Se fosse apenas uma escapadinha, por causa de colisão ou de algum evento de atração gravitacional passageira por algum super cometa que passasse muito perto, ao se findar a influência do corpo sobre a Terra ela iria se estabilizar (dependendo das condições finais) em uma outra órbita em torno do Sol. Provavelmente haveria um grande dano à vida na superfície, já que isso mudaria a intensidade de luz solar incidente na Terra e dessa irradiação dependemos para viver. Creio que existiriam poucas chances de que a vida como conhecemos continuasse a existir. Se fosse algo mais drástico, como uma colisão de proporções gigantescas, provavelmente a vida deixaria de existir mais rapidamente, de forma catastrófica. Os poucos sobreviventes, se houver, morrerão lentamente. E se a colisão fosse forte o suficiente para levar a Terra para longe da influência gravitacional do Sol, nem precisaria se preocupar com as conseqüências, pois não haveria nada (talvez uma ou outra bactéria) que sobrevivesse ao acontecimento...
2006-12-11 03:29:01
·
answer #1
·
answered by Oráculo 4
·
2⤊
0⤋
Se a Terra saísse da órbita do sol e seguisse vagando pelo espaço, perderíamos nossa principal fonte de energia e estaríamos mergulhados em uma noite eterna. Rapidamente se extinguiria a base da vida, os vegetais fotossintéticos. Conseqüentemente, ocorreria desaparecimento dos demais seres vivos, herbívoros e carnívoros, que dependem dos vegetais direta ou indiretamente. Persistiria somente aquela cadeia vital muito pouco conhecida, do fundo dos mares, dependente da energia térmica liberada pelos vulcões submarinos, metabolizando compostos sulfúricos. Quem sabe dentro de alguns milhões de anos não se desenvolveria uma nova forma de vida inteligente, totalmente diversa?
2006-12-11 09:32:49
·
answer #2
·
answered by carvalhoclinico 5
·
2⤊
0⤋
Em primeiro lugar temos que analisar o seguinte, para tirar a Terra da sua órbita seria necessário a aplicação de uma força enorme, talvez o choque com um grande asteróide, e isso, dependendo do tamanho desse corpo, poderia despedaçar ambos e seus fragmentos se espalhariam por todo o sistema solar.
Em segundo lugar, supondo que a Terra não se parta em pedaços, teríamos que analisar duas hipóteses, uma seria a de ser deslocada em direção ao Sol e nesse caso ou seria vaporizada ou o que sobrasse dela provavelmente assumiria uma órbita elíptica muito alongada igual à dos cometas, agora se ele fosse deslocada na direção oposta do Sol, dependendo da força do impacto, poderia ou deixar definitivamente o sistema solar ou assumir também nesse caso uma órbita elíptica como no primeiro caso.
Como você pode ver as possibilidades são várias, tudo dependeria de como e de quanta energia seria aplicada para tirar a Terra da órbita em que se encontra.
A única certeza é a de que após essa catástrofe nem as formas de vida mais rudimentares sobreviveriam para apreciar o resultado!!!
2006-12-12 08:45:04
·
answer #3
·
answered by Peter Kanthropus 5
·
1⤊
0⤋
O Alex foi falar mal do Gouveia e quebrou a cara, só falou asneira, que mancada.
É claro que uma catástrofe suficiente para mover a Terra para fora da sua órbita desencadearia terremotos maremotos, erupções vulcânicas, etc. Seria uma chacoalhada tremenda na Terra, haveriam mudanças climáticas extremas, dificilmente sobreviveríamos.
Presta atenção, Alex...
.
2006-12-11 20:16:56
·
answer #4
·
answered by Zeca 54_anos de experiência!!! 7
·
0⤊
0⤋
Poderia colidir com outros astros, mas a essa hora todo o sistema solar já estaria em colapso. É um sistema onde um astro depende do outro para permanecer estável. Todo o sistema depende do sol e o sol da gravidade da galáxia. A galáxia do seu centro no qual, é possível, esteja um boraco negro. Para desmontar o sistema é preciso uma força muito grande. Uma catástrofe enorme que abale todo o sistema.
2006-12-11 10:46:26
·
answer #5
·
answered by Zé Paulo 7 3
·
0⤊
1⤋
Se a terra saísse de sua órbita, pelo impacto de um meteoro, por exemplo, aqui dentro haveria uma hecatombe. O mar ficaria mudando de posição, como água balançando dentro de uma panela, destruindo tudo e todos. Até que a terra se estabilizasse em nova órbita, dentro dela tudo se espatifaria, inclusive os continentes. Vulcões explodiriam em toda parte e a vida seria extinta. Sua nova órbita poderia levá-la a colidir com outros planetas, como numa tacada de sinuca, criando um caos em todos os planetas e satélites, podendo tudo acabar se chocando com o sol, sendo absorvido por ele, que é um milhão e trezentas mil vezes maior do que a terra. Essa hipótese catastrófica poria fim ao sistema solar, para sempre.
2006-12-11 09:21:57
·
answer #6
·
answered by Antônio Gouveia 7
·
1⤊
2⤋
Ai, ia ser um caos!!!
...humm....mas ia ser bem emocionante....
2006-12-11 09:13:53
·
answer #7
·
answered by chicagado 2
·
1⤊
3⤋
Evelin,eu não sei te responder essa pergunta mais o gouveia viajou falou dificil mais falou m.... os vulcoes entrariam em erupção? nada a ver nós não estamos dentro da terra estamos em sima se não todos os planetas inclusive o sol teria que estar dentro da terra dificil dizer se seria o fim da vida na terra pois dependendo a terra se aproximaria do sol o planeta ficaria muito aquecido e nos humanos não resistiria mais poderia se afastar do sol tendo uma mudansa climatica existindo a possibilidade de vida deixando uma interrogação dizem estoriadores que esse fenomeno já acontecel matando todos os dinosauros porem a vida continuou já foram achados fossil de animais que abitavam no mar em plena minas gerais onde não existe mar onde se acredita que aquela região já foi mar um dia já percebeu que o mapa mundiau os continente estão separados pois é um dia tudo foi junto e essa catastrofe separou tudo dando inicio a outro siclo de vida.olha não tirei a tua duvida totalmente mais tem que pesquisar nesse sentido boa sorte fuiiiiiiiiiiiiiiiiii
2006-12-11 10:06:17
·
answer #8
·
answered by Alex 3
·
0⤊
4⤋