Acredito que as pessoas estão acomodadas. Na verdade elas querem emprego e não trabalho. Falo isso por experiência própria. As pessoas querem ganhar bem sentadas atrás de uma mesa o dia todo. Quando vc oferece realmente um trabalho, a maioria delas pula pra trás.
Infelizmente, é isso que está acontecendo no Brasil, pelo menos no setor de comércio e serviços do qual faço parte.
2006-12-10 00:56:41
·
answer #1
·
answered by Denise M 2
·
1⤊
0⤋
Mal preparadas.
Acomodadas não!
2006-12-10 08:35:24
·
answer #2
·
answered by Enzo- 7
·
1⤊
0⤋
Mais acomodadas não, com certeza.....elas até poderiam estar acomodadas se houvessem empregos para todos! Eu acho que elas estão desqualificadas sim e a oferta de emprego é escassa! Infelizmente para muitos a qualificação profissional é uma despesa e não um investimento....as próprias empresas pensam assim, querem sempre alguém com experiência e não querem treinar ninguém
2006-12-10 08:35:10
·
answer #3
·
answered by Veadinho 6
·
1⤊
0⤋
Existe sim o desemprego por falta de preparo e por comodismo.
Um país que não se preocupa com a educação do seu povo, está condenado ao fracasso.
Falta capacitação e oportunidade de especialização por absoluta ineficiência dos órgãos competentes e o baixo salário que nos impede muitas vezes de ter acesso a esses bens que nos tornariam mais capacitados e há tambem desinteresse por parte dos nossos representantes polkíticos.
2006-12-11 19:24:13
·
answer #4
·
answered by TAT 7
·
0⤊
0⤋
Gente, vamos acordar para a realidade! Mesmo que todos os brasileiros com idade para trabalhar fossem superqualificados, ainda assim não haveria emprego para todos e os níveis de desemprego seriam os mesmos.
É verdade que a qualificação profissional é imprescindível para se ocupar uma boa posição no mercado de trabalho. Contudo, o fator que causa o desemprego não é a desqualificação mas é o aumento constante e incontrolável da densidade demográfica.
Sugiro às autoridades brasileiras que efetuem mudanças criando leis que proíbam os nascimentos durante dez anos e autorizando, nesse período, o aborto para a gravidez acidental.
Os óbitos que ocorrerem naturalmente durante o período da proibição, serão suficientes para acabar com o desemprego. Por outro lado, os governantes terão tempo suficiente para erradicar a falta de habitação.
Findo o prazo, os pequeninos poderão nascer e não terão pais desempregados e certamente terão um lugar para morar.
2006-12-11 11:30:15
·
answer #5
·
answered by Jurandir 3
·
0⤊
0⤋
Nem uma coisa nem outra. O desemprego existe, está aí e não adianta arrumar desculpas para ele.
2006-12-10 23:24:55
·
answer #6
·
answered by kikasan 3
·
0⤊
0⤋
Para saber a resposta correta é preciso conecer as estatisticas, que são varias:
Por exemplo, 98% das empresas registradas no Brasil são micro e pequenas, tipos de empresas que pouco absorver profissionais técnico em nível superior, 2% de medias e pequenas empresas não são suficiente para absorver a demanda desproporcional ao numero de formandos.Em 2005 150 mil brasileiros com nível superior deixaram o pais á procura de oportunicades de trabalho.
A politica do Brasil contribui muito para as empresas não desenvolverem e trabalhar com o mínimo de empregados.
O brasileiro não é acomodado mas desesperançoso, observe que quando abre um concurso publico o numero de inscritos é cada vez maior, assim como vestibular nas universidades federais.
É preciso fazer o que o Lula vem discursando, criar um novo modelo de desenvolvimento e para isso é preciso mudar algumas leis que estão obstruindo aplicar um novo plano de crescimento, iniciando pela reforma fiscal, onde temos o imposto mais caro do mundo em media 40 %, depois melhorar toda infra estrutura ou seja preparar o pais para desenvolver.Porém ao longo dos anos muitas máfias se enraizaram na economia e lutam para que nada mude, seja mafia dos madeireiros, mafia dos Pecuaristas, Mafia dos transportes, Mafia de grupos empresariais e politicos.
`Para conseguir um desenvolvimento sustentavel é preciso uma comoção social, empresarial e politico.
2006-12-10 20:05:54
·
answer #7
·
answered by Barte 6
·
0⤊
0⤋
há menos preparo e poucas ofertas, dentão o mercado fica acirrado..
2006-12-10 16:41:12
·
answer #8
·
answered by AnaP 2
·
0⤊
0⤋
Nem uma coisa nem outra, como disse a flor, a economia cresceu insuficiente para a população, mas principalmente o emprego decresceu, os brasileiros estão preparados para o mercado de trabalho de forma muito superior que em anos anteriores, e estão "brigando" por cada vaga que surge....Veja quantos disputam a cada concurso, a cada vestibular.
2006-12-10 13:34:34
·
answer #9
·
answered by Marcos M 2
·
0⤊
0⤋
sab eu acho que qualq/ pesoa é abil afazer qual-quer coiza todos tem inteligensia para aprender mais oq/ falta hoji é as pessoas da oportunidade a ésas pesoas.
todos mos somos capazes de fazer qual/quer coisa mais muitos ñ tem ésa oportunidade.
hoji endia nos temos muitos preconseitos,a questão de preferecias e muita borocracia pra tão pocas coizas.
poriso que temos muitos desempregos bjs
2006-12-10 11:28:41
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋