English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Namoro uma menina há 14 meses, e nos amamos muito.
Ela tem alguns problemas de saúde, e como tem poucos recursos, eu a tenho ajudado a pagar consultas, remédios e sua parte de aluguel (mora com tios).
Já me sacrifiquei bastante nesse período, deixando de pagar contas minhas, fazendo jogo de cintura, para não deixar de ajudá-la.
Faço isso com muita satisfação, embora passo algumas situações difíceis para conciliar as coisas.
Mas há pouco tempo a mãe dela precisou de uma cirurgia no joelho, eu me virei e ajudei, mas ela tentou andar antes da hora e o negócio complicou de novo.
Agora não estou conseguindo ajudar, e a mãe dela tá mal, e pode até morrer se não receber atendimento.
Tenho medo que o pior aconteça, e ela fique com raiva de mim, e talvez até terminemos.
Será que meu medo tem fundamento?

2006-12-13 02:13:04 · 4 respostas · perguntado por Didi 3 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

4 respostas

ÑÃO.
Devemos sempre fazer aquilo que damos conta em benefício do nosso próximo seja ele: a namorada, a sogra, os Pais, vizinhos, o companheiro de trabalho,etc...Isso é legal e nos faz bem, deixa-nos felizes, alegres conosco mesmo, com nossa alma.
Você até agora fez aquilo que foi possível com carinho e dedicação.
Não queira fazer além do que lhe é permitido financeiramente como você aliás diz já ter feito algumas vezes. Continue ao lado delas , ampare-as sempre mas não é preciso que esse amparo seja sempre financeiro(material), você pode continuar numa boa porém sabendo e tendo a consciência de muito ter feito e agora poderá dar sua atenção, seu carinho e dedicação às duas, ser gentil, tolerante e amigo além do fato de ser namorado da moça.
Não dê mais do que lhe é permitido, colocando sua sobrevivência( casa + comida ) em jogo.
Seu receio, seu medo tem fundamento sim, poderá acontecer pois as pessoas de um modo geral ficam sempre esperando receber e normalmente se esquecem de agradecer, isso acontece sempre e também em relação a Deus.
Se iso acontecer, de sua namorada e a sua sogra vier a ficar com raiva de você e até terminar o namoro contigo, aguente firme a barra, não fique com raiva ou mágoa delas. O tempo é senhor da verdade e uma hora tudo se acerta mesmo que às vezes contrário a nossa vontade.
Tenha a consciencia tranquila, tenha paz de espírito e siga em frente. O que possa acontecer com sua sogra não foi causado por sua vontade e muito menos por atitudes erradas tomadas por você, então sossegue seu coração. Bata um papo com algum santo, espírito de sua devoção e entregue à vontade de Deus a parte que não te cabe .
Boa sorte, um abração.

2006-12-13 13:20:01 · answer #1 · answered by Ambiental 5 · 0 0

Se ela te ama como voce falou, com certeza uma conversa com ela explicando o que você está sentindo, a sua situação,ela vai te entender. Lembre-se que para ver os outros feliz e bem, você tem que ser feliz primeiro. Boa sorte! Um abraço

2006-12-13 10:36:06 · answer #2 · answered by LOVE SANDRA 2 · 0 0

Olha, em primeiro lugar, acredito q qdo uma pessoa entra em nossa vida, deve haver uma troca, senão um sempre sairá prejudicado. No seu caso, pude verificar q vc está se sacrificando demais e prejudicando a pessoa mais importante da sua vida: VOCÊ! Quanto ao seu medo de q sua namorada fique enraivecida contigo caso a mãe morra por falta de atendimento, só vou lhe dizer uma coisa: se ela agir dessa forma é sinal de que não sabe valorizar o amor q vc devota a ela e não t merece. Pensa nisso e procure se valorizar mais.

2006-12-13 10:33:49 · answer #3 · answered by 3 · 0 0

situação macabra.

2006-12-13 10:15:51 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers