Espere é sabera a resposta pois este tipo de processo no brasil é relampagago. boa sorte.
2006-12-11 01:31:31
·
answer #1
·
answered by Cibil a Fenix 7
·
0⤊
0⤋
O Juiz vai decidir o valor de acordo com o que o pai de seu filho arrecada mesmo que não seja um emprego formal. E é uma das poucas coisas que dão cadeia no Brasil: não pagar a pensão alimentícia arbitrada pelo juiz.
2006-12-11 02:14:07
·
answer #2
·
answered by eliasgorayebodonto 6
·
0⤊
0⤋
Se vc o pôs na justiça, confie no juiz. Ele vai ter que declarar renda, mesmo sem carteira assinada, prestar contas ao juíz, caso ele não possa pagar e more com a mãe, provavelmente a a vó terá que pagar, senão ele vai preso.
A guarda da filha, desempregado? Só se provar má conduta e maus tratos de sua parte com a criança!
Mas assim mesmo, procure um advogado na vara de famiília! A OAB disponibiliza assistência gratuita!
Boa sorte!
2006-12-11 02:08:34
·
answer #3
·
answered by regina o 7
·
0⤊
0⤋
Se ele não tem renda fixa e não tem como pagar a pensão, pode ser que ele vá até preso, pois não pagar a pensão é crime inafiansável. Ocorreu a pouco tempo um caso onde a avó é que teve que pagar a pensão, pois o pai não se encontrava no último endereço dado. Porém, a avó por não ter condições, foi presa. Quanto a ter o direito da guarda de sua filha, acho pouco provável, primeiro pq a guarda geralmente é dada para a progenitora, salvo casos de maus tratos, má conduta materna ou de incapacidade de criação materna e em segundo lugar, o fato de ele estar desempregado.
Procure um promotor da vara de família que ele irá te orientar melhor.
2006-12-11 02:02:33
·
answer #4
·
answered by Brasileiro 5
·
0⤊
0⤋
No caso de vc já ter entrado na justiça, o que pode acontecer é que o varão, termo usado ao homem, se provar que não tem condições de assistência ao filho por pensão, cabe ao Juiz ordenar a transferência provisória dessa obrigação aos avós paternos, isso depende do Juiz pois ele levará em conta o bem estar da criança e não dos pais visto que é obrigação assistir a criança sob todas as formas. Boa sorte.
2006-12-11 01:52:31
·
answer #5
·
answered by Alex 3
·
0⤊
0⤋
É evidente que a obrigação desta responsabilidade recairá sobre o pai de sua filha. Se, no entanto ele estiver desempregado, a justiça não terá como obrigá-lo a cumprir com a sentença dele ter de pagar o que é de direito da filha. Mas, esta mesma justiça poderá direcionar esta incumbência a outros membros da família dele, por exemplo, os pais dele, que caso não tenham condições de bancar a pensão alimentícia de sua filha, poderá recorrer a outros membros, de tal modo que sua filha tenha garantias de receber aquilo que a justiça lhe faculta por direito.
Abraços. !!!
2006-12-11 01:43:01
·
answer #6
·
answered by Dhominus 5
·
0⤊
0⤋
Acho que você deveria ser mais coerente e já que ele não tem renda fixa, você deveria ter tentado negociar com ele sem a justiça no meio. Ele pode até ir pra cadeia se não conseguir pagar a pensão. Além disso, isso poderá prejudicar até a mãe dele.
Não sei como é a relação de vocês mas para o bem da própria criança pai e mãe devem tentar ter um relacionamento o mais amistoso possível mesmo que haja rancor e trauma pela separação.
Caso ele não aceitasse nenhum tipo de acordo aí sim, você primeiro avisaria que pretende entrar na justiça. Se mesmo assim ele não tomasse nenhuma atitude aí você acionava a justiça pra resolver.
P.S. Sei que a maioria das pessoas não compartilham da minha opinião mas meu noivo fez assim com a mãe do filho dele. Ele dá o que pode dar. Ela havia colocado ele na justiça e aesta determinou que ele pagasse uma quantidade na verdade abaixo do que a que ele dava. É que a mãe do filho dele declarou que ele ganhava muito mais do que o que ele ganhava na verdade, então, neste caso, quem se deu mal foi ela. Hoje eles conseguiram entrar num acordo bom para as duas partes e mantém um bom relacionamento por causa do menino. Acho que todos os casais deveriam se separar e resolver essa questão assim....
2006-12-11 01:41:49
·
answer #7
·
answered by ***Mãe da Camila*** 5
·
0⤊
0⤋
procure a a.o.b. de sua cidade...
2006-12-11 01:33:03
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Se ele não tem como se sustentar, como pagará pensão?!?!
O que você pode fazer é entrar com uma ação contra os avós do seu filho. Eles têm obrigação de conceder pensão na ausência do pai/mãe.
2006-12-11 01:27:33
·
answer #9
·
answered by Fal 2
·
0⤊
0⤋
é complidado esse negócio.
2006-12-11 01:27:05
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋