English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

gente gostaria de saber a opinião de vocês em um assunto um pouco delicado. Sou evangelica,e namoro um rapaz que não é, para falar a verdade ele é um pouco cético. somos muito diferentes, eu procuro estar sempre em comunhão com Deus, ja ele vive em comunhão é com os bois de rodeio, pois ele é peão de rodeio, ou pensa que é , sei la, pois ate hoje não ganhou nenhum premio. tambem faço faculdade, ele ja não estuda. minha mãe diz que somos muito diferentes, que eu deveria namorar alguem mais parecido comigo. Gosto dele, mas sera que vale a pena investir nesta relação?

2006-12-12 13:14:17 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Solteiros e Namorando

11 respostas

Não sou evangélica, mas ainda assim acho que esse namoro de vcs nao vai dar em nada.
O problema não são as diferenças. Duas pessoas podem ser diferentes e ainda assim viver em harmonia.
O problema é que em muitos aspectos ele é o oposto de vc. Vcs tem opiniões contrárias e vai ser muito dificil viver assim. Sem falar que ele nao passa de um iludido e perdedor. Se diz peão de rodeio mas aposto que deve ser o palhaço que distrai os bois pra salvar os peoes de verdade. Isso nao vai dar em nada, melhor partir pra outra.

Vc diz que ama, mas com tantas divergencias, o amor vai acabar se desgastando e só restando o azedume.

Estive Pensando - http://estivepensando.phpnet.us

2006-12-12 21:19:26 · answer #1 · answered by Hypatia 6 · 1 0

Pq esta pergunta para evangélicos? vc tem preconceito contra os não evangélicos? Como vc namora um.Eu acho q qualquer pessoa de bem, pode te dar um bom conselho, vc não acha.?.

2006-12-12 21:31:41 · answer #2 · answered by m3d1na732 3 · 1 0

Hello kitty, não sou evangélica, mas acredito q namorar alguém tão diferente pode não ser legal pra vc. Eu até acredito q o amor supere barreiras, mas honestamente, acho q vc é "muita areia pro caminhãozinho" desse cara. Onde já se viu, não estudar? Procure alguém com mais coisas em comum!

Minha cara, preciso pedir desculpas. Vou usar esse espaço pra me comunicar com outro participante. Bom, se vc achar por bem, pode denunciar, q vc está mais do q no seu direito.

Rimsky, não há perguntas suas abertas e eu tbm não quero postar nada no seu contato. Sei q o q vou te dizer é meio fora de contexto, mas tudo bem. Menino, dou-te toda a razão por gostar tanto de música clássica! Hoje houve apresentação de um coral onde trabalho. Q coisa linda! Esse tipo de música realmente pode ser chamada de ARTE. Podes achar bobagem, mas me senti um pouquinho mais perto de Deus.

Já te considerava um cara inteligente. Agora, sei q és tbm sensível.

Feliz Natal e bom ano-novo pra ti! Q 2007 seja cheio de paz, amor e alegria!

Pra ti tbm, Hello Kitty. E desculpe, mais uma vez.

2006-12-13 12:50:09 · answer #3 · answered by Kaline A 2 · 0 0

Oi td bem?Bom como vc é evangélica vc deveria saber que bem antes de vc nascer Deus ja tinha td escrito no seu livro sobre td oq irir acontecer ou deixar de acontecer na sua vida, por isso termine com esse seu anmorado msm vc gostando dele, e espere de Deus pq pode ter certeza q ele tem o melhor pra vc, ele vai te dar um rapaz q tenha haver com vc, ou talvez se for esse msm, mas quem sabe mais pra frente qd ele se converter e Deus mudar a vida dele, dai sim é o tempo certo de ficarem juntos, ore bastante, tenha calma e fique só ate q Deus traga seu verdadeiro marido, pq vale a pena esperrar de Deus vc não vai se arrenpender.BJUS se cuida espero ter lhe ajudado.

2006-12-13 08:04:33 · answer #4 · answered by Naty e Toninho 4 · 0 0

Eu acredito que as diferenças podem se completar desde que vocês aprendam a respeitar o espaço um do outro e consigam viver em harmonia apesar das diferenças. Meu marido, por exemplo, não gosta de igrejas evangélicas pois ele frequentava centro espírita porém, atualmente ele visita igrejas comigo, apesar de continuar não gostando, mas já não vai só pra criticar. É muito difícil encontrar o equilíbrio quando somos muito diferentes, mas quando existe amor as pessoas mudam e acabam se adaptando. Boa sorte.

2006-12-12 22:09:25 · answer #5 · answered by Dea 3 · 0 0

Nós não podemos dizer o que você deve fazer pois você recebeu o livre árbitrio e pode decidir sosinha, no entanto é válido lembrar que todo critão baseia-se pela Palavra de Deus. "Vós sois a luz deste mundo..."
"Que união existe entre o dia e a noite,
Que união há entre a luz e as trevas..."
Medite, ore e decida. Quando o teu coração sentir-se em paz, terás tomado a decisão certa. Que o nosso Deus te abençôe em nome de Jesus.

2006-12-12 21:51:52 · answer #6 · answered by val 2 · 0 0

Querida, como evangélica, só posso te dizer que só quem pode te dar essa resposta, é Deus.
Aconselho vc a colocar esse relacionamento na presença Dele, e pedir para que Ele fala ao seu coração. Ore e peça a ele para te orientar e mostrar o caminho.
Um gde abraço, e que Deus te abençoe.

2006-12-12 21:30:21 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Eu também sou evangélico. Como dizem em nosso meio, o seu namorado é do "mundo". Se vale a pena? Eu diria que o que importa para o cristão verdadeiro é manter sua integridade espiritual. Não se penitencie por conta das paixões dele. Sua consciência cristã é que deve ditar sua vida. Se fatos ou pessoas não se enquadrarem em sua perspectiva de vida (na sua e não da sua mãe ou do seu pastor) é melhor manter seu compromisso com Deus. Ignore o que estiver alheio a isso, ainda que seu namorado fique para trás. Por mais que preguem que devemos ter um espírito compreensivo, meu lema de uns tempos para cá é não fazer concessões a ninguém! Não fazer concessões não implica em viver conflituosamente, mas simples descartar aquilo e aqueles que não se adequam ao meu modo de pensar. Falem o que quiserem (egoísmo, individualismo etc). Mas longe dos outros (dos incovenientes) é que estou me tornando mais feliz!

Abraços!

2006-12-12 21:26:21 · answer #8 · answered by . 5 · 0 0

Na minha opinião, sua mãe tem toda razão.
A probabilidade de que ele venha se converter é pequena e quanto mais de se interessar pelo estudo.
Por experiência própria, é muito difícil um casal ser feliz tendo visões tão diferentes do mundo. Lembre-se de que, se vocês tiverem filhos, eles sofrerão com isto.
De qualquer maneira, você me parece ainda muito novinha. Peça a Deus que a oriente e que lhe prepare um rapaz abençoado, que a ame mas que ame, acima de tudo, a Deus!

2006-12-12 21:21:18 · answer #9 · answered by Beatrice 3 · 0 0

Uma questão delicada, mas com a calma e conveniência com Deus você terá a resposta em seu tempo.

2006-12-12 21:19:20 · answer #10 · answered by Eduardo Souza 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers