Acredito que o controle de natalidade é importante. Na verdade não que seja imposto por lei mas que as pessoas sejam consciêntes e saibam da importância de cuidar de uma vida. A natalidade é maior nas classes sociais mais desfavorecidas, isso devia mudar. O caso de implementar por lei o controle de natalidade seria uma medida de desespero para evitar problemas sociais mais sérios. Antes de tudo é preciso usar os recursos que possuímos que é a informação. O controle é necessário, sabemos que a população mundial cresceu muito. Aqui no Brasil acredito que precisamos ter um controle apenas para evitar gravidez indesejadas, isso já resultaria em uma mudança significativa. Como disse, é só descuido da população, precisam de informação.
2006-12-12 06:02:15
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não sou a favor da imposição de um controle de natalidade, mas bem sou a favor de uma boa educação sexual nas escolas brasileiras.
2006-12-12 13:55:41
·
answer #2
·
answered by Os Okampas 7
·
1⤊
0⤋
Com certeza... eu não sei qual seria a medida tomada para isso mas eu não aguento ver famílias tão pobres como no nordeste "criando" 7 filhos para mais...
sou totalmente à favor
2006-12-12 13:54:33
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A Família, comunidade de pessoas
A Família, comunidade de pessoas, cuja missão consiste em viver, crescer e aperfeiçoar-se através da inter-relação pessoal permeada de amor. Ela é o lugar privilegiado para a realização pessoal de cada membro junto com os seres amados. Pois bem, é ela que começa a desabrochar o projeto de vida que os filhos deverão, mais tarde, assumir. Resulta decisivo, então, a inculturação do projeto de Deus para com o homem e o mundo.
A Família, é o santuário da vida: onde a função da Família, serva da vida, não se esgota em sua missão procriadora, mas se prolonga na missão educadora. Por isso, devemos inculturar os valores humanos e cristãos, verdade e justiça, amor e paz, dar destaque ao valor da vida, base de todos os direitos humanos, e em função do qual a humanidade, apesar das ameaças da cultura da morte e das dificuldades de um viver digno, continua aceitando o desafio da existência.
A Família, de cuja função vai depender a projeção dos valores da fé no social da comunidade, em suas instituições e estruturas que regem e condicionam a convivência humana.
Então, todas as políticas públicas de controle de natalidade são contra a vida, e como tal deve ser combatida. Ora quem deve decidir, quantos filhos o casal deve ter, é o próprio casal. Já no namoro, essas questões devem ser debatidas, não deixar que alguém venha não sei de onde me dizer quantos filhos eu devo ter. Um dos direitos naturais do homem é a liberdade.
No século XIX, um economista e pastor, chamado Thomas Maltus, pregava exatamente isso, poque segundo ele: a população creceria tanto que não averia comida suficiente para a nobreza.
Temos método naturais de Planejamento Familiar. é só procurar em qualquer livraria o livrinho do Dr. Billi, que diz tudo de um bom planejamento.
Um abraço
2006-12-12 14:46:49
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Meu amigo, seria muito importante se houvesse esse controle, principalmente com a as familias mais carentes que parece que só aprenderam a fazerem filhos, mais aqui no Brasil é impossivel acontecer esse milagre, porque essa iniciativa teria que partir dos nossos governantes, mais eles não estão se preocupando com isso, observe que eles não controlam varias coisas importantes, ex. : A educação, a saúde, as estradas, o trafíco e principalmente nosso dinheiro e nossa economia, pois são os primeiros (não agravando a todos) a limparem os cofres publicos, então como pode pensar em controlar a natalidade, pra eles quanto mais gente mais eleitores são para colocarem eles no trono, um abraço amigo.
2006-12-12 14:46:19
·
answer #5
·
answered by carlinhosalvim 3
·
0⤊
0⤋
Não sei se esse controle e feito na China,mas aqui no Brasil é preciso.
2006-12-12 14:29:41
·
answer #6
·
answered by Dionysio 7
·
0⤊
0⤋
sou e muito,aqui no Brasil a muitos anos já tinhan que fazer controle de natalidade,principalmente entre familias de baixa renda,veja bem no nordeste,cada casal tem mais que 5 filhos e todos passando fome,que futuro sera do brasil?????sem contar que nos já estamos com uma população grande
2006-12-12 14:24:20
·
answer #7
·
answered by gata morena/amando 7
·
0⤊
0⤋
Sou sim!!
Quem sabe poderia diminuir a pobreza e a marginalidade!!!
2006-12-12 14:13:05
·
answer #8
·
answered by Pohetisa.Jus 3
·
0⤊
0⤋
na china qdo nasce o 1 filho mulher , geralmente abandonam nas portas dos asilos do governo ,aonde a maioria morre ,ou eles mesmo matam .
2006-12-12 14:09:14
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não necessariamente igual a China, mas para evitar a perpetuação da pobreza são necessárias duas providências por parte do governo federal:
1) Educacao básica de qualidade até os 14 anos. A Bolsa Familia só seria dada as Famílas que comprovassem que seus filhos frequentam e têm bom aproveitamento nas escolas.
2) Controle de Natalidade sobretudo nas famílas com baixa renda, para evitar futuros desempregados e que a pobreza se perpetue:
- Educação Sexual desde cedo nas escolas
- Farta distribuição de contraceptivos nos hospitais publicos
- Para as famílias de baixa renda com mais de dois filhos, facilidades de vasectomia para os homens e laqueadura nas mulheres na rede de hospitais
- Ídem aborto com aprovacao médica para mulher com mais de dois filhos.
Os pretendentes a receber bolsa família teriam de concordar com o controle de natalidade que seria um prerequisito.
2006-12-12 14:06:44
·
answer #10
·
answered by Luiz Sabra 7
·
0⤊
0⤋
Não seria nacessário pois a população brasileira não é tão grande quanto a da China, mesmo se fosse para o controle da miséria, pois para isso o governo poderia dar mais educação as crianças e dar mais condições as pessoas podendo baixar os impostos e fazer mais programas sociais.
2006-12-12 14:06:29
·
answer #11
·
answered by Gabriel 2
·
0⤊
0⤋