English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Resido no Rio de Janeiro e recebi uma correspondência contendo uma intimação (carimbada com nome do Delegado e Oficial de Justiça) endereçada à minha avó, para comparecer á uma Delegacia aqui no Rio de Janeiro, para prestar esclarecimentos, a respeito de uma "Lesão Corporal Culposa", onde ela seria a vítima, ameaçando crime de desobediência o não comparecimento.

O fato é que minha avó faleceu há mais de um ano, num acidente de carro junto com o meu avô, no Sil de Minas Gerais. Ele faleceu na hora, e ela 3 semanas depois.

O estranho é que a carta veio pelo correio, timbrada como carta social (aquela de 1 centavo), e para uma pessoa falecida. Tenho receio que seja alguma armação.

Me passou pela cabeça que esse fosse um registro de lesão corporal culposa pelo acidente que a levou à morte em Minas Gerais, mas já se pasa mais de um ano, e a data de abertura de processo de investigação está como 05/12/2006. Muito estranho.

Será que alguém pode me ajudar com alguma orientação?

2006-12-11 23:19:26 · 5 respostas · perguntado por Samurai 1 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

Prezados amigos que já responderam, a carta foi deixada na caixa de correio, não foi recebida por ninguém mediante assinatura. A carta onde consta a intimação tem carimbo e aparenta ser oficial, mas o envelope é daquele tipo de correspondência aérea, com as cores da bandeira, e foi postada no correio, e deixada na caixa de cartas da minha residência. Alguns já me disseram que intimação não pode ser enviada desta forma pelo correio, num envelope qualquer...fica aí mais uma dúvida.

Obrigado , estou no aguardo de mais orientações.

2006-12-11 23:44:53 · update #1

5 respostas

Intimações somente podem ser apresentadas por oficiais de justiça,cartas oficias normalmente, são registradas ou timbradas para efeito de lei. Isso mais parece armação desconsidere, se o fato se repetir registre boletim de ocorrência para sua segurança,não forneça os dados pessoais de sua avó nem pessoalmente,nem por outros meios,eles poderão utiliza-lo se golpes da previdência ou o que mais a imaginação dos homens puderem inventar.

2006-12-12 02:34:03 · answer #1 · answered by ? 6 · 0 0

Polícia!Busque junto com um advogado- quais direitos podem ser reclamados-,levante aí a problemática da responsabilidade negligente desses órgãos oficiais,...Bhan prá eles.

2006-12-12 00:39:49 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Olha meu amigo,se eu fosse vc iria imediatamente a delegacia com um advogado,e apresentava esta correspondencia p o delegado tomar as devidas providencias,se vc tem como provar a morte dela q foi no sul e que ainda por cima de acidente ñ tens c o que vc temer em nada ta.Fika tranquilo e cabeça fria.Tenha boa sorte ta ok.

2006-12-11 23:38:09 · answer #3 · answered by Somente só. 3 · 0 0

Prezado,

Em primeiro lugar, a correspondência não deveria nem ter sido recebida, deveria ter sido retornada aos correios com motivo de destinatário falecido.

Para confirmar a informação, ligue para a Delegacia mencionada na carta.

2006-12-11 23:36:49 · answer #4 · answered by Charles Brown 6 · 0 0

Bom Dia . Veja bem se realmente for uma intimação deve ser Oficial , para tanto veja se consta carimbo, timbre ou foi expedida judicialmente (órgão oficial de justiça) se não for, desconsidere.

2006-12-11 23:29:19 · answer #5 · answered by CONTINUO NÃO SABENDO 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers