Cara,como tu tá escrevendo difícil!?
Se não corro pro dicionário ia passar
batido:antípoda,caraca!Mas acho
que é isso mesmo:diametralmente
oposto.Nem poderia ser de outro jeito!
ooops:faltou só botar um acento agudo
no "i" de antípoda,mas é isso mesmo,
tu tá melhorando!
2006-12-10 02:04:21
·
answer #1
·
answered by ? 7
·
0⤊
0⤋
Quem falou pra voce que a intenção do lulla é entregar o pais nas mãos dos "comunistas"?
Vejam a vida pregressa! Tipo uns 30 anos atraz.
2006-12-10 09:56:56
·
answer #2
·
answered by virgentina55 6
·
1⤊
0⤋
A pergunta tem um viés do equívoco. Quais o comunistas anacrônicos? O governo Lula, com muitos erros, diga-se de passagem, está tentando fazer o que deveria ter feito no primeiro mandato, o que FHC conseguiu no seu governo, ampliar o apoio, já que com essa constituição, o presidente não faz nada se o Congresso quiser emperrar. xc
2006-12-10 09:53:14
·
answer #3
·
answered by xiscat 5
·
1⤊
0⤋
Sabia que o Lech foi financiado pelo Vaticano e pela Cia.
Estranho que um bispo do Rio de Janeiro xingou o lula. no final do ano passado ou inicio deste ano. porque esse bispo xingou o lula.
2006-12-10 09:51:04
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não especificamente antípoda moral de Lech Valesa.
2006-12-10 12:11:19
·
answer #5
·
answered by Terapeuta 6
·
0⤊
0⤋
Caro Bruska como país católico, nada mais confortável para o povo polonês do que uma igreja apoiando-o, além de ser um país visivelmente mais intectualizado do que o Brasil.
Muito melhor do que o que os comunistas fizeram com o seu próprio povo! Verdadeiros anti-cristos!
Um país que não teme mais a violência e o terrorismo como a Polônia, teria dado cabo dele se ele tivesse "feito" metade do que o Lula já fez "aqui" no Brasil.
Bons políticos se eternizam pelos seus atos de coragem e em prol do alheio.
No Brasil, o "alheio" chama-se China, Bolivia, Venezuela, Colômbia, países africanos...
2006-12-10 10:02:35
·
answer #6
·
answered by Henry 4
·
0⤊
0⤋
Lech Wallessa não deve ter uma moral tão forte como você aparenta demonstrar, não que o Lula tenha.
Creio que o que ocorre é que a Polônia da época de Wallessa passava por outra situação, o povo, a elite política que se formou em torno dele e o discurso público eram distintos.
Aqui no Brasil, tudo é muito enviesado. Para a Polônia, EUA, Europa, liberalismo, significava prosperidade e liberdade (e, de fato, hoje a Polônia apresenta boas perspectivas econômicas), por isso, e por estar em uma situação singular de transição eles adotaram medidas necessárias (que todos com bom senso dizem ao Lula para adotar) em termos de política econômica, guinou o país de volta para o Ocidente.
No Brasil, vigora a mentalidade do que três autores (um deles é o folho do Vargas-Llosa se não me engano, os outros dois eu não me lembro, são todos latino-americanos) chamaram de "perfeito idiota latino-americano".
O idiota latino-americano é aquele hipócritasinho, esquerdalinha, que não pensa criticamente e pauta seus discursos (só os discursos, pois ações são poucas) em preconceitos como tudo que os EUA fazem, tudo relacionado aos EUA é coisa do império do mal/capeta/sei-lá-o-quê; sempre tem uma outra via mais humana e blá-blá-blá, para se referir a não tomar medidas drásticas e austeras (como cortes de gastos), a boa vontade vai assegurar tudo (o popular querer é poder), há que criar uma irmandade entre os países pobres (não que eu diga que há que cortar relações com o "Sul"), mas o problema é que isso ocorre em detrimento de relações mais pragmáticas com países desenvolvidos, dos quais, deveríamos, tentar copiar o que fizeram, por que com certeza são com eles que podemso aprender como criar sólidas instituições. Enfim, tem um bando de coisas, mas acho que isso já deu o tom.
O que importa é que, talvez, independa de Lula esse enviesamento esquerdalhistico do Brasil, pois essa idiotice latino-americano está entranhanda no discurso público, infelizmente.
2006-12-10 12:00:19
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Vejo que vc comete um equívoco. Lech Walesa levou a Polonia à Comunidade Européia. Já o nosso Lula tem outros compromissos. Com Lula, chegaremos à Comunidade Africana. O Comunismo é um passaporte para a miséria e a chamada distribuição de renda. Tirando o Judiciário, o Legislativo e o Executivo, todos nós distribuiremos nossa renda em prol dos miseráveis. Não se iluda com o anacrônico capitalismo. Ele torna as pessoas infelizes. Por isso, cada vez mais, vemos hordas de europeus e norte-americanos invadindo o México e os países Africanos. O México se prepara para construir uma muralha impedindo os americanos de invadirem o México procurando trabalho. Se Deus permitir, seremos um exemplo ao mundo. Nosso país será tão pobrre, que os outros terão inveja de nossa falta de cultura, nossa ignorância e nossa perseverança. Deixaremos a América Latina para os Argentinos e o Chavez, e seremos líderes do continente Africano. Como vc disse, vontade a anacronismo não nos faltam.
2006-12-10 11:19:46
·
answer #8
·
answered by pedro de souza 3
·
0⤊
1⤋