English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Namoro há dois anos, e desde que nos conhecemos meu namorado é secretário de um grupo de jovens na igreja católica. Brigamos muito por causa disso, ele não estuda pro vestibular porque o tempo q tem, está na igreja. Disse q consegue conciliar, mas não não passa nos vestibulares q faz, pq nao estuda meeesmo. E ontem, veio me falar q convidaram ele pra ser coordenador dos grupos de música na igreja, o que tomará o tempo dele muuuuito mais. Sem contar que, EU, só vou vê-lo qndo ele nao tiver o que fazer na igreja. Dá pra acreditar? Não sei se deveria ter apoiado, até pq acho q ele ficou mto feliz com o convite. Sò q eu já sei como funciona, e isso não vai engrandecê-lo em absolutamente nada. É isso q me magoa: ele achar q isso é mais importante do q uma faculdade, do que eu... é isso.. Será q eu errei em ter brigado com ele por isso??!! Por favor, ajudeeeeem.

2006-12-11 22:57:29 · 22 respostas · perguntado por Miss 2 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

22 respostas

Ñão errou coisissima nenhuma,eu agiria da mesma forma.
Poxa vida, ser trocada pela igreja?não é justo.
Concordo em ajudar na igreja, coisa e tal, mas não pra tanto, e se fosse algo que ele ganhasse alguma coisa, que o fizesse crescer financeiramente, mas nada?
Acho que você deve conversar com calma com ele, e se ele não entender com as boas, vai com as ruins.
Deixa bem claro a ele, que , o estudo, ninguém tira da gente, tudo o que aprendemos, nunca ninguém nos tira,nem rouba ,nem nada, estudar é a melhor coisa que a gente possa fazer para poder ter um crescimento financeiro.
Se ele fazer vestibular e passar, ele fará o que ele tanto quer, quem sabe porque não um professor de ensino religioso?dê essa idéia a ele, já que gosta tanto.
E também pessa a ele o quanto ele o ama, se quer construir uma família, e se acha justo te deixar de lado.Peça para ele se por no teu lugar, pergunte se ele gostaria que VOCÊ saisse sempre, e o deixasse em segundo plano, como - "-A ser der a gente se vê?!" Saiba ter um diálogo convencedor, vá com calma.
sucesso!

2006-12-11 23:16:14 · answer #1 · answered by Camy_ly¨%¨ 3 · 0 0

Se seu namorado gosta tanto de ficar na igreja, mande ele ir para um seminário e virar padre. A religião é importante mas sem fanatismo. Ele tem que pensar um pouco mais no futuro de vocês e principalmente se ele realmente quer casar com você, nos filhos que vocês terão. Sem um curso superior o que ele vai ser no futuro? Quem vai pagar suas contas? Você está cheia de razão, continue pensando não no presente mas no futuro.

2006-12-12 01:23:18 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Dificil opinar sobre isso.

Vou te responder com um ensinamento que tive:

Quando colocamos Deus em primeiro lugar na nossa vida, todas as outras coisas vão para o seu devido lugar. E o que está errado sai da sua vida.

Colocar em primeiro lugar não negligenciar as outras.
Ja passou pela sua cabeça que essa período que vivemos é muito curto? Talvez ele esteja pensando em algo muito maior e que vai além desse mundo.

Boa sorte!!!

2006-12-12 01:02:21 · answer #3 · answered by Alexandre C. 3 · 0 0

é complicado essa situção d igreja eu párticipo d uma assim q nem ele.ele deve enchergar q precisa trabalhar estudar e namorar mas vc tem q ter paciencia pq s vcir contra a esse trabalho q ele faz vc é q pod sair perdendo sei q é dificil mas tentem chegar a um acordo boa sorte

obs:o meu namorado é pior do q o teu pois tem semanas q nem vejo ele

2006-12-11 23:48:33 · answer #4 · answered by Patricia 1 · 0 0

Já vivi um problema desses na época em que eu era noiva, só que me encontrava na situação do seu namorado e depois de muitos desentendimentos, o meu noivo na época usou de uma estratégia bem interessante. Começou a me ajudar nos assuntos que envolviam a igreja e aos jovens. Era dirigente dos jovens de minha igreja e na época eram uns 85 jovens, imagina!!
Perecebi que começamos a passar mais tempo juntos e ele foi percebendo o quanto aquilo era importante para mim. Então, não estranhe se o seu namorado fala que é mais importante para ele que um vestibular, entende? Não que pense que ele nao deve estudar e tal.. mais dando importância ao que ele acha importante, com AMOR e RESPEITO, ele pode ir vendo através de vc que tbm há outras prioridades em nossas vidas que devem se conciliar com o que fazemos e com o que gostamos.
Respeite suas idéias, e colabore com seu namorado. Vc pode passar mais tempo com ele, ajudá-lo a estudar e ainda a cativar amor pelo que ele faz, que é nobre nos dias em que vivemos.

Na bíblia há um versículo onde diz: " a mulher sábia edifica sua casa, a tola a destrói com suas próprias mãos".
Seja sábia e harmonize seu relacionamento, lembrando sempre que há diferenças entre as pessoas.
Bjks,
Bárbara

2006-12-11 23:34:00 · answer #5 · answered by Babí 3 · 0 0

Querida... aceite-o como é. Isso pode ser uma vocação séria. O que pode haver de mais bonito em ajudar os outros desinteressadamente mesmo em detrimento de si próprio? Jesus foi exatamente assim. Se você acha que não pode acompanhar, deixe-o seguir seu caminho. Ou procure se envolver nos projetos dele para viver a mesma emoção.

2006-12-11 23:33:46 · answer #6 · answered by destrambulador 4 · 0 0

olha se vc o ama de verdade vc tem q aceitar e ate apoiá-lo pois e oq ele precisa neste momento,agora se vc não tem certeza do q sente então abandone o barco!porque eu acho que se vc ta sentindo falta de atençao e amor o teu relacionamento esta balançado!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2006-12-11 23:30:19 · answer #7 · answered by **anjinha** 4 · 0 0

Miga,

Me desculpe, mas vc já se colou no luga dele....
Eu acho q vc foi insensivél com ele, vc deveria telo paiado pois qdo amamos a pessoa é ela se sente feliz com algo apesar de não concordamos temos q apoiarmos a pessoa~é não jogar um balde de aguá fria nele né.... Sabe se ele te ama vc não precisa ficar cobrando dele todo o momento a presença dele ao seu lado, pois ele mesmo sentirá sua falta é dará um jeitinhu de ir ver vc... Qto vc pensar no futuro está certa mas vc tem q respeita a decisão dele, entende não tem q precionar ele.... logico q vc vai dar conselho converse com ele mas numa boa sem brigas.... pois isso irá desgastar mais o relacionamente de vcs...

Pense nisso....
Boa sorte
Beijinhus

2006-12-11 23:21:22 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Ao meu ver você tem razão no seu ponto de vista, apenas discordo da forma que você manifestou, brigando. Você está coberta de razão quando diz que ele deve estudar, pensar no futuro, se dedicar para passar no vestibular. No entanto, conheço pessoalmente algumas pessoas que simplesmente não querem estudar, e não há NADA que as faça mudar de idéia. Minha sugestão é que você, com calma e objetividade, converse com ele e abra seu coração: fale do futuro e questione o que ele quer da vida. Se ele decidir continuar da forma que está, aí você é quem deve pensar se quer continuar com ele: viver com um marido sem emprego ou mal empregado é terrível, principalmente quando chegam os filhos e as despesas que a vida traz. A verdade é que o mundo está cada vez mais competitivo e pessoas como seu namorado tem duas chances: ou vai ficar a vida toda sem condições financeiras ou vai ganhar na loteria. Sem trabalho sério e dedicação, as chances dele ter um trabalho de segunda, de terceira classe ou nenhum trabalho, são grandes. Logo a idade chega, com todo o peso, o que significa uma pá de cal em qualquer outra alternativa (o mundo é dos jovens).

2006-12-11 23:19:37 · answer #9 · answered by Mergulhador M 3 · 0 0

Bom, acho q vc devería conversar mais com ele a respeito dessa situação, depois procura ver se é mesmo o q vc pensa pra saber se é ele realmente q está errado. Se ele não quer t ouvir, não fica na mesma, por mais q vc queira o bem dele, deixa q ele perceba sozinho o qt está sendo prejudicado. Faz tua parte o resto deixa q o tempo mostrará pra ele.

2006-12-11 23:12:23 · answer #10 · answered by esperta 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers