English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-12-10 17:47:57 · 23 respostas · perguntado por sabrina 1 em Família e Relacionamentos Família

23 respostas

Porque o amor chegou ao fim.

2006-12-11 14:30:15 · answer #1 · answered by ZUM 4 · 0 0

A sociedade era a gde responsável pelo comportamento das pessoas, e hoje , ela já perdeu vários valores, devido a destruturação da família e a mídia...então , é bem mais fácil separar, pois não serão tão discriminados como antes.Bjs

2006-12-11 03:48:26 · answer #2 · answered by Patricinha 1 · 1 0

Os casais separam-se por vários fatores: grana, falta de paciência e falta de planejamento, entre outros.
Grana não é tanto problema, pois existem casais que não dependem do dinheiro em si para serem felizes. A falta de paciência de um aceitar a diferença do outro é um dos fatores que leva à separação. Antigamente as pessoas eram mais tolerantes umas com as outras. Casamento não era apenas para gerar um filho ou constituir uma família. Era algo realmente sagrado que era jurado diante de Deus, do juiz e dos homens. A expressão "até que a morte os separe" era levada mesmo a sério. Os casais podiam ter ou enfrentar as piores dificuldades, mas conseguiam resistir a tudo com paciência e planejamento. Uma separação ocorre por briga, traição, falta de confiança, etc. Ninguém que casa quer separar de imediato. Acontece que hoje em dia as pessoas estão mais ligadas às facilidades dos que já tem do que buscar construir com seu parceiro ou parceira algo. E paciência não é pra qualquer um. Antes, se casava por amor realmente. A pessoa podia morrer pela outra. Hoje, após algum tempo de convivência, as pessoas trocam de casamentos como se troca de roupa, seguindo imitação de certas novelas ou cinema. Além disso, não há o respeito mútuo como antigamente e a tolerância fica a zero. São raros os casais que conseguem permanecerem unidos e envelhecerem unidos. É preciso cada um ceder de vez em quando para que a união entre ambos seja realmente estável e duradoura. É verdade que os tempos são outros, pois antigamente não existia também tanta informação e a mulher se submetia demais ao homem. Hoje, se bobear, é a mulher quem bate no homem e então pega as malas e sai de casa. Ou então "pula a cerca". A mídia adora dar mal exemplos, e infelizmente nem todo mundo segue a tendência a ficar unidos. Felizes aqueles que conseguem segurar um casamento e aprende a ceder com o par.
Para que o casamento dê certo, é preciso ser tolerante com a pessoa amada em tudo e não criticar. Saber valorizar os detalhes é muito importante para um casal.

2006-12-11 03:10:32 · answer #3 · answered by Dudu 4 · 1 0

Pq. a convivência diária, exige muita cumplicidade, paciência e maturidade, Sabrina ! Sem falar que a rotina, tende a tornar monótona a relação. Ah, ia esquecendo do principal fator. LA PLATA, MONEY, A GRANA: se o casal não estiver estabilizado financeiramente, aí mesmo é que a vaca-vai-pro-brejo-e-o-boi-pro-matadouro !
Quer saber>>>pra mim, no futuro, os casamentos que darão certo, serão aqueles em que os casais, morarão, cada um, em seu próprio espaço !

2006-12-11 02:11:04 · answer #4 · answered by Fernando Basto 5 · 1 0

Sabrina ,

Querida a pergunta deveria ser outra : Por que eles casam ? ou O que é casamento e convivência a dois , para essas pessoas . Penso que casam por impulsos ,que sdão o nome de sentimento .Também casam por impulso ,que dão o nome de ,saco cheio .
Muitos e muitas nem sabem com quem está casando e nem por que está casando ,as pessoas e seus sentimentos estão muito efêmeras...elas não são ,simplesmete ,parecem ser .Quer dizer ,são uma aparência ou ilusão . Por isso ,os consultórios e terapias e livros de auto ajuda ,estão em alta....
Entre quatro paredes ,as pessoas trem que ser ,não basta só a aparência . Só .

Beijos !!

Bila

2006-12-11 13:36:50 · answer #5 · answered by bilahsoares , 6 · 0 0

Porque a maioria se casa cedo demais e na maioria dos casos por impulso, sem terem a certeza de haver encontrado seu verdadeiro amor. São casais muito jovens, sem nenhum conhecimento da vida, sem estrutura financeira e completamente diferentes quanto a gostos pessoais e sexuais.

2006-12-11 09:52:41 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

A convivência é muito difícil, aceitar o jeito do outro, as manias, de não ser como vc queria.

2006-12-11 07:43:35 · answer #7 · answered by Serena 2 · 0 0

Porque todo o casamento é igual ao Titanic, grande, bonito e aparentemente seguro, porém foi feito para afundar.

2006-12-11 07:36:03 · answer #8 · answered by João Pinto 2 · 0 0

porque querem que o outro satisfaça seus desejos. Acredito que pra uma relação dar certo, durar mesmo, um deve ter a preocupação de fazer o outro feliz e não ficar só esperando que o outro advinhe as coisas.
Outra coisa é aceitar a pessoa como ela é e não tentar mudá-la. O tempo do namoro serve pra gente conhecer a pessoa. É lógico que nunca vamos conhecê-la totalmente, mas acredito que dá pra perceber algumas coisas. Dá pra conhecer alguns defeitos dela e saber se a gente tolera tais defeitos ou não. Por exemplo, se eu não suporto homem galinha, já vou considerar este defeito intolerável, não vou aceitar casar com uma pessoa assim, pois sei que mais dia menos dia, vou acabar me separando. Agora, se a pessoa for teimosa, por exemplo, sei que consigo conviver com isso sem me abalar ou entristecer. Se este tipo de defeito eu tolero, dá pra levar adiante a relação. Isso é regra de convivência, mas é indispensável que haja amor. Sem amor fica impossível tolerar o defeito mais leve. Tem que gostar da companhia do outro. E, pra fazer com que a relação não caia na rotina e no desinteresse, acho que devemos querer fazer o outro feliz, cuidar da nossa própria vida também, procurar se aperfeiçoar no trabalho, ser uma pessoa independente, mas que se preocupa em fazer o outro feliz.

2006-12-11 06:30:39 · answer #9 · answered by Esmeralda 2 · 0 0

Intolerância e inversão de valores.

2006-12-11 06:27:27 · answer #10 · answered by didohsoldi 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers