English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O governo não possui nenhuma política de planejamento familiar para a população de baixa renda. A igreja, por sua vez, incentiva a procriação, mas não é ela quem vai cuidar das crianças que nascem em situação de miséria. O que fazer para esclarecer as pessoas que não têm condições a evitarem mais filhos?

2006-12-10 11:15:07 · 5 respostas · perguntado por Edmilson M 5 em Governo e Política Governo

5 respostas

Quer um conselho,desista,a política no Brasil não é uma coisa seria...

2006-12-10 11:29:36 · answer #1 · answered by chuva 6 · 0 0

A questão da contracepção é discutida pelas ONG's ligadas a mulher, saude e trabalhadora, desde os primórdios de 1980. Após essas data, juntaram-se a esses grupos, centrais sindicais, politicos e entidades governamentais. Hoje, através dos Conselhos Nacionais dos Direitos das Mulheres, Saúde e Criança e Adolescente, não somente se descute, como se apresenta soluções para esse problema. Embora a Igreja pregue o conceito de : Crescei e multiplicai-vos, alguns segmentos, já admitem um certo controle, sem no entanto admitir de forma alguma o aborto, ligaduras de trompas e vasectomia.
Participando-se, nas bases atraves dos Conselhos de Saúde Distritais, municipais, Estaduais, pode-se ter uma ideia de como está o estagio desses trabalhos de prevenção, atraves da saude preventiva nos Postos de Saude das Prefeituras.
Vale uma visita a esses Conselhos, mais ainda pessoalmente.

2006-12-10 19:42:56 · answer #2 · answered by virgentina55 6 · 1 0

O governo não tem interesse em controlar a natalidade, porque reduziria a base da pirâmide etária e consequentemente reduziria também a arrecadação previdenciária, que hoje sustenta um número elevado de aposentados que estão no ápice desta mesma pirâmide. A previdência não mais teria os recursos necessários para cobrir tamanha despesa.Para mudar esta situação só um governo inteligente. Quanto a igreja, diz o clero, que Deus disse "crescei e multiplicai-vos". Hoje todos sabemos que devemos nos multiplicar mas com racionalidade, e a igreja que prega a humildade, não é suficientemente capaz de ser humilde e admitir que está errada.

2006-12-10 19:36:45 · answer #3 · answered by Krill 3 · 1 0

Fácil, fácil, basta educar esse montão de mal educados, que não sabem os quatro pontos cardeais, e vivem como animais trepando sem saber que conseqüências vão proporcionar a todos nós, colocando a culpa no governo e na sociedade de modo geral.
O governo deveria de modo amplo divulgar e incentivar o controle da natalidade, nós já temos uma boa população que o sistema não consegue absorver, tanto no campo educacional como no campo profissional, com medidas de controle da natalidade em 30 anos diminuiremos em 70% o problemas sociais aqui existente.
Basta ter coragem e vontade política, é o que a sociedade atual não o tem para puxar a orelha dessa cachorrada...

2006-12-10 22:05:13 · answer #4 · answered by FTeles 5 · 0 0

Lei 9.263, de 1996 - planejamento familiar. A lei está em vigor, fornece meios de informação ao público e assistência para esterilização voluntária e se não funciona é porque as pessoas fazem os filhos primeiro e se informam depois. Aliás, é proibido controle de natalidade no Brasil. E sobre os orfanatos administrados pela Igreja Católica, basta procurar no Yahoo ou no Google.

2006-12-10 19:34:03 · answer #5 · answered by Christian R C 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers