de objectos de tamanho superior a 1 mm (sendo alguns, portanto, simples partículas) se encontrem em órbita evidenciando, assim, a disparidade no número de objectos catalogados.

2006-12-13 02:25:39 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers