Eu não sei o nome não, mas é uma coisa absurdamente ridícula... Já imaginou ficar com aquela coisa apertando e tornando a vida um inferno??? tudo isso só prá diminuir alguns milímetros??? Ahaaaa tô fora dessa....
2006-12-12 23:27:52
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
não sei como se escreve, mas sei como se pronuncia: corcelê...
mas apóio a mh amiga lá d cima:"gordinha feliz"...
esse tp d roupa é mt esforça pra pukíssimo resultado...
dá os 10 pontos pra ela!!!
2006-12-16 18:40:51
·
answer #2
·
answered by Inquisidora 2
·
0⤊
0⤋
Apesar de causar sérios problemas de saúde, o espartilho era considerado pela aristocracia um sinal de superioridade, já que era um obstáculo ao trabalho. A mulher modesta usava um corselete medieval, atado por cordões pouco apertados e amarrado na frente, ao contrário do corpete aristocrático, atado por trás, que exigia a ajuda de empregados. Mais importante do que a própria saúde, o uso do espartilho marcava a necessidade de se distinguir do povo.
Com o passar dos anos, o espartilho sofreu muitas mudanças e chegou até a ser abolido por um breve momento da história, por causa da Revolução Francesa. Suas transformações seguiram as tendências da moda, que por sua vez expressava o pensamento e modo de vida de cada época.
Também o desenvolvimento de novos materiais e a especialização na confecção desta peça de roupa íntima contribuíram para o surgimento de novos modelos, mais confortáveis e práticos, até cair totalmente em desuso no início do século 20.
A moda, entretanto, com suas eternas variações, trouxe de volta, por várias outras vezes, a cintura marcada e a necessidade de peças íntimas que a modelasse. A moda fetichista, no início dos anos 90, assumiu o espartilho como um símbolo de erotismo, da mulher dominadora e sexualizada.
2006-12-12 21:26:24
·
answer #3
·
answered by Papori_Ctba 7
·
0⤊
1⤋