No clube dos países nucleares existem dois grupos. As democracias, e as ditaduras.
França, Inglaterra, EUA, Rússia (por mais autoritário que seja o Putin, existe por trás dele um legislativo), Africa do Sul, Índia e Israel, são democracias. Numa democracia a guerra atômica é quase impossível, pois não é a decisão de um único homem que levaria ao lançamento de uma bomba - existe por trás dele um parlamento, congresso, senado, suprema corte, ou qualquer tipo de poder legislativo ou judiciário (conforme o previsto por Montesquieu) que impede ações insanas de um governante louco. É verdade, os EUA, lançaram uma bomba em 1945, mas não havia risco de guerra nuclear, pois ninguém possuia uma outra bomba para retaliar.
Paquistão, Coréia do Norte, e se o mundo permitir, Irã, são ditaduras com líderes instáveis, que se algum dia acordarem de mal com a vida podem dar a ordem de disparar a bomba, e lançar o mundo numa 3a guerra mundial, sem que ninguém possa impedi-los.
Além do que, Israel nunca pregou a destruição do Irã, e se não usou a bomba até agora (nem em 1973, quando corria risco de destruição, na guerra de Yom Kipur), não irá usá-la. Porém o Irã, afirma em alto e claro tom que assim que puder irá destruir Israel.
Capicci?
2006-12-13 03:31:42
·
answer #1
·
answered by Salo C 1
·
0⤊
0⤋
Sem sombra de duvida q e Israel ...pq eles tem total apoio do EUA...vc viu q fizeram com o Libano ? O mundo discordou...mas nada fizeram por causa da autoridade americana.
Ira esta apenas tentando se proteger. Mas nao deixa de ser uma ameaca.
2006-12-11 20:13:11
·
answer #2
·
answered by Eliana 5
·
0⤊
0⤋
Há! Mas não te contaram não que Israel é xodozinho dos E.U.A? E aí, que conclusão você chegou depois desta afirmação?.
Valeu!
Eu Sou Luz________________________
2006-12-11 19:24:29
·
answer #3
·
answered by Luz__ Deus é Amor Infinito construindo 7
·
0⤊
0⤋