Bom, vc realmente deve ter vacilado feio..., e ainda tem o problema do ciumes, converse com ele, mas converse na boa, sem choro, sem desespero, abra o jogo, tente resolver o problema com ele. pior do que separar e estar nessa situação
2006-12-12 15:38:04
·
answer #1
·
answered by Plinio Ferreira 4
·
1⤊
0⤋
É na separação que realmente se conhece alguém
Não vale a pena ficar sendo tratada como um lixo. Vá a luta mulher, a vida não acaba após uma separação. Pode ter certeza disto.
São raras as pessoas que lidam bem, de uma forma saudável, com a separação. A maioria sofre muito, fica abalada, deprimida, tem dificuldades em recomeçar a vida sozinha. São muitas as emoções despertadas pela separação. Todas essas emoções podem ser reduzidas a uma enorme e insuportável dor. A sensação, nessa hora, é de que a dor nunca mais vai passar.
No entanto, ela passa, pode acreditar. Claro que existem algumas coisas que podemos e devemos fazer para atravessar esse processo que pode ser tão doloroso. É um processo difícil, mas podemos sair dele mais fortes e conscientes.
As separações e os divórcios nunca foram tão numerosos como nos dias de hoje. Vamos pensar em alguns pontos: Por que o rompimento é tão mal? Por que sofremos tanto com o fim de uma relação? Por que a separação é sentida como tão negativa?
Você já se questionou sobre isso alguma vez? Você tem essas respostas?
Aprender com os erros
Para podermos falar de como nos separamos, precisamos antes entender o modo como nos relacionamos. Sempre vivemos na crença do “amor eterno”, que tem de durar a vida toda. A verdade é que nos recusamos a encarar o momento da separação como ele é, ou seja: uma passagem.
Então por que tanta dificuldade? Vamos tentar entender.
No amor, existe a arte da ruptura, assim como a da conquista. Então, podemos dizer que a separação é a repetição, em negativo, da surpresa do amor que acaba sendo valorizado e reconhecido pela dor. A separação de uma forma dolorida é uma maneira de anunciar que o amor existiu e que se viveu uma verdadeira historia de amor.
Então, se não sofremos com a separação fica no ar a dúvida de que realmente era um amor verdadeiro. “Será que vivi uma história de amor ou apenas um ‘delírio amoroso’, uma paixão passageira”?
Um ponto que nos atrapalha muito é a vergonha que sentimos quando terminamos uma relação. Ora, com o rompimento vem junto a idéia de fracasso, derrota, incompetência e.......até mesmo de morte! Ora, quando pensamos assim deixamos de ver que é possível aprender com essa relação.
Precisamos ver que o fim de um amor faz parte da nossa existência. É um fim de um ciclo. Nada é eterno. Há tempo de plantar e colher. Cada um de nós tem sua própria experiência e suas necessidades. Quando um relacionamento acaba devemos analisar nosso comportamento pois assim não repetimos os mesmos erros em um próximo relacionamento.
Guardando os momentos bons!
Terminamos mal nossas histórias de amor porque não sabermos lidar com as experiências e lembranças de relações passadas. Uma das maiores dificuldades é como lidar com a felicidade que vivemos e como utilizá-la agora. Esquecemos que o fim de um amor é também parte da nossa historia. O que vivemos nessa história de amor, as alegrias, as tristezas. Tudo ficará marcado em nossa história de vida.
Seja corajoso o bastante para aceitar a ajuda das pessoas. É saudável procurar consolo e apoio dos amigos quando terminamos uma história de amor. É bom compartilhar os sentimentos, as impressões, alguém em quem você confia e se sinta à vontade. Se for muito doloroso para você, não hesite em procurar o apoio de um psicoterapeuta.
O mais importante é não se isolar da vida, abrir mão das coisas que você gosta. Além do contato com parentes e amigos, procure ficar cercado de coisas que você sempre quis: um aquário com peixes ou mesmo alguns vasos de plantas.
Cuidar de uma planta todos os dias ou até mesmo alimentar um peixinho dá a sensação de que a vida continua e está aí para ser vivida.
“Saber viver o fim de um amor é saber viver!”
Prós :
1- Você será uma mulher livre.
2- Você vai voltar a se apaixonar, agora por outro(s) homen(es).
3- Não vai mais ver a cara emburrada dele dentro de sua casa, te tratando que nem um lixo.
4- Você vai reaprender a controlar as suas finanças, por si só, sejá independente, não existe coisa mais bonita para um homemque uma mulher independente.
Contra:
1- Você vai se sentir fragilizado, em especial logo após a separação.
2- Você vai volta a tomar fora de homens; vai relembrar o que é dor-de-cotovelo.
3- Vai sentir saudade dele, às vezes.
6- Seu poder aquisitivo cairá.
2006-12-12 15:49:36
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
sE VC MESMA DIZ QUE PISOU NA BOLA FEIO COM ELE, VC AGORA TEM QUE AGUENTAR AS CONSEGUENCIAS, MAS SE VC ESTÁ DIZENDO QUE ELE NÃO IMPORTA SE O CASAMENTO AACABAR, ENTÕ EU ACHO QUE VC ESTÁ NUM MATO SEM CACHORRO, PEÇA ORIENTAÇÃO A DEUS, E SEJA O QUE DEUS QUIZER, UMA COISA É CERTA, O MUNDO NÃO VAI ACABAR COM A SEPARAÇÃO DE VCS, OLHE PRÁ FRENTE, E CAMINHE SEM MEDO,O QUE TIVER QUE ACONTECER, ACONTECERÁ, QUEIRA VC OU NÃO, E DEPRESSÃO AGORA TAMBÉM SÓ VAI ATRAPALHAR MAIS AINDA, E SEM ESSA DE DEIXAR ELE TE TRATAR COMO LIXO, VC É UMA MULHER, OU É UM RATO? DEIXE ELE DE LADO UM POUCO, DE MENOS ATE~ÇÃO A ELE, E FINJA QUE PARA VC TAMBÉM SE ACABAR, ESTÁ TUDO BEM, QUEM SABE ELE NÃO CAI NA REAL!!! FELICIDADES!
2006-12-12 15:45:52
·
answer #3
·
answered by Joseli C. 7
·
2⤊
0⤋
Bom dia.
É melhor REVER sus conceitos de mulher, espôsa, mãe, amante,
e principalmente de VOCÊ mesma.
Se continuar deste jeito, o buraco é coisa certa p vc.
( desculpe a franqueza ).
Vc cita q seu marido te trata como lixo, q ele prefere dormir na sala, gosta mais dos amigos, e assim vai!!!!!!!!!!!! É, o negócio está mal mesmo para o teu lado.
Mas , vamos o que interessa.
Primeiro, deixe de lado este ciume que carregas dentro do teu peito. ( não é fácil ), mas , se tu queres conquistar teu marido de volta, ( é melhor pensares, E BEM DE PRESSA ).
Esta coisa de vc arrumar BARRACO, é coisa do passado.
NÃO LEVA A NADA, só vc é quem PERDE.
Vc cita q ele é um pai legal. Mas tem que ser, ELE é o pai de sua filha.
Sexo, vc gosta ele gosta, todos gostamos, mas fazer com uma pessoa que esta super magoada contigo, PUTZ, não dá.
Prepare-se, Pense, vc é uma MULHER Maravilhosa ( deixe o passado lá atrás , NÂO PENSE MAIS NO Q VC FEZ. Pense mo que vc quer para ti e para sua querida filha.
Seje muito Feliz a partir de HOJE, ( se possível com seu espôso)
Muita PAZ
2006-12-12 21:13:32
·
answer #4
·
answered by sérgio augusto 3
·
1⤊
0⤋
Seja lá o que vc tenha feito, nao deve ter sido o crime mais hediondo do mundo. Está feito, no passado, já passou. Vc se arrependeu e pediu desculpas. Ele voltou pq quis e se ele nao foi capaz de perdoar, então teria sido melhor vc se separarem.
Mas olha, nao fica se fazendo de vítima pq tudo isso que está acontecendo é resultado das suas neuras. Vc é uma maluca psicótica e agora que ele percebeu isso, o relacionamento foi pro saco de vez. Se quer mesmo ser feliz, procure um bom analista urgente e vá se tratar.
E quanto ao cara, esqueça. Não importa o quanto ele seja um pai maravilhoso. Agora ele nao te ama mais. Tudo bem que vc errou, mas agora já era. Nao vale a pena ficar chorando, se humilhando, correndo atrás. Não abra mão da sua dignidade por nada. De que vale ter um homem dentro de casa que te despreza? Se ele é um bom pai, vai continuar sendo. Então é melhor cada um ir para um lado (e vc procurar um analista) e viver sua vida.
Vc acha que faz bem pra sua filha viver num lar assim? A menina já deve ter percebido há muito tempo que alguma coisa está errada. Crianças nao sao burras nem cegas.
Para com essa maldita dependencia emocional. Invista em amor proprio e pare de ficar lambendo chão de homem.
Nota: seu casamento não está prestes a acabar. Ele já acabou a muito tempo. Morreu e esqueceu de cair.
Estive Pensando - http://estivepensando.phpnet.us
2006-12-12 20:57:52
·
answer #5
·
answered by Hypatia 6
·
1⤊
0⤋
chegue pra ele e peça perdão, não desculpas, mas perdão. E prometa mudar de atitude, peça a ele mais uma chance e realmente mude.
2006-12-12 16:39:54
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Procure um site adequado - de bate-papo ou de relacionamento ou um fórum - Yahoo Encontro, Yahoo Chat Yahoo Messenger. Aqui não dá pra trocar idéias nem podemos manter conversação pelas regras . Veja no rodapé da página.
Toda separação no começo é um desastre. Reações sempre iguais. Um lado sempre sofre mais que o outro e usam os filhos como iscas e joguetes. Logo vc, acostuma. Experiência própria. Vc tem muito tempo pela frente.
Deixe tudo na mão de um advogado até que a poeira baixe e possam conversar civilizadamente. Sendo recente, não há clima nem condições de diálogo porque sempre um dos dois vai extrapolar: são reações comuns no final de um relacionamento. O ressentimento ainda perdurará por algum tempo, mas vai passar. Deixa a criança fora disso. Ela não tem nada a ver com o desentendimento do casal.
Acalme-se. Boa sorte!
<><
2006-12-12 16:33:43
·
answer #7
·
answered by aeiou 7
·
1⤊
0⤋
A melhor opção é o dialógo...
Vc tem q tentar conversar com ele, saber dos sentimentos dele, e por mais q ele ñ queira conversar, vc tente, mostre pra ele q vc está disposta a conversar calmamente(tem q ser fria e calma, msm q por dentro esteja morrendo de dor).
Vc tem q tentar controlar a sua insegurança, se vc pisou na bola uma vez e msm assim ele voltou pra vc é pq ele gosta de vc, mas se vc cotinuar agindo assim, com certeza ele vai começar a se cansar. Não de vc, mas cansar das suas atitudes.
Já fui casada tb, tenho apenas 20anos e um bb de 3aninhos...
O meu relacionamento se destruiu justamente pela falta de dialógo, pois se tivessemos conversado, mostrado um ao outro o pq de tal situação, o q ñ gostavamos, pra tentar se controlar e respeitar as nossas diferenças...
Se vc acha q ele tem um caso com a secretária, vc tem q investigar e ñ ficar fazendo escandalos, pois isso ñ leva à nada.
Ñ sou espirita, porém li um livro no meio da turbulência do meu casamento q me mostrou uma realidade do meu dia-a-dia, se vc tiver a oportunidade de lê, vc se verá nas histórias daquelas famílias do livro, e nele encontrará muitas msgs de conformo, e muitas soluções pra amenizar os seus problemas e tentar tornar o seu casamento feliz.
O livro é: NINGUÉM É DE NINGUÉM de Zíbia Gasparetto, lê esse livro se puder, ele pode ser encontrado até na net gratuito, é só vc baixar no seu pc... tenho certeza q ñ irás se arrepender, e ele te ajudará, o caso do livro é muito parecido com o seu... Quero saber se vai lê e depois o resultado, vc vai se emocionar, vai adorar e ainda vai conseguir resolver alguns dos seus problemas, claro q se vc tiver disposta a mudar atos e atitudes pra salvar o seu casamento...
Evite insinuar coisas pro seu marido (como o caso da secretária), pois as veses vc fala coisas q seu marido nunca tinha percebido, e apartir do momento q vc fica excessivamente falando, ele começa a tentar reparar, e muitas veses a esposa acaba, jogando ele nos braços de outras...
Ou até msm outras pessoas, como os amigos...
E de quebra tente seduzi-lo a máximo q puder, que ele vai ficar mais manso e aí depois de td, um deitado ao lado do outro vc puxa a conversa, de forma calma, com palavras suaves e selecionadas..
Prometa e cumpra mudanças...Ñ deixe seu relacionamento caí na rotina e se desgastar...
2006-12-12 16:06:02
·
answer #8
·
answered by &$¢0rP!@n@ 2
·
1⤊
0⤋
Primeiro vc tem que procurar saber o que é importante pra vc.
Reflita bem sobre tudo que aconteceu, acontece e vai acontecer.
Depois peça pra ele fazer o mesmo. Se ele lhe perdoou, não pode continuar lhe tratando desta forma.
Mas pense bem se é isso mesmo que vc quer, afinal daqui à 10 anos vc será uma balzaquiana com todo fogo que as mulheres têm nessa idade. E ele terá 58 e provavelmente não conseguirá te satisfazer, como vc certamente necessitará.
2006-12-12 15:56:39
·
answer #9
·
answered by poeta 6
·
1⤊
0⤋
Ha momentos na vida em que voce deve parar, respirar fundo e refletir. Seu relato demonstra uma estranha obsessao por este homem, que a proposito, pareceu amar voce a cima das consequencias. Geralmente nao fico a favor de homens que desprezam os sentimentos femininos lhes dedicado, mas neste caso, voce parece sufocar a relaçao. Deve ter algo na sua vida que lhe está causando insegurança e sem saber o que fazer com ela, voce está canalizando-a rumo ao seu marido. Tente segurar mais a barra, se acalmar antes de qualquer reaçao, e pensar nao so 2 vezes, mais 10 vezes antes de dizer ou fazer alguma coisa nesta fase. Crises, todos passam. Alguns sozinhos, outros conjugalmente, mas todos passam. O mais indicado é o dialogo entre voces dois, porem com muito controle e equilibrio de sua parte, pois a primeira vista, quem nao está harmonicamente na relaçao neste momento é voce. Tente compreender os sentimentos que ele lhe relata e calcule cuidadosamente até que ponto cada um tem razao. E principalmente, seja sincera com voce mesma!
2006-12-12 15:50:59
·
answer #10
·
answered by ...Cris... 3
·
1⤊
0⤋