Acho que vc agiu por impulso, pois é muito chato quando alguém nega um direito tão básico que é o da informação, especialmente quando a gente sabe que ela a tem. Parece uma traição, então é natural que, primeiramente nos revoltemos com isso, daí a sua atitude radical de cortar as relações com o seu amigo. Mas se vc parar para pensar um pouquinho vai ver que existem outras hipóteses além da traição para o seu amigo não ter lhe revelado o teor da conversa (fofoca). Ele pode não querer prolongar um assunto inútil que só vai gerar rancor e mágoa, ou mesmo não querer, de fato, se envolver em uma história ridícula de disse-me-disse que acaba dando em lugar nenhum. Acho que se ele era seu melhor amigo, era de se esperar que vc procurasse entendê-lo de alguma forma antes de excluí-lo de suas relações. Ninguém é perfeito, e mesmo que ele tenha errado em tentar acobertar, quem sabe, o difamador, seja por qual motivo for, isso não é motivo suficiente para que vc fique tão irritado. Não seria um certo egoísmo seu exigir que o outro faça o que vc quer como prova de amizade? Somos todos diferentes, e o que é muito importante para vc pode não ser para mim, e eu tenho o direito de agir conforme as minhas prioridades. Você é capaz de compreender a diferença? egoísmo X liberdade.
2006-12-11 14:22:54
·
answer #1
·
answered by Mei 3
·
0⤊
0⤋
Eu acredito que ele não queira problema com ninguém sendo que os dois são amigos dele, e têm mais, essa parada de fofoca não vale nada seja você mesmo eu duvido que você seja ou faça o que o outro falou e se fez tenho certeza que o seu amigo te defendeu. Seja superior a isso e desculpe o seu amigo.
2006-12-11 14:05:11
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Que você adora uma fofoca e ainda quer envolver seu amigo nisso. E essa tal amiga fofoqueira foi correndo fazer inferno e você adorou. Deixa isso pra lá, "os cães ladram e a caravana passa".
Abraços!!!
2006-12-11 14:03:58
·
answer #3
·
answered by Arêbola 2
·
1⤊
0⤋
Não falou para não entrar em confusão, seu amigo está certo.
2006-12-12 02:28:03
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Vc está indo atrás de fofoca. O seu amigo, no meu entender, errou ao deixar que falassem mal de vc, e não ao não fazer fofoca, como sua "amiga" fez. O cara não gosta de intriga, confusão, quis contemporizar, botar panos quentes...Quer ser radical mesmo, tipo que gosta de ver as coisas bem resolvidas, colocar tudo em pratos limpos? Intima o camarada que falou mal de vc, e não fica nessa de ir atrás de fofoca, ou "ficando de mal" com seus amigos.
2006-12-11 21:27:45
·
answer #5
·
answered by remediado 4
·
0⤊
0⤋
Não julgue as pessoas por suposições. Seu amigo teve uma postura de homem e sua amiga teve uma postura infeliz, coisa de gente fofoqueira.
2006-12-11 15:17:29
·
answer #6
·
answered by Joe M 5
·
0⤊
0⤋
cara nada que a idade não lhe ensine um dia tu ira ver que tudo isso e besteira, amigo, amiga colegas falaram disseram, se eu pudesse ha se meu dinheiro desse, todos estavam, no mesmo ambiente todos estão em iguais condições, só tu não percebeu o quão importante estava sendo, deixou de ser mais um na multidão pára ser alvo deles, lembre-se do dito popular, falem mal mas falem de mim, quer melhor que ser lembrado mesmo que em quaquer situação, deixe pra lá e leve sua vida, defender-se só se for do k e extremamente ofensivo, se não amiguinho não vale a pena, oque vale e o melhor tempo passado entre os seus para ter o que lembrar futuramente, e um dia tu poder dizer tá vendo esse cara hoje tão importante e já se incomodou comigo, sorrir e ver que na vida tudo e passageiro menos motorista e cobrador, abraços fratenal e não se liga tanto nas bobagens da vida, certas situações não passam de armadilhas, valeu veio.
2006-12-11 15:08:02
·
answer #7
·
answered by g@thi@du d'SP. 4
·
0⤊
0⤋
Acho que el defendeu a posição de neutralidade dele...Mas vista pelo seu ângulo, ele defendeu a posição do outro amigo dele, ao invés de ser seu amigo. Passei por isso há pouco tempo, mas foi com um familiar meu, que defendeu a posição de um estranho ao não me contar coisas que ocorreram e me envolviam, resultado, transformei este meu parente em um fantasma, não a ouço, vejo ou toco enfim é um nada, transforme este amigo também em nada, pois quando teve que escolher, não escolheu seu lado, e fará isso novamente se considerar necessário. Mas antes pergunte a ele se ele é Vasco ou Flamengo, os dois é que não dá pra ser
2006-12-11 14:47:12
·
answer #8
·
answered by mangorj 3
·
0⤊
0⤋
Sou radical ou estou certo?
vou explicar a situação, senão de nada vale a pergunta. Um colega meu de faculdade falou mal de mim pra dois amigos. A amiga que estava junto veio me contar o que ele tinha dito, porém o outro que ouviu também, que considerava meu melhor amigo, não quis confirmar a história, mesmo eu pedindo que confirmasse para me certificar que o que minha amiga tinha me contado era verdade. Então, simplesmente disse que a amizade não seria mais a mesma...e não tenho mais vontade de falar com ele...penso que omitiu uma verdade a troco de nada, senão para defender o que falou mal de mim (que é amigo dele) ou a si mesmo. o que vcs acham?
2006-12-11 14:35:31
·
answer #9
·
answered by chulé 2
·
0⤊
0⤋
Será que é verdade mesmo o que sua amiga falou? Você pode estar pensando errado! Coloque todos um na frente do outro e pergunte, pois a verdade irá aparecer!
Beijos!
2006-12-11 14:12:18
·
answer #10
·
answered by July Nanynha 7
·
0⤊
0⤋