Em português, chama-se "O médico e o Monstro" e em inglês "The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde"..
Foi escrito por Robert Louis Stevenson publicado em 1886.
Dr. Jekyll, renomado médico, produz uma substância capaz de separar a parte boa e a parte má de uma pessoa. A fórmula não atinge o resultado esperado e o Dr. Jekyll acaba se transformando no monstruoso Mr. Hyde.
Mr. Hyde possui uma personalidade malígna, espalhando uma sensação de asco e até mesmo de pavor às pessoas que tiveram algum contato com ele. Alguns crimes começam a acontecer cujo principal suspeito é o alterego de Dr. Jekyll, Mr. Hyde.
A situação foge do controle quando a fórmula inventada deverá ser tomada para que Dr. Jekyll permaneça em sua forma original.
Tanto o filme quanto o livro são ótimos, com grande teor moral, e trama envolvente.. Mostra como todos nós somos divididos quando temos que tomar alguma decisão..
Agora.. Foi feita uma metáfora desse livro, intitulada "Jekyll and Hide", na Alemanha.. Será que é isso que vc quer?
Jekyll & Hyde, é um livro de Sebastian Haffner, publicado na Inglaterra em Abril de 1940. Tema do livro são "a Alemanha e os Alemães". O título é uma metáfora ao romance "O estranho caso do Dr. Jekyll e o Sr. Hyde"" (ou simplesmente "Dr. Jekyll e Mr. Hyde"), de Robert Louis Stevenson. O livro focava um tema tão importante e actual que lhe foi praticamente arrancado das mãos. Estamos em plena Segunda Guerra Mundial. Os Países Baixos estavam prestes a ser invadidos pela Alemanha. O seu editor explica que tomou a decisão de o publicar tão cedo como possível, mesmo sem dar ao autor a possibilidade de fazer correcções no capítulo VII, como ele desejava. Winston Churchill recomendou a todos os ministros do seu gabinete que lessem o livro.
2006-12-11 23:15:44
·
answer #1
·
answered by Vanyle 6
·
0⤊
0⤋
Foi escrito pelo inglês Robert Louis Stevenson. Sem dúvidas, junto com Frankenstein de Mary Shelley e Drácula de Bram Stoker, um dos maiores clássicos de mistério e terror.
2006-12-10 17:24:17
·
answer #2
·
answered by Joe M 5
·
1⤊
0⤋