Deus é o supremo. Nosso Pai eterno.
2006-12-12 13:51:41
·
answer #1
·
answered by Papori_Ctba 7
·
0⤊
0⤋
Na verdade ninguém sabe nada.Tudo são conjecturas.
2006-12-16 05:26:34
·
answer #2
·
answered by moncadorio 4
·
0⤊
0⤋
É ki.
2006-12-15 15:25:26
·
answer #3
·
answered by Satori 6
·
0⤊
0⤋
Deus e o infinito
1. Que é Deus?
"Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas"
2. Que se deve entender por infinito?
"O que não tem começo nem fim: o desconhecido; tudo que é desconhecido é infinito."
3. Poder-se-ia dizer que Deus é o infinito?
"Definição incompleta. Pobreza da linguagem humana, insuficiente para definir o que está acima da linguagem dos homens."
Deus é infinito em Suas perfeições, mas o infinito é uma abstração. Dizer que Deus é o infinito é tomar o atributo de uma coisa pela coisa mesma, é definir uma coisa que não está conhecida por uma outra que não está mais do que a primeira.
PROVAS DA EXISTÊNCIA DE DEUS
4. Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus?
"Num axioma que aplicais às vossas ciências. Não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e a vossa razão responderá."
Para crer-se em Deus, basta se lance o olhar sobre as obras da Criação. O Universo existe, logo tem uma causa. Duvidar da existência de Deus é negar que todo efeito tem uma causa e avançar que o nada pôde fazer alguma coisa.
5. Que dedução se pode tirar do sentimento instintivo, que todos os homens trazem em si, da existência de Deus?
"A de que Deus existe; pois, donde lhes viria esse sentimento, se não tivesse uma base? É ainda uma conseqüência do princípio - não há efeito sem causa."
6. O sentimento íntimo que temos da existência de Deus não poderia ser fruto da educação, resultado de idéias adquiridas?
"Se assim fosse, por que existiria nos vossos selvagens esse sentimento?"
Se o sentimento da existência de um ser supremo fosse tão-somente produto de um ensino, não seria universal e não existiria senão nos que houvessem podido receber esse ensino, conforme se dá com as noções científicas.
7. Poder-se-ia achar nas propriedades íntimas da matéria a causa primária da formação das coisas?
"Mas, então, qual seria a causa dessas propriedades? É indispensável sempre uma causa primária."
Atribuir a formação primária das coisas às propriedades íntimas da matéria seria tomar o efeito pela causa, porquanto essas propriedades são, também elas, um efeito que há de ter uma causa.
8. Que se deve pensar da opinião dos que atribuem a formação primária a uma combinação fortuita da matéria, ou, por outra, ao acaso? "Outro absurdo! Que homem de bom-senso pode considerar o acaso um ser inteligente? E, demais, que é o acaso? Nada."
A harmonia existente no mecanismo do Universo patenteia combinações e desígnios determinados e, por isso mesmo, revela um poder inteligente. Atribuir a formação primária ao acaso é insensatez, pois que o acaso é cego e não pode produzir os efeitos que a inteligência produz. Um acaso inteligente já não seria acaso.
2006-12-15 11:02:37
·
answer #4
·
answered by Melância 3
·
0⤊
0⤋
%%%%*INDESCRITIVEL *!!!!!!!%%%% =D
2006-12-13 13:15:00
·
answer #5
·
answered by brida_joanadarc 3
·
0⤊
0⤋
deus é a criatura imaginária das religiões.
Um ser celestial-divino com característica humanizadas. Sente raiva, aponta erros, quer nos ver sofrer...
Sou atéia.
Deus não existe.
2006-12-13 06:49:26
·
answer #6
·
answered by diasvaleska 7
·
0⤊
0⤋
O que é eu não sei. Mas quem é Deus, eu sei, quando vejo a beleza da natureza e todos os seres que nela habitam... Tudo que há de misterioso à nossa volta...Isso pra mim é Deus, é de Deus e é feito por Deus!
2006-12-13 06:28:14
·
answer #7
·
answered by anjos 3
·
0⤊
0⤋
DEUS é uma abstração originalmente criada pelo homem, baseada num conjunto de princípios, que está acima de sua compreensão, chamada de TETRAGRAMATTON, que o homem quer dominar. Tanto que "à imagem e semelhança de Deus", o homem foi criado, segundo as escrituras, o que faz acreditar que o homem pareça nascido sob um halo ou manto da divindade, semelhante à Deus. Tais princípios (que não dá para enumerar aqui), são basicamente em número de CINCO e fazem UM em Deus, cujos atributos são almejados pelo homem, mas de difícil e penosa conquista, por sua natural mediocridade. Em resumo, Deus É aquele que É (o primeiro É significa SER; o segundo É significa ESTAR). v. Êxodo Cap. 3, Vers.14.
2006-12-13 00:26:46
·
answer #8
·
answered by Origem9Ω 6
·
0⤊
0⤋
É a essência da vida.
2006-12-12 22:59:18
·
answer #9
·
answered by Angel 3
·
0⤊
0⤋
Deus...minha boca adoça só com Seu nome....
pai. protetor....amigo....justo.
sábio, espera calmamente que nós compreendamos Sua escrita...paciente...nos ama como somos....coisa que não somos capazes de fazer...
agua limpa..onde a gente mergulha e sente paz....
tudo.
Deus....
porto seguro....onde deveríamos ancorar nossos barcos...
pena vc não saber Dele...pq Ele está aí...dentro de vc...páre com suas indagações....sinta....pergunte-se a si mesmo....mas páre..pra ouvir.
boa sorte...
vc não sabe o que está perdendo....
vai...corre.....
um abraço forte...
2006-12-12 22:49:50
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Deus é a energia que criou e habita o universo. por isso existe uma passagem na bíblia que diz. não há uma só folha de uma árvore que caia sem que Deus, saiba. então só pode ser essa a explicação. pois tudo que se move, causa vibração. e essa vibração só pode ser sentida por essa energia que habita em tudo. essa energia(Deus), que tudo ouve, tudo vê, e sabe de tudo, é que criou e administra esse universo, com amor e equilíbrio.
um grande abraço. ete.
2006-12-12 22:35:16
·
answer #11
·
answered by ete 5
·
0⤊
0⤋