Todos...
2006-12-11 03:34:57
·
answer #1
·
answered by Cunha 5
·
0⤊
0⤋
E claro q e o povo...sem o dinheiro do povo nao ha paises !
2006-12-11 20:26:10
·
answer #2
·
answered by Eliana 5
·
0⤊
0⤋
Minha cara o povo paga como sempre e não esqueçamos que as guerras garantem maiores lucros para grandes empresários empreendedores que desenvolvem, fabricam e vendem armas.
Vc já parou para pensar no quanto a economia do mundo é movida pelas guerras? Sempre uns são destruidos enquanto outros ficam mais fortes - se não fosse a segund agrande guerrra será que os EUA seriam a grande potência economica que são hoje?
2006-12-11 16:39:31
·
answer #3
·
answered by DéAlves 3
·
0⤊
0⤋
Guerra é uma disputa violenta entre dois ou mais grupos distintos de indivíduos mais ou menos organizados. A guerra pode ocorrer entre países ou entre grupos menores como tribos ou facções dentro do mesmo país. Em ambos os casos, pode-se ter a oposição dos grupos rivais isoladamente ou em conjunto. Neste último caso, tem-se a formação de aliança(s).
Diz-se guerra civil a um conflito armado entre facções, partidos ou grupos de um mesmo povo, ou ainda a que ocorre entre povos ou etnias habitantes de um mesmo país. Expressões como "guerra econômica" e "guerra psicológica" designam também conflitos agudos com ações igualmente violentas mas sem o uso de armas. A guerra pode ter motivos religiosos, étnicos, ideológicos, económicos ou territoriais.
Tipos de Guerras
* Guerra civil - conflito que envolve facções de uma mesma nação ou grupo. Posssui como objetivo a separação (fratricídio) ou a tomada do poder. Ex.: Guerra dos Farrapos (Brasil), Guerra Civil Americana (EUA), Guerra Civil Espanhola (Espanha).
* Guerra parcial - considera-se o estado "ideal" de guerra, ou seja, uma guerra em que prevalece a diplomacia, a estratégia e a racionalidade, não havendo inspiração de ordem emocional ou moralista. Geralmente encontrada em sistemas internacionais propícios ao equilíbrio de poder (vide relações internacionais).
* Guerra total - caracteriza-se por compreender uma nação inteira sob o objetivo de vencer uma guerra. Envolve a totalidade dos esforços bélicos, ideológicos, comerciais, etc., e inclui necessariamente um elemento subjetivo de paixão (ódio, por exemplo). Ex.: a Alemanha de Adolf Hitler, durante a Segunda Guerra Mundial.
* Guerra preventiva - ocorre quando uma nação, estando sob a ameaça de outra, não encontra alternativa senão a de tomar a iniciativa do conflito, fazendo isso como forma de defesa. São consideradas "legais", de acordo com a Organização das Nações Unidas.
* Guerra preemptiva - a nação antecipa agressivamente o conflito, sem que existam provas consistentes o bastante para o justificar. Ex.: invasão do Iraque, que culminou na queda de Saddam Hussein.
* Guerra por procuração - nações confrontam-se indiretamente, financiando conflitos cujos resultados dizem respeito aos interesses delas. Ex.: ocasião em que os Estados Unidos da América financiaram a Grécia contra o avanço do comunismo (vide Doutrina Truman).
* Guerra fria - nações digladiam-se através de corrida armamentista e tecnológica, espionagem ou guerras por procuração, sempre evitando o conflito direto, uma vez que este desencadearia uma situação sobre a qual ambas não teriam controle. Ex.: Estados Unidos da América X União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (vide próximo tipo, "guerra nuclear").
* Guerra nuclear - foguetes de alcance mundial são utilizados para causar destruição total e irreversível no oponente. Jamais houve esse tipo de guerra, mas a ameaça de haver inspirou a Guerra Fria entre EUA e URSS. A primeira estratégia sugerida fora a "Destruição Mútua Garantida", ou "Mutual Assured Destruction" (MAD, "louco"). Esta rezava que, se um lado atacasse, o outro revidaria, havendo apenas vencidos. Outra tática seria proposta pelos EUA: em último caso, atacar preventivamente alguns pontos estratégicos do inimigo, de forma a neutralizar uma possível reação nuclear deste. Esta seria conhecida como "Estratégia de Alvos de Uso Nuclear", ou "Nuclear Utilization Target Strategies" (ou apenas NUTS, "maluco").
* Guerra biológica - envolve como tática de guerra o uso de agentes biológicos nocivos (vírus, bactérias, doenças, etc). Diz-se ironicamente que a conquista da América inaugurou a guerra biológica, pois os europeus trouxeram consigo doenças que dizimavam as populações nativas das Américas.
* Guerra química - envolve a utilização de artefatos químicos, como gases venenosos, venenos ou de efeito moral. Ex.: Guerra do Iran e Iraque.
* Guerra comercial - envolve a utilização de mecanismos tais como o embargo comercial e a imposição de barreiras alfandegárias. Ex.: Bloqueio continental promovido por Napoleão; embargo à África do Sul na época do Apartheid.
* Guerra subversiva - é um tipo de guerra não convencional no qual o principal estratagema é a ocultação e extrema mobilidade dos combatentes, chamados de guerrilheiros. Ex.: FARC, na Colombia.
* Guerra psicológica - a população (de qualquer das partes) é manipulada para conseguir obter o seu apoio. A manipulação pode ocorrer mediante a transmissão de informações falsas ou assistência médica, por exemplo.
Curiosidades bélicas
* Alexandre, o Grande, ordenou que todos os seus soldados raspassem a cabeça e o rosto. Ele acreditava que a barba e cabelos longos poderiam facilitar a tentativa de uma degolada.
* No Japão feudal, o exército do Império tinha soldados especiais cuja a única missão era contar o número de cabeças de inimigos cortadas em cada batalha.
* A guerra mais rápida da história durou 37 minutos. Uma esquadra inglesa decidiu ancorar no porto de Zanzibar, na África, em 1896, para assistir a uma partida de críquete. O sultão de Zanzibar não gostou e mandou que seu único navio atacasse os ingleses. Quando o navio abriu fogo, os ingleses o afundaram rapidamente e ainda destruíram o palácio do sultão, matando quinhentos soldados. Zanzibar se rendeu na hora e o sultão fugiu para a Alemanha.
* Na Segunda Guerra Mundial, canários e ratos foram usados como cobaias pelos aliados sempre que se cavava um túnel nas proximidades da linha dos inimigos. Era para detectar a presença de algum gás venenoso.
* Em 1969, eclodiu uma guerra entre El Salvador e Honduras durante um jogo eliminatório para Copa do Mundo de Futebol (a guerra do futebol)
Tendo isso em vista, quem banca as guerras são os "participantes" e/ou interessados nela.Como?Através de suas respectivas riquezas.De certo modo o povo realmente paga, já que o dinheiro de impostos é usado para financiar tais atos.
2006-12-11 16:12:32
·
answer #4
·
answered by Pedro Henrique Arêbola 3
·
0⤊
0⤋
O governo do país!
2006-12-11 15:28:05
·
answer #5
·
answered by Diego DeBritto 5
·
0⤊
0⤋
os países emergentes, que são obrigados, mesmo estando numa ***** danada, a fazer doações humanitárias, aplacando a fome dos outros enquanto o seu próprio povo morre de fome
2006-12-11 13:25:01
·
answer #6
·
answered by horse face 3
·
0⤊
0⤋
Nós, os velhos palhaços!
2006-12-11 12:50:22
·
answer #7
·
answered by Kiko K ® 7
·
0⤊
0⤋
Acho que é mais embaixo. No principio, o governo Bush queria dar uma alavancada na propria economia, que estava em crise, e usou o poder armamentista, que estava meio parado. Mas se empolgaram, com todo o petroleo do Iraque. Acusaram o Sadam de matar centenas de pessoas, mas pelo mundo afora os EUA já mataram e matam milhares de pessoas.... E o que se pode fazer? Nós não podemos fazer nada. O Brasil é vendido. A América Latina é vendida...
E Quem Quem paga a conta?
Se for perdedor o povo.
Se for ganhador o povo.
O povo sempre paga todas as contas. E tambem os champanhes em taças de cristal, quando ELES comemoraram.....
2006-12-11 11:38:24
·
answer #8
·
answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6
·
0⤊
0⤋
O americanos financiam a guerra do iraque com impostos arrecadados, depois caso vençam (esta parada ta dura) virá a recompensa com petroleo barato, exportação de tecnologia americana para reconstrução do pais destruido e por ae vai
2006-12-11 11:36:44
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Os babacas do pais que deflagrou a guerra!
2006-12-11 11:36:06
·
answer #10
·
answered by virgentina55 6
·
0⤊
0⤋
os besta que a começa, os inuteis que a apoia, e os cansos que saltam de paraqueda dando palpite e não sabem de nada!
2006-12-11 11:35:26
·
answer #11
·
answered by Drica 2
·
0⤊
0⤋