English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

no principio era o verbo e o verbo era Deus, e Deus se tornou carne. EU TE PERGUNTO. o único q se tornou carne ,foi JESUS,certo; então JESUS é DEUS? O nome de DEUS é JESUS?

2006-12-11 14:57:14 · 9 respostas · perguntado por carlos r 5 em Educação e Referência Conhecimentos Gerais

9 respostas

João 1:1 diz que “o Verbo era Deus.” João 1:14 diz que “o Verbo se fez carne.” Isto claramente indica que Jesus é Deus em carne. Atos 20:28 nos diz: “...Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.” Quem comprou a igreja com Seu próprio sangue? Jesus Cristo. Atos 20:28 declara que Deus comprou a igreja com Seu próprio sangue. Portanto, Jesus é Deus!

2006-12-11 15:17:06 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 1

Antes de ler a bíblia, tenha em mente que você precisa de discernimento e embasamento intelectual para compreendê-la, caso contrário entenderá oque VOCÊ QUER e não oque JESUS QUIS nos ensinar.

É insensato pensar que Deus só se preocupa com o planeta Terra em um universo tão infinito quanto ao que pertencemos.
Se Deus se dedicasse diariamente (o tempo é relativo à nossa realidade e nossa capacidade de controle sobre oque acontece agora no presente) à Terra, como se ela fosse um planeta privilegiado, (aqui já não haveria justiça) com 7,5 bilhões de habitantes (a terra nunca foi povoada da mesma forma, antes haviam menos habitantes, hoje são 7,5 bi, daqui 50 anos serão 14 bilhões), ouvindo suas reclamações para problemas que nós mesmos criamos, pedidos fúteis que não nos levam à nada, ou quando levam, giram em torno de interesses individuais (dinheiro), sem contar nenhum inseto sequer, ele teria cerca de 0,000015 segundos (0.15 bilhonésimos de segundo) para cada um, diariamente, pois todos pensam que estão falando diretamente com seu "próprio" Deus.

Jesus é um espírito em um grau de evolução moral e intelectual infinitamente supeior à nós, oque significa necessariamente que hajam estágios anteriores à esta suprema evolução, onde cada um de nós teremos que passar afim de aprender com nossos erros, crescer moralmente, intelectualmente, praticar a justiça, a bondade, a fraternidade, buscar o auto-conhecimento, aprender com as coisas simples da natureza e entender que nosso papel aqui é de conviver com diferentes pensamentos, nos esforçando ao máximo para direcionar todos estes pensamentos aos ensinamentos de Jesus (Que deu uma "dica" de como deveríamos agir perante nossos concidadãos).

Jesus veio aqui para orientar e colocar nos eixos, a humanidade, em uma época onde os conhecimentos eram rudimentares, as pessoas não possuiam discernimento para entendê-lo corretamente. Isso não é de se admirar, perante a evolução humana em dois mil anos. Oque é de se admirar são pessoas com pensamentos equivocados hoje! Com tanta ciência, tecnologia, conhecimento das leis naturais, tanta literatura! Tantas possibilidades de se aperfeiçoar o intelecto, para depois disso, entender seu papel e aperfeiçoar nossa moral.

Ninguém está impune na soberana justiça de Deus. Nem aqui, nem em lugar qualquer dentro deste universo de 15 bilhões de anos, onde a história humana ocupa os últimos 10 mil anos... ou seja, nós chegamos aqui com o universo já em funcionamento à 14,999,990,000 anos.

É muita PREPOTÊNCIA humana considerar Deus, um senhor de barbas longas e brancas (como a dos homens), semi nu (como um homem), sentado (como um homem), num trono (como um rei "humano"), punindo uns (como um juiz "humano") e beneficiando outros (injusto como um homem).

Um dia, no planeta Terra, não precisaremos de nos apoiarmos em uma religião que prega que seu Deus é superior ao Deus da outra religião. Que Jeová, Alá, Buda, e muitos outros "deuses" são de fato uma única verdade, com um único objetivo, sem ambiguidades, o de fazer nossos espíritos capazes de se guiar sem escoras nem muletas à caminho da verdade, da justiça e da fraternidade.

Estejam em paz.

2006-12-12 07:18:05 · answer #2 · answered by Philosophos 3 · 1 0

CONTINUE LENDO OS VERSÍCULOS SEGUINTES QUE VOCÊ VERÁ QUE O TEXTO FAZ ALUSÃO A JESUS CRISTO, POIS O TEXTO DIZ QUE ELE ERA A LUZ DOS HOMENS, TAMBÉM ESTÁ ESCRITO "EU E O PAI SOMOS UM". JESUS É CONSIDERADO DEUS SIM, MAS DEUS FILHO, PORQUE ELE É O FILHO DE DEUS QUE É JEOVÁ, A PALAVRA DIZ QUE NO PRINCÍPIO JESUS ESTAVA COM DEUS, E ELE CRIOU O MUNDO JUNTO COM O PAI, DEPOIS DESCEU DE SUA GLÓRIA E HABITOU ENTRE NÓS, PARA ENTENDER E SALVAR O HOMEM PECADOR, MORREU, RESUSCITOU SUBIU AOS CÉUS, ESTÁ JUNTO COM O PAI E CONFORME SUA PROMESSA VOLTARÁ PRA BUSCAR UM POVO FIEL.

2006-12-11 23:34:03 · answer #3 · answered by ? 6 · 1 0

SIM DEUS DEU A JESUS O SEU FILHO A SEGUNDA PESSOA DA TRINDADE.
ELE É DEUS PQ "DEUS" MESMO CITA QUE SOMENTE OS HOMENS CHEGARÁ A ELE ATRAVÉS DE JESUS CRISTO.
ELE É UM COM ELE. COMO TAMBEM O ESPIRITO SANTO.

DISCORDO COM O AMIGO AI DE CIMA, DEUS NA BIBLIA CITA COMO CRISTO SER O VERBO, A PALAVRA QUE TUDO POR ELE SE FEZ. COM A PALAVRA DITA DE SUA BOCA. TUDO SURGIU E TUDO SE FEZ. A VIDA COMO PRINCIPAL CRIAÇÃO.
É NESSE SENTIDO QUE SE ENTENDE QUE ELE É O VERBO.

2006-12-11 23:02:17 · answer #4 · answered by Reporter Corujinha 3 · 1 0

Antes de mais nada, é preciso que você saiba que no Velho Testamento não está escrito nada disso que você falou.
O relato sobre a encarnação do Verbo está, sim, no Novo Testamento, precisamente no primeiro capítulo do Evangelho de João.
Eu percebi, s.m.j, que você fez a pergunta errada de propósito, por isso penso que não merece ser respondida, contudo, mesmo assim segue um ligeiro comentário.
Esse jogo de palavras de o Verbo se fazer carne e de o Verbo ser Deus é apenas mais uma das enrolações da Bíblia. Na verdade, a Bíblia é um livro que relata acontecimentos ocorridos em outra dimensão. Os seres da dimensão onde ocorreram os eventos narrados na Bíblia estão interessados apenas em confundir os nativos deste planeta, para que nunca encontrem a grande verdade. É preciso que todos permaneçam sempre atoleimados acreditando em basófias de religiões, para que eles, os invasores, possam alcançar seus objetivos, que é o de adequar o nosso belo planeta a seus propósitos. É por isso que enquanto as pessoas perdem tempo acreditando nas tolices que as religiões ensinam, eles, os invasores, poluem a nossa atmosfera e as nossas águas, devastam as nossas florestas e formam as organizações criminosas que tanto mal tem feito às pessoas.
Esse negócio de verbo se torna carne é tudo mentira, é pura invenção.

2006-12-12 10:29:57 · answer #5 · answered by Jurandir 3 · 0 0

Sim mas o verbo(Palavra) se tornou carne no corpo de Jesus, não importa que nome fosse.

2006-12-12 06:18:35 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Jesus é Deus, mas com "função" específica. Ele é o caminho que leva ao pai: Quem vê a mim, vê ao pai.

2006-12-11 23:14:03 · answer #7 · answered by 2 · 0 1

não, jesus é filho de deus.

2006-12-11 23:01:27 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 2

primeiramente eu queria discordar em um ponto nesta passagem bíblica, deus não é verbo é um substantivo. e como deus e cristo constituem um família, ´´os deveríamos nos preocupar com a tríplice trindade

2006-12-11 23:00:41 · answer #9 · answered by rafhael tronxo 1 · 0 2

fedest.com, questions and answers