English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Bom tenho um entiado, não gosto de falar essa palavra, gosto de falar meu filho, mas é para q entendam a situação. Sou o tipo do pai chato. Sou tipo do pai q cobro todo santo dia, para q escove o dente, não fique descalço, q coma as coisas e naum fique comendo porcaria, sabe faço isso todos os dias, mas minha esposa acha q eu estou exagerando e coisas do tipo. Vc cobra assim pq não é seu filho mesmo, pq se fosse vc não iria fazer isto. O garoto só dorme praticamente no outro dia, ou melhor dps da 00:00, tento mudar a rotina de todas as formas, mas por eu naum ser o pai biologico, a mãe acha q estou pegando no pé do garoto e outras coisa mais. Bom ele tem 6 anos e é supermimado. Tempo a dois nunca temos e dai só está gerando brigas e discórdias, já conversei de tudo q foi forma mas de nada adiantou, sempre ela discorda comigo. O q eu vejo q a criança não está sendo educada para esse mundo cruel aí fora, tento de tudo q é forma para acertar as coisas, mas já estou sem forças. O fazer?

2006-12-11 04:38:16 · 9 respostas · perguntado por Robinho 2 em Família e Relacionamentos Família

Sabe andrea gostaria de conversar com vc a respeito disto melhor será q é´possível? Se puder me add augusto_piedra@hotmail.com

2006-12-11 04:59:40 · update #1

9 respostas

Eu passei por isso, tb era "a chata" c/ meus (dois!) enteados, mas mudei e foi bem melhor. Eu parei de tentar mudá-los, eu mudei! Simplesmente chegava do trabalho qdo eles estavam conosco e pegava minha bike pra passear, ou ia pro shopping... Entrei em alguns acordos c/ eles, por exemplo: "quer andar descalço? O azar é seu, o pé vai ficar sujo, (por mais q a casa esteja limpa). Mas aí não pode sentar e colocar o pé em cima do sofá! A escolha é sua!" Não preparava + a comida, nem lavava a louça, deixei o pai fazer isso, já q são filhos dele. Não arrumava + a cama deles, deixava dormirem sujos, acordavam c/ bafo de onça, aí o pai foi percebendo... Ele se desesperou, viu como dá trabalho, mas sem uma organização, não tem como! Aí conversamos, e ficou tudo numa boa. Hj sou a boadrasta! rsrsrs.

Olha só, pq vc não tenta se controlar por alguns dias e realmente deixa tudo c/ a mãe dele? Já q ela fala q vc não é o pai, então deixe tudo por conta dela por uma semana, digamos.

Tá, vc vai ter q se esforçar, fazer vista grossa, se segurar pra não mandar tomar banho, escovar os dentes, essas coisas. Mas talvez ela fique sobrecarregada c/ a criação do menino e peça a sua ajuda. Aí sim, vc chama pra conversar e decidem, juntos, qual a melhor maneira de fazer isso, q tal?

Bj
.

2006-12-11 04:54:57 · answer #1 · answered by Andrea 7 · 0 0

Tenta ficar um dia sem cobra-lo de absolutamente nada e veja o comportamento dele, se vc tiver feito que ele entenda a importancia das coisas ele vai faze-las sem a sua cobrança.

2006-12-12 19:50:19 · answer #2 · answered by Leda Très Maligne etJolie 3 · 0 0

Entendo bem sua intenção de educar. Mas educar filho dos outros é problema. Sua boa intenção nunca será bem vista. Se você quer continuar com essa mulher, finja que o filho dela é invisível para você. É difícil ser indiferente, mas é preciso para manter a harmonia com ela. Nunca diga ao garoto o que fazer e o que não fazer. O filho é dela, ela que eduque, não é o que ela quer?
Dá nojo conviver com criança mimana e nada poder fazer. Mas se você não aguenta isso, precisa arrumar uma mulher sem filhos.

2006-12-12 09:27:37 · answer #3 · answered by Anna Nova 1 · 0 0

Essa situação também acontece com casais cujos filhos são dos dois mesmo. Sempre tem o "bonzinho", o "amado" e o "disciplinador", o "chato". Acho que sempre é bom um acordo entre os pais, sejam eles biológicos ou não. As crianças devem entender que devem ter hábitos de higiene, boa educação e respeitar ao próximo, sejam familiares, professores, amigos, etc.
Os pais devem ter consciência que aquele que não dão limites está prejudicando seu filho e, provavelmente, será sua maior vítima. Mas é preciso também levar em conta que se pode ter autoridade sem ser autoritário, pois autoritarismo não mostra afeto, carinho, zelo, mas desejo de poder. Bom senso, paciência e amor é sempre necessário, principalmente para se educar alguém. Crianças motivadas contribuem melhor, por isso tudo deve ser feito de forma lúdica com crianças pequenas, caso contrário se reforça o negativismo delas. A avó materna de minha neta sempre reclama que tem que brigar muito com ela, dar chinelada para que ela obedeça. Quando ela vem
para minha casa não dá o menor trabalho. Tudo que faço é dar um toque de magia, de ludicidade, de alegria. Ex.: Vamos escovar os dentes, acho que vou chegar primeiro, escovar melhor e terminar antes. E lá vai ela correndo pegar a pasta e a escova, inclusive a minha. Assim faço com outras atividades sempre que observo que poderá haver um conflito. Se não posso ir junto na hora, explico-lhe: "Agora não posso brincar vá indo na frente." Quando acontece alguma coisa desrespeitosa, imediatamente converso com respeito, par dar o exemplo, e lhe mostro o quanto sua atitude não condiz com nossa relação que deve ser de troca, de confiança e de reciprocidade nas atitudes, e pergunto-lhe: " Eu não levo em consideração o que v. me pede, por que v. não faz o mesmo comigo?" Imediatamente ela faz o que é preciso fazer sem discussão. Tente, quem sabe v. também não resolve melhor assim? Boa sorte!

2006-12-11 15:02:20 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Sabe cuidar de filhos e podar uma arvore todo o dia. Corrigi-la é nossa obrigação mesmo não sendo filho natural no seu caso.
Todos os ensinamentos que vc deseja tem que ser de comum acordo com sua esposa.
As ordens tem que ser igual se não a criança fica atrabalhada com quem obedecer e se percebe que um do dois facilita na hora do choro ai ela monta em cima mesmo.
Sabe outros detalhes como escovar os dentes. Escove para ela mesmo que ela não queira tente gerar uma situação de amor e não de ira.
A criança vai crecer logo e nós aprendemos matematica aos poucos. ensinaram agente aos pouquinhos apanhamos no sentido de tempo para aprender e com ele será a mesma coisa.
Em momentos dependendo ele deve receber umas palmadas para saber quem manda na casa.
Numa situação de pouco sono varia de criança para criança procurando acrod-lo cedo arrumar um entretenimento para ele as vezes eles parecem "duracell" agente para e eles não ós dormimos e les acordam agente.
Ame ele em todas a situações deixe que a mão corrija ele mais do que vc. Você como pai tem coisas muito mais importante para agir. Quando precisar ela deve solicitar a sua ajuda.
Pense nossa mulher é como ajudadora. Sabe talvez esta ausencia de vcs ficarem juntos pode gerar esta sua anciedade em corrigir demasiadamente seu filho.

2006-12-11 14:56:46 · answer #5 · answered by GRSNova 2 · 0 0

Não acho que você seja um pai chato e com dificuldades para educar. O problema não está com você, mas sim com a sua mulher que cria um clima extremamente favorável à não educação da criança. Ela não captou ainda que vocês são um casal e que você quer compartilhar com ela a educação da criança, como o pai real, embora não biológico. Ela precisa aceitar a idéia do "nosso filho" e esquecer o "meu filho". Se vocês não se acertarem quanto a isso, seu casamento vai ser um tormento. Criança precisa e gosta de ter limites, pois é assim que se sentem amadas. E nossa obrigação de adultos é estabelecer esses limites dentro dos nossos padrões familiares. Talvez sua mulher (não sei se é o caso) tenha se acostumado a viver apenas para o filho e não está sabendo lidar com a situação nova que é o casamento. Se acerte com ela enquanto é tempo e não permitam que a criança descubra o conflito que está existindo, senão ela vai nadar de braçada e usar isto em proveito das suas vontades. Tenha calma.

2006-12-11 14:16:55 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Amigo, eu creio que quem está errada nessa situação, é a sua esposa, afinal, pai é aquele que cria, e isso vc está fazendo. Pelo que falou aqui, não estou vendo vc fazer nada de errado, muito pelo contrário, está fazendo a mesma coisa que um pai dedicado faria.
De forma nenhuma, a sua esposa pode falar as coisas que fala para vc. Sou separada e me casei outra vez, tenho 2 filhos do primeiro casamento, que na época vieram morar conosco, e meu atual marido, sempre corrigiu meus filhos qdo via algun erro da parte deles, e eu nunca interferi nisso, pq via nessa atitude, um zelo para com os garotos. Hoje, os filhos estão criados, um já é casado, temos um neto que criamos, e meus filhos se dão melhor com o padrasto do que com o pai.
No seu caso, se a sua esposa tem esse tipo de pensamento, largue para lá, deixe que ela crie sozinha, afinal, para que se aborrecer? O filho não é seu, vc está querendo dar uma força, mas está sendo mal interpretado, então, fazer o que?
Não esquente mais a cabeça, deixe, que na hora que entender que sozinha tá difícil, com certeza lhe pedirá ajuda, aí sim, vc poderá colocar as suas regras em prática.
Um abraço e boa sorte.

2006-12-11 13:10:04 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Se sua esposa aceitou vc. com companheiro mas não aceita que vc. opine na educação do filho "que é só dela", a situação é complicada. Hoje a criança tem 6 anos e quando for adolescente?
Não terá nenhum respeito por vc.
É difícil saber qual a maneira correta de educar um filho. O principal é educar com disciplina, tentando passar conceitos de vida e moral para prepará-lo para enfrentar o que vc. chama, com razão, de "mundo cruel".
O que fazer só vc. pode decidir, pois uma relação a dois, no seu caso a três, tem que ser pautada no respeito e compreensão,

2006-12-11 12:50:07 · answer #8 · answered by Mag Kat 2 · 0 0

Já passei por essa situação. Tudo que vc falou, é pura verdade, a mãe fala sempre que é pelo motivo de nós não sermos pais biológicos. É UM ERRO.
Entendo que vc deve fazer força perante tua mulher para educar esse menino, ele precisa de regras e muita educação. Não seja mole e siga a educação adequada, para mais tarde vc não sofrer.

2006-12-11 12:46:20 · answer #9 · answered by Manuel Gomes Barbosa 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers