English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Os artistas que tanto pregam as "diferenças sociais" (ganhando os tubos) pedindo ao governo e as empresas privadas para dividirem com a cultura o subsídio dado ao esporte.
E a saúde, "educação", moradia, a segurança, aonde fica nisso tudo?
Vejo sempre no Leblon os "carrinhos" que as jogadoras de vôlei, basquete, e os artistas andam.

2006-12-12 12:44:14 · 11 respostas · perguntado por Veterana. 7 em Ciências Sociais Sociologia

11 respostas

Pregam mas nenhum reclamou do confisco da Zélia; nenhum se manifesta contra as sacanagens governamentais escancaradas e nenhum se posiciona abertamente sobre nada, sempre quando opinam deixam uma porta aberta para a reconciliação.
Aliás, a maioria adora mesmo é um rega-bofe palaciano, quando se apresentam como intelectuais.
Sempre me pego pensando - e fico triste - se os ratinhos da vida, que também é artista e tem programa, também é intelectual e trabalha com Cultura.
Triste Brasil, Veterana. Triste Brasil.
Dinheiro púublico que poderia estimular a sustentabilidade pela transmissão do saber, indo parar nos clubes de futebol, devedores do INSS.
Vá você, sem status televisivo, tentar essas verbas para um projeto de cultura social, desafio chegar mesmo a receber as informações necessárias para saber como encaminhar o assunto.
E não acredite que a hora vá chegar, para saber o paredeiro da dinheirama que o governo bota nas ongs e pindoramas da vida, por que com certeza será, como sempre, a impunidade, mais uma vez, como o mensalão e o dossiê dos aloprados, minha amiga.
Me indigna, também, esses fatos, porque não moro no Leblon e vivo bem mais perto dos que jogam sorte - hoje como, e agora, quando vou ter de novo - e de atores consgrados mas na arte de sobreviver, verdadeiros artistas dos ônibus lotados e de salários vergonhosos.
Falo com conhecimento, tenho trabalho solidário, assisto de perto a sanha com que se dilapida o dinheiro público com os famosos projetos que nunca dão em nada, onde apenas os mais ricos se apoderam do quinhão sacrificado que seria destinado aos mais pobres.

2006-12-12 13:36:28 · answer #1 · answered by Geninho 4 · 1 0

e ficamos de novo de mãos atadadas triste começar a falar disto pois o tema não para o assunto não acaba não se-pode responder em palavras

2006-12-13 07:36:52 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Olha sou a favor de subsídios ao esporte e a cultura, porque são das poucas portas que os menos favorecidos têm para subir na vida. Só depende da forma como é feita.

2006-12-13 04:36:28 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Concordo plenamente. Ninguém come cultura e esporte, isso ajuda, mas a educação e a saúde tem que ter prioridade.

2006-12-13 00:56:22 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

basta olhar quem foram e quem são os ministros do esportes , cultura eles não sabem o que é muito menos saude , moradia, só pensam na bola hehehe
bjão baby

2006-12-12 22:41:46 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

realmente amiga, isso é degradante. mas o egoísmo supera tudo. propagandas melam, discursos santificam, e , a pobreza sempre remando.



um beijinho. ete.

2006-12-12 22:40:13 · answer #6 · answered by ete 5 · 1 0

É muito fácil falar para os outros fazerem coisas mas fazer poucos têm coragem ou humildade para fazer.

2006-12-12 21:28:56 · answer #7 · answered by Gilmar N 2 · 1 0

Infelizmente a única Lei que impera neste País é a "Lei Gérson";
Tem que se levar vantagem em tudo!

Me preocupa o futuro com o aumento descontrolado da violência e da barbarie. É tanta sacanagem que antes só a classe pobre era revoltada; agora a classe média (em extinsão) esta se revoltando.

Quando chegar o problema na classe rica será tarde demais!

Desculpe o desvio da resposta; mas concordo plenamente com Você! Graças à Deus fico aqui no YR e estou me desligando cada vez mais da televisão!

2006-12-12 21:07:09 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Sinceramente Veterana, sou aborrecido da sociedade brasileira. Tais atos não me causam espécie porque vejo apenas hipocrisia em nossa sociedade. Até minha mãe, que vive rezando com as donas beatas do bairro e que vai para a igreja arrecadar donativos para dar para os pobres da cidade, é hipócrita! Se eu sou? Não ousaria dizer que não, mas sei muito bem quando estou sendo hipócrita. Antigamente me penitenciava por isso. Hoje não mais. Diria que até faço "diferença". Contribuo mensalmente no sustento de uma criança que vive numa creche e não hesito em ajudar alguém necessitado. Mas para mim, isso não faz a menor diferença em minha vida. Isso não é capaz de me dar orgulho espiritual. Não caio nessa armadilha.

Se há exceções ao que acabei de escrever? Pode ser que sim. Mas com certeza não no jet set da zona sul do Rio. E muito menos aqui na minha cidade, Brasília.

O ser humano é muito feio por dentro!!!!

2006-12-12 21:05:53 · answer #9 · answered by . 5 · 1 1

pois é q contraste hem

2006-12-12 20:58:18 · answer #10 · answered by criskacat 3 · 1 1

fedest.com, questions and answers