English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O que vcs acham de algumas Universidades Federais exigirem nos seus respectivos vestibulares, além da matéria do ensino médio, uma redação de INGLÊS, independente do curso para qual o candidato irá prestar?
Vcs não acham que isso dificulta mais ainda o ingresso de pessoas que não têm condições de pagar um cursinho pré-vestibular ou curso de INGLÊS, e o que essas Universidades governamentais estam pedindo para seus vestibulandos,
o governo não oferece a eles no ensino médio de escolas públicas ?

2006-12-12 15:07:48 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Educação e Referência Nível Superior

7 respostas

acho legal, assim quem não se esforça e ganha vaga na moleza como os cotistas, vão ter q se virar que nem os outros!

ah sim, como se inglês fosse matéria secundária na faculdade. não conheço NENHUM curso superior que não exija conhecimento da língua inglesa, ainda mais numa federal.
é obrigação de qualquer um saber falar português e é necessário o conhecimento da língua inglesa pra quem quer ter um futuro profissional bom. livros de ensino superior não são todos em português. é um absurdo ver gente falando que só pode ser aplicado pra quem quer fazer letras. tsctsctsc. então pedir prova de gramática e redação em português tbm é pra quem quer fazer letras? hm, que interessante. hahaha

o governo deveria investir na educação básica e depois, qdo os alunos saírem do ensino médio, criar cursinhos DECENTES (que permitam ao aluno competir de igual pra igual) pra quem não pode pagar um.

e tem outra, muitos alunos do ensino médio esquecem ou desprezam essa matéria e não pensam q, no futuro, será útil. depois acham absuuuuuuurdo a exigência.

e o que é mais triste, é que desprezam a própria língua! quem sabe, com essa exigência, as pessoas comecem a prestar mais atenção no português... porque é impossível aprender outra língua se não conhece o idioma nacional.

a competição por bons empregos e bons cargos aumenta a cada dia q passa. os que se destacam são os que possuem maior conhecimento numa visão ampla... ou será q vcs já viram alguém com um alto cargo ou bem sucedido no emprego falando português errado e sem conhecer outra língua? eu nunca vi.

2006-12-12 15:56:49 · answer #1 · answered by post blue 2 · 0 0

O ingresso dificulta, é verdade.

Acho que quem quer estudar outras linguas o deve fazer fora da universidade ou nela mesmo, mas como curriculum à parte, nada a haver com o curriculum da Universidade ou do curso.

Mas isto deveria aplicar-se também a outras matérias que não têm nada a haver com o curso.

Um abraço

2006-12-13 04:57:43 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

VERDADEE!
É UMA IMORALIDADE ISSO AÍ!!
TEM DE SER BANIDO JÁ!!

COMO FAZER UMA REDAÇÃO NOUTRO IDIOMA SE NEM FALAMOS OUTRO IDIOMA???

MUITA SACANAGEM E MENTALIDADE ELITISTA ESTA AÍ!!!

ESSES FDP!!!

VC TEM TODA RAZÃO!!
SE PRECISAR DE LIDERES PRA CAMPANHA ME CHAMA QUE EU AJUDO....

UM ABRAÇO!!!

.

2006-12-13 02:31:18 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 1

isso alem de ser um absurddo eh totalment estupido!!! os brasileiros mal sabm a propria lingua (a maioria não todos) vão ainda ter q faze um texto d outra lingua... impossivl ngm + vai entra pras faculdades federais c não tiverem curso de inglês.

2006-12-12 23:18:01 · answer #4 · answered by domdom 4 · 0 1

Eu acho ridículo, tem que dar ênfase ao português, a maioria do povo brasileiro mal sabem escrever corretamente, encontram dificuldades em escrever uma redação em português, o inglês só deveria ser exigido para os que estão cursando uma faculdade de letras ou algum curso relacionado.

2006-12-12 23:11:18 · answer #5 · answered by Perfil Desativado 7 · 0 1

acho Ridiculo, sem mais comentarios

2006-12-12 23:09:34 · answer #6 · answered by Plinio Ferreira 4 · 0 1

ISTO É UM ABSURDO.

2006-12-12 23:09:21 · answer #7 · answered by Daniel . 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers