Acho que o pessoal aí em cima já respondeu técnicamente o seu significado. Eu acho que árvore é uma representação simbólica da vida, da semente, do nascimento, embora atualmente meio desfigurada pelo apelo comercial. Ah, não se deixe envolver por respostas malcriadas que continuam pipocando aqui, pois voce é uma linda e perfumada flor que não se deixa contaminar pelo adubo de esterco do jardim onde, apesar das ervas daninhas, sobresai sua beleza, para nosso deleite, êxtase e loucura. Bjs.
2006-12-11 12:35:06
·
answer #1
·
answered by L U K E 7
·
3⤊
0⤋
Antes do nascimento de Jesus Cristo, comemorava-se o solstício de inverno no hemisfério Norte. Era uma festa de celebração da vida e da fertilidade, que entrariam num ciclo de hibernação com o inverno. Tratava-se de uma festa pagã, onde se comemorava a vida (algo como a última chance de se fazer uma boa festa por muito tempo, já que o inverno rigoroso deixava as pessoas presas em casa). O pinheiro era o símbolo dessa festa, representando a fertilidade e a resistência da vida.
Com o crescimento do cristianismo, especialmente durante a Idade Média, a Igreja Católica acabou incorporando alguns elementos de rituais pagãos, e a celebração do nascimento de Jesus Cristo acabou tomando o lugar da comemoração do solstício de inverno. O pinheiro acabou por ser mantido, mas com outro significado, passando a ser enfeitado para simbolizar a alegria da natureza com a vinda de Jesus.
Vale lembrar que essa tradição, como toda a tradição natalina, é típicamente de cultura européia, onde os pinheiros são numerosos, especilamente no norte.
2006-12-11 09:10:45
·
answer #2
·
answered by Cibele Cheron 1
·
1⤊
0⤋
A “Árvore de Natal”, conhecida em algumas regiões da Europa como “Árvore de Cristo”, desempenha papel importante na data comemorativa do nascimento de Jesus e representa agradecimento por sua vinda. Entre as versões sobre sua procedência, a maioria delas indicando a Alemanha como país de origem, a mais aceita atribui a novidade ao padre Martinho Lutero (1483-1546), autor da reforma protestante do século XVI. Ele montou um pinheiro enfeitado com velas em sua casa. Queria, assim, mostrar às crianças como deveria ser o céu na noite do nascimento de Cristo. Os relatos de meados do século XVII, provenientes da Alsácia (França), são de que florescimentos de árvores no dia do nascimento de Jesus, levaram os cristãos da antiga Europa a ornamentar suas casas com pinheiros no dia do Natal, única árvore que, nas imensidões da neve, permanece verde. O costume de preparar este complemento do presépio foi passando de vizinhança em vizinhança, alcançando hoje até países onde a neve é um fenômeno desconhecido. Na Roma antiga, os romanos penduravam máscaras de Baco em pinheiros para comemorar a "Saturnália", uma festa que coincidia com o nosso Natal.
2006-12-11 05:20:26
·
answer #3
·
answered by yuri joyce 2
·
2⤊
1⤋
as pessoas deveriam agir com amor e ajudar as outras pessoas,nao acabar com o mundo como estao fazendo,filho matando pai e pai matando filho,devemos fazer todas essas coisas q vc disse o ano inteiro nao so no natal.
2016-12-18 11:28:30
·
answer #4
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
A Arvore de Natal nao tem nada haver com Jesus Cristo.
Essa tradicao de adorar arvore era uma tradicao do povo Celtico, ou Alemaes que eram Pagao.
A Igreja Crista tentou parar com essa doracao, festa e alegria dessa tradicao e como nao conseguiu, "misturou " tudo, para como ultima tentativa de converter os pagoes ao Cristianismo.
2006-12-11 05:39:56
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Na verdade, a Árvore de Natal é um símbolo pagão, ela ressuscita um deus pagão chamado Ninrode e faz reviver Talmuz. No ocultismo ou nas religiões orientais, os espíritos dos antepassados são invocados por meio de uma árvore. Todo feiticeiro sabe disso, menos a igreja. Quem tem uma árvore de Natal está legalizando a entrada de guias, orixás e caboclos.
Até mesmo as guirlandas, velas, papai noel, presépio e a troca de presentes são uma exaltação aos deuses pagãos, infelizmente, a igreja não admite isso, e o comércio continua lucrando com isso!
;@@
2006-12-11 05:33:31
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Origem do Natal
Na origem, as comemorações festivas do ciclo natalino vêm da distante Idade Média, quando a Igreja Católica introduziu o Natal em substituição a uma festa mais antiga do Império Romano, a festa do deus Mitra, que anunciava a volta do Sol em pleno inverno do Hemisfério Norte. A adoração a Mitra, divindade persa que se aliou ao sol para obter calor e luz em benefício das plantas, foi introduzida em Roma no último século antes de Cristo, tornando-se uma das religiões mais populares do Império.
A data conhecida pelos primeiros cristãos foi fixada pelo Papa Júlio 1º para o nascimento de Jesus Cristo como uma forma de atrair o interesse da população. Pouco a pouco o sentido cristão modelou e reinterpretou o Natal na forma e intenção. Conta a Bíblia que um anjo anunciou para Maria que ela daria a luz a Jesus, o filho de Deus. Na véspera do nascimento, o casal viajou de Nazaré para Belém, chegando na noite de Natal. Como não encontraram lugar para dormir, eles tiveram de ficar no estábulo de uma estalagem. E ali mesmo, entre bois e cabras, Jesus nasceu, sendo enrolado com panos e deitado em uma manjedoura.
Pastores que estavam próximos com seus rebanhos foram avisados por um anjo e visitaram o bebê. Três reis magos que viajavam há dias seguindo a estrela guia igualmente encontraram o lugar e ofereceram presentes ao menino: ouro, mirra e incenso. No retorno, espalharam a notícia de que havia nascido o filho de Deus.
O Natal na Itália: SAUDAÇÃO: “Buon Natale". O Natal na Itália é cheio de conhecimento ligado ao significado religioso. Quando acaba a ceia, as pessoas esperam a meia-noite jogando cartas, até o momento em que poderão abrir os presentes e ir à Missa da Meia-Noite. As festas se concluem com a "Epifania", dia 6 de Janeiro, dia em que os reis magos deram os presentes ao Menino Jesus.
O Natal na Suécia: SAUDAÇÃO:"God Jul". O Natal na Suécia é dos mais típicos e tradicionais, em especial porque o país está situado no extremo norte da Europa e sempre tem um Natal coberto de neve. Na Suécia é costume enterrar, no dia 25 de dezembro, uma semente de cevada. Quando chega a germinar, o que não é nada fácil, o acontecimento é considerado prenúncio de boas colheitas.
O Natal em Portugal: SAUDAÇÃO:"Boas Festas". O Natal é uma dos festejos mais importantes no país. Em Portugal, as celebrações têm um grande pendor religioso. No entanto, o aspecto mais importante e que predomina é da festa da família, ocasião para por as desarmonias de lado, voltar ao local de procedência e comemorar com os pais, avós e outros familiares. A comemoração religiosa do Natal começa à meia-noite do dia 24 de Dezembro com a Missa do Galo. O objetivo é festejar o nascimento de Jesus Cristo, que a Igreja Católica atribui a este dia. Os fiéis vão à Igreja para a cerimônia, voltando após para a sua casa onde se reúnem para a ceia e abrem os presentes. A denominação de Missa do Galo deve-se à lenda que afirma que um galo cantou nessa hora para anunciar o nascimento de Jesus Cristo.
O Natal na Espanha: SAUDAÇÃO:"Feliz Navidad". O verdadeiro Natal só começa no dia 22 de dezembro que é o dia em que se realiza o sorteio da Loteria de Natal. Este sorteio é o mais importante do mundo pela sua propagação em toda a Espanha. Esse é o ponto de partida do Natal. A tradição da Nochebuena (noite antes do Natal) é totalmente familiar, por costume, os bares e restaurantes não abrem nessa noite. Faz-se uma ceia em família, com menu variado, sendo o mais comum o marisco ou as aves. As sobremesas, são torrões e tortas, alguns doces de origem árabe com amêndoas e mel. Às 12 horas, os católicos praticantes, dirigem-se à igreja para a tradicional Missa do Galo.
O Natal na França: SAUDAÇÃO: "Joyeux Noel". Feirinhas natalinas, concertos nas igrejas, a espera de Papai Noel e os pratos peculiares são algumas das tradições natalinas francesas. Os franceses, como bons mestres da melhor cozinha, preparam com requinte a ceia de Natal. É comum comer patê de fígado de ganso, uma espécie de embutido de cor branca que se chama "boudin blanc” e peru assado. Como sobremesa, se serve “la bûche de Noël”, um pastel em forma de tronco recoberto de chocolate e recheio de creme ou trufa.
O Natal na Alemanha: SAUDAÇÃO:"Frohliche Weihnachten". A Alemanha é o país que, de acordo com os historiadores, viu nascer a árvore de Natal por volta do século VIII e, portanto os pinheiros adornados enfeitam praças e lugares em todas as cidades durante o mês de Dezembro.
O Natal na Grécia: SAUDAÇÃO:"Eftihismena Christougenna". As Festas na Grécia são comemoradas com sobriedade. O São Nicolau é importante na Grécia por ser o santo padroeiro dos Marinheiros e navegantes em geral.
O Natal na Polônia: SAUDAÇÃO:"Boze Narodzenie". Para os poloneses, a véspera de Natal é um momento do recolhimento e de harmonia com a família. Na Polônia, as tradições natalinas tem como maior característica a construção de presépios em casas, igrejas, em praças das cidades, e nas vitrines das lojas, assim como nos ambientes de trabalho, entre outros.
NATAL NA LAPÔNIA: SAUDAÇÃO:"Hauskaa Joulua". A região da Lapônia, na Finlândia, consta na história como a terra da lenda do velho Nicolau, o Papai Noel. O mais interessante é que o Papai Noel da Lapônia recebe aproximadamente 700 mil cartas por ano, de cerca de 150 países, com pedidos de presentes, principalmente brinquedos.
Em todo o universo constatamos que as festividades natalinas apresentam características próprias e culturais, porém eivadas do cunho mercantil. Cabe a nós, nestes dias de confraternização natalina abdicar dessa cultura mercantilista que nos foi imposta e pregar que Jesus não está indefeso numa manjedoura, mas que nasceu, cumpriu todo o propósito de Deus, morreu, ressuscitou e hoje reina sobre nossos corações e pensamentos pelo poder do Espírito Santo, que está em nós como Senhor de nossas vidas.
2006-12-11 05:28:00
·
answer #7
·
answered by Blabla U 6
·
0⤊
0⤋
A árvore é só pra vc e os outros que gostam do natal, socarem na bun da. KKKKKKKKKKKKKk
2006-12-11 06:01:57
·
answer #8
·
answered by Ric 1
·
0⤊
1⤋
Olá irmã, o natal, eta data de 25/12, é uma data de adoração do elenistas, seita pagã, a qual pertencia o primeiro papa constantino, ele era pagão e não acredita em nada a não ser na possíbilidade de perder o poder, ele alterou o calendário e fez uma série de ajustes para cria a tão famoza igreja católica, pois ele já estava perdendo o controle e tinha medo de que houvesse uma guerra, enfim história, e JESUS nem nasceu em 25/12, os pagãos comemoravam o aniversário de adonis em 25/12, e depois bem depois foi iunventádo o tal papai noel, um monte de baboseira que tá morrendo, graças a DEUS.
DEUS ABENÇOE IRMÃ.
2006-12-11 05:31:14
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
A árvore é síbolo pagão, é o seguinte: O nascimeto de Jesus foi colocado nesse dia p/ fazer frente a uma comemoração pagã, era um rapaz que mantinha relações c/ sua mãe, faleceu e sua mãe plantou um pinheiro e no aniver de sua morte levava presentes a esse pinheiro, o local do pinheiro foi onde foi sepultado seu filho, uma forma de homenagear seu filho e amante. daí colocar no mesmo dia o nasci/ de Jesus, para sufocar essa data pagã.
2006-12-11 05:30:43
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋