English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

1 respostas

Me desculpe, mas você tem precisa de umaas aulinhas de redação, hein! Não dá para entender nada de suas perguntas! Ainda assim, como eu sou legal (rs) aí vai alguma coisa que eu acho que se refere a sua pergunta:
Uma cidade tem origem com a aglomeração de um determinado grupo de indivíduos com um objetivo de exploração que, por ali se fixar e viver, começam a se procriar e/ou atrair outros habitantes. Este crescimento faz com que funções e serviços para a população local sejam criados, para uma melhor organização e comodidade local. A partir daí já surge uma controvérsia. Apesar de ninguém questionar que áreas urbanas como São Paulo ou São José dos Campos constituem cidades, devido suas dimensões, o termo "cidade" só é empregado a um determinado aglomeramento de pessoas de acordo com cada país ao qual tal aglomeramento pertence. Por exemplo, na Islândia, uma cidade é qualquer aglomeramento urbano com mais de 300 habitantes, ao passo que na Espanha, são necessários pelo menos 10000 habitantes. (Antes do termo cidade é utilizada a desiganação "vila", portanto, logicamente conclui-se que uma definição mais simples para origem de uma cidade é quando uma vila aumenta ao ponto de receber a denominação "cidade"). Assim, a origem de uma cidade propriamente dita é relativa, entretanto, generalizando todos os termos aplicados nos países, o crescimento de uma aglomeração urbana, acompanhado de um objetivo exploratório e organização de entidades e serviços urbanos formam uma cidade, independentemente de seu tamanho.

Quanto a função urbana, este é um termo relacionado ás principais atividades que um município está envolvido. Por exemplo, apesar de São Paulo ser capital de Estado, centro industrial, comercial e de serviços, além de pólo turístico, centro tecnológico, e etc, (sedo estas coisas suas funções urbanas), Franco da Rocha, um município da região metropolitana de São Paulo, tem por função urbana ser uma cidade-dormitório, ou seja, um local que as pessoas vivem mas que, em geral, trabalham em outras cidades. Portanto, as atividades de inter-relacionamentos urbanos, de maneira geral, constituem as funções urbanas de um município.

2006-12-11 23:40:12 · answer #1 · answered by pantimtim 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers