Resido no Rio de Janeiro e recebi uma correspondência contendo uma intimação (carimbada com nome do Delegado e Oficial de Justiça) endereçada à minha avó, para comparecer á uma Delegacia aqui no Rio de Janeiro, para prestar esclarecimentos, a respeito de uma "Lesão Corporal Culposa", onde ela seria a vítima, ameaçando crime de desobediência o não comparecimento.
O fato é que minha avó faleceu há mais de um ano, num acidente de carro junto com o meu avô, no Sil de Minas Gerais. Ele faleceu na hora, e ela 3 semanas depois.
O estranho é que a carta veio pelo correio, timbrada como carta social (aquela de 1 centavo), e para uma pessoa falecida. Tenho receio que seja alguma armação.
Me passou pela cabeça que esse fosse um registro de lesão corporal culposa pelo acidente que a levou à morte em Minas Gerais, mas já se pasa mais de um ano, e a data de abertura de processo de investigação está como 05/12/2006. Muito estranho.
Será que alguém pode me ajudar com alguma orientação?
2006-12-11
23:19:26
·
5 respostas
·
perguntado por
Samurai
1
em
Governo e Política
➔ Polícia e Aplicação da Lei
Prezados amigos que já responderam, a carta foi deixada na caixa de correio, não foi recebida por ninguém mediante assinatura. A carta onde consta a intimação tem carimbo e aparenta ser oficial, mas o envelope é daquele tipo de correspondência aérea, com as cores da bandeira, e foi postada no correio, e deixada na caixa de cartas da minha residência. Alguns já me disseram que intimação não pode ser enviada desta forma pelo correio, num envelope qualquer...fica aí mais uma dúvida.
Obrigado , estou no aguardo de mais orientações.
2006-12-11
23:44:53 ·
update #1