Oi amigo, acho que tb não adianta fechar os olhos e dizer que é de um amigo e pronto. Seja sincero, converse com seu filho e diga que sabe que a maconha é dele. Leve-o para conhecer algumas pessoas em recuperação por serem usuárias de droga, principalmente os que acharam que só usariam maconha e que não passariam disso... Mostre a ele que está ao lado dele, mas e tente descobrir como começou, porque assim, vc cuida da causa e não só das conseqüências. Nada de fazer como no filme bicho de 7 cabeças que o pai por causa de um baseado tomou atitudes extremas sem seque ouvir o filho! Boa sorte com o garoto!
2006-12-12 12:45:09
·
answer #1
·
answered by Felicidade 6
·
0⤊
0⤋
Tem gente q pega peixe com minhoca...
Se vc pegou seu filho com maconha, provavelmente ele não é peixe...
Quando ele c comportar mal, aí vc ameaça: vou cortar a maconha hein?!
2006-12-12 13:51:18
·
answer #2
·
answered by rAmAfLaSh 3
·
1⤊
0⤋
É claro que ele ia dar uma desculpa. Nem precisava ser uma desculpa boa, ele provavelmente disse a primeira coisa que pensou para ver se colava.
Agora pare de chamar seu filho de burro. Ele não é seu inimigo, é um garoto que está descobrindo a vida e você é responsável por ele. Ele querer correr riscos e experimentar as coisas é normal. O que não significa que você tem que aceitar, claro.
O melhor jeito de lidar com o assunto é, em primeiro lugar, deixar bem claro que você não aprova de jeito nenhum. Coloque uma consequencia, um castigo proporcional e relacionado à falta que ele cometeu.
Em segundo, fale com ele como o adolescente que ele é. Ele sabe que maconha não mata e que não vicia necessariamente, então não invente de fazer terrorismo que aí sim ele vai achar que você é bobo. Simplesmente diga que é uma droga ilegal, que coloca ele em risco tanto quando ele compra como quando consome, que diminui a capacidade dele de se defender e de identificar riscos e que tira o interesse dele de coisas que valem a pena.
2006-12-12 15:41:54
·
answer #3
·
answered by leticia25 5
·
0⤊
0⤋
Olha, eu no seu lugar teria uma séria conversa com ele. Para ele responder que a maconha é de um amigo dele, é por que certamente:
1- Ele substima sua inteligência. (os adolescentes costumam achar que seus pais são meios "bobinhos").
2- Ou ele acredita que vc não se preocupa com ele, e por isso deu uma resposta tão superficial, porque sabia que vc só queria uma resposta, qualquer que fosse, menos a verdade ( vc realmente se preocupa com ele?)
Acredito que nenhum pai quer que seu filho se envolva com drogas, certo? Afinal, esse é um caminho sem volta. Então, ajude seu filho. Ajude-o a enxergar o que ele não consegue ver nesse momento: ninguém precisa de drogas para nada nessa vida. Drogas é coisa para pessoas infelizes, sem paz e valores no coração.
No mais, seja um pai responsável com seus filhos: chame para si o dever de ensiná-los a viver nesse mundo cada vez mais perdido. Vc, por acaso, já perguntou pra ele quem é esse amigo? Vc conhece os amigos de seu filho, ou nem isso vc se compremete a fazer? Espero que não.
Sinceramente, acredito que vc precisa ter uma séria conversa com seu filho.
2006-12-12 13:36:25
·
answer #4
·
answered by nanyribeirinha 4
·
0⤊
0⤋
Não me parece que vc esteja com a postura acorreta. Seu filho precisa fundamentalmente de ajuda.
2006-12-12 13:25:12
·
answer #5
·
answered by Steiner 7
·
0⤊
0⤋
É dele com certeza. E dai? Deixa o mlq fumar.
Ele tem quantos anos. Se tiver menos que 16 ai sim vale a pena brigar senão deixa o bicho. Quase todo mundo fuma maconha mesmo.
2006-12-12 13:22:12
·
answer #6
·
answered by -=;=- 3
·
1⤊
1⤋