English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Meu marido parece que tem distúrbio mental... Ele chega do nada (sem motivo) e começa a ser agressivo comigo e com minha filha de 2 anos. Ele nunca me agrediu fisicamente, nem a menina. Mas as palavras as vezes são piores e mais doloridas. Não sei mais o que faço. Já cansei de conversar com ele e até mesmo pedir que procure auxílio médico. Tenho medo do que pode acontecer. Enquanto é comigo tudo bem. Mas a hora que vai pro lado da minha filha tenho vontade de matá-lo. O que devo fazer? Por favor...

2006-12-10 06:12:26 · 21 respostas · perguntado por criativa 1 em Família e Relacionamentos Família

21 respostas

Patty, se o seu marido não adimite que tem um problema, é você quem tem de admitir que tem um tremendo de um abacaxi nas mãos e tomar algumas atitudes. A primeira delas é contar a situação para seus familiares e amigos, para eles saberem o que está acontecendo e ficarem a postos para lhe ajudar. Em caso de violência, física ou moral, o silêncio é um dos maiores mantenedores da situação. A segunda providência é procurar auxílio psicológico para fortalecer-se para enfrentar a situação. Se você não puder pagar, o SUS tem psicólogos e as faculdades de psicologia disponibilizam estagiário. A terceira providência é você saber se isto é apenas uma queixa ou você está querendo separar-se dele, pois muitas vezes, a vítima da violência acaba por tornar-se dependente do abusador e fica acreditando que um dia ele melhorará. Isto não é verdade. Ele se fortalece com o seu medo. Se quiser se separar, procure um advogado que irá lhe dar as instruções necessárias para sua proteção e da sua filha e lhe orientará no processo de separação. De novo, se você não tiver condições, as faculdades de Direito também disponibilizam assistência gratuita através de seus estagiários. E, minha amiga, não esqueça, o seu medo é a força dele. A sua solidão também. Por isto, fale, converse com as pessoas, diga o que está acontecendo, não seja a vítima, seja o agente que vai mostrar ao mundo o homem que ele realmente é. Boa sorte e cuidado. O agressor físico inicia o processo com agressões verbais. Isto é apenas a ponta do iceberg.

2006-12-10 06:30:15 · answer #1 · answered by Lis 4 · 0 0

Cai fora rapidinho, antes que seja tarde demais. Observe os exemplos que vemos por ai. As consequencias são muitas das vezes trágicas.

2006-12-10 14:32:37 · answer #2 · answered by ligado 2 · 1 0

Você da carinho a ele, a credito que esta precisando

2006-12-11 23:34:58 · answer #3 · answered by Janáira 08. 7 · 0 0

Acho que você deve pedir a separação. Pode ser até que diante de um quadro tão mais grave, ele reflita e melhore, mas não deixe barato. Separe mesmo!...

2006-12-10 18:19:12 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

joga ele fora como eu fiz com o meu. Feliz Natal.

2006-12-10 16:45:39 · answer #5 · answered by maluca 2 · 0 0

Vc já tentou conversar, fazer com que ele procurasse ajuda e nada. Então só há uma coisa a fazer: chega nele e diga que se ele nao dar um jeito na vida, vc e sua filha irão embora.
Nada de ter dó nem piedade. A gente só ajuda quem quer ser ajudado e seu marido nao parece querer mudar. Ou seja: vcs duas não são pra ele motivo suficiente pra fazer alguma coisa.

Melhor pular fora antes que sobre pra menina. E nao tem essa de achar que se a agressão é com vc está tudo bem. Isso é só desculpa pra nao pular fora, né? No fundo vc detesta ser agredida. Crie coragem e acabe com isso. Sua filha nao pode mais contar com o pai, que pelo menos possa contar com uma mãe forte.

Estive Pensando - http://estivepensando.phpnet.us

2006-12-10 14:53:10 · answer #6 · answered by Hypatia 6 · 0 0

Você já fez sua parte, já conversou bastante, já têve paciência demais. Não fique 'esperando' ele te agredir pra vc tomar uma atitude..
Talvez ele esteja fazendo isso justamente pra vc pedir divórcio e ele não ter que pagar pensão pra vc (um advogado saberia explicar isso melhor).
Pessoas assim não mudam, a menos que algo muito trágico aconteça na vida dele e ele resolva acordar. Não espere conseguir mudá-lo
Sua filha vai sentir menos a separação agora com 2 aninhos do que se vc fizer isso com ela mais crescidinha.. (experiência própria)

Boa sorte e felicidades pra você e pra sua filha!

2006-12-10 14:52:02 · answer #7 · answered by Mônica P 1 · 0 0

Procurem ajuda de um profissional e suspenda as relações até ele melhorar!

Abçs:)

2006-12-10 14:43:08 · answer #8 · answered by M@@X 3 · 0 0

Quando se trata de marido psicopata eu entendo bem... vivi 14 anos com um. Não sei se foi inocência, burrice ou comodismo mesmo, mas nem desconfiava que ele se drogava. Quanto à traição,eu tinha certeza que ele não tinha ninguém... depois descobri que fui uma das maiores chifrudas do pedaço!
Quando ele passou da agressão verbal (tb do nada) para a física, chamei os pais dele para verem o estado do filho e mandei que o levassem embora dali...já que eles sempre o defendiam. Antes disso, dei-lhe uma surra de cabide!
Contei minha história, pq queria que vc visse um exemplo de falta de amor próprio, auto estima baixa. Nunca deixe que um doente faça isso com vc, não importa o motivo! Não tenha medo de enfrentar o mundo sozinha, com uma filha nos braços. Você consegue ser muito melhor que isso!
BJO!

2006-12-10 14:38:17 · answer #9 · answered by Nikita Zen* 5 · 0 0

Olhe bem, não sou consultora sentimental, mas alguma coisa está errada em sua vida. Como vc está se cuidando?. Será que o problema não é seu? Será que vc não está dando a devida atenção para seu marido? Se para tudo isso a resposta for positiva com certeza ele tem outra muher, é sintomático. Já passei por isso.

2006-12-10 14:30:21 · answer #10 · answered by maclecy 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers