English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho uma cachorrinha de nome Vivi...tenho fascinação por ela...
Ela contraiu a doença do carrapato, a erliquiose, e no momento esta em tratamento...mas ficou ceguinha por conta dessa maldição....Nós aki em casa estamos dando td amor do mundo pra Vivi....Depois de ceguinha esta sendo ainda + amada por nós...
obs: como esta doença judia do animalzinho...pena q descobrimos um pouco tarde, pois se tornou cronica...mas com td AMOR q estou dando a ela, ela esta se curando...
Enfim, amo a Vivizinha como se fosse uma filha de verdade...

2006-12-09 09:54:18 · 25 respostas · perguntado por kika 3 em Animais de Estimação Cães

25 respostas

É Kika: a doença do carrapato é mesmo uma sacanagem. Sei que não é falta de higiene por que percebe-se que vc cuida bem da tua "filhotinha" e mesmo porque independe de higiene - eles, os carrapatos vem no vento - as vezes são trazidos por pássaros que estão levando comidinha pros seus filhotes e deixam cair nas gramas - aí uma passeadinha e o cachorro pega um que vira um montão rapidinho, a gente sabe como é...
O triste é que realmente as vezes não se percebe logo e é aí que a doença quando descoberta mais tarde, já não dá pra impedir as seqüelas.
Tomara, de verdade que vc consiga salvar a ********, pois sei bem o que é a gente se dedicar pros pequeninos da gente.
Esse negócio de dizer que é falta de filho é besteira. Pode-se ter ambos e amar e se dedicar aos bichinhos como se fossem da família...
Eu tenho meu tatôlo Lucky (um SRD bonitinho-branco e caramelo) que já está um tantinho maduro. Eu cuidei dele desde vinte dias de vida, com mamadeira e tudo. Ele teve o verme do coração com 2 anos e foram seis longos meses de tratamento intensivo mas conseguimos curá-lo. Toma Cardomec até hoje... Ele ficou um pouco mais elétrico e ranzinza depois disso mas continuei amando a ele da mesma forma - ou até mais, talvez... Hoje ele está com quase quinze anos e só faz dois que começou a ter tártaro (sempre escovei os dentes dele) mas ele agora não quer mais deixar... Rosna e fica bravo comigo. Então eu fico na minha - não vou encarar um "senhor de idade" cheio de manias porque não sou besta.
Este ano o olho esquerdo começou a ficar embaçado (só um pouquinho) e o "pediatra" dele receitou pingar "Cinerária Marítima" da Almeida Prado (que nome horroroso) que tem dado um alívio pelo menos parou de escorrer "lágriminha". Dois meses pra atraz ele ficou bem ruinzinho pensei que tinha chegado a vez dele. Ele teve uma tosse horrível que depois de trocentos exames de sangue concluiu-se que não era a filária de novo "ainda bem". A traquéia está sendo estreitada devido ao coração ter aumentado de volume mais do que o normal. Resumindo: Ele está um cadinho "cacarecado" e eu fico paparicando ele o tempo todo. Ele tem uma casinha maravilhosa com varanda e com direito a cadeira e meia água pra não chover nele mas ele dorme mesmo é na poltrona do meu quarto - que é dele - só ele se senta lá... Agora ele está no sofá ao lado da TV ouvindo Marisa Monte no "Altas Horas". Ele cochila mas não vai pro berço enquanto eu não for. É meu xodó e tenho conciência de que um dia ele vai partir pro céu dos cachorros, mas enquanto ele estiver aqui eu cuido dele como se fosse o meu bebê - Ele é o meu bebê... Quando eu dou remédio pra ele (ele detesta mas toma sem fazer encrenca) ele olha pra mim com tanta gratidão que comove. Tenho trocentas fotos dele. Mais de um ou dois álbuns por ano. E mesmo se não tivesse ele faz parte da minha vida - não tem como eu esquecer dele...
Vou torcer pra sua pequenina sofrer o menos possível e se recuperar ao menos o suficiente pra vc ter ela por mais um tempo com você - com um pouco de qualidade de vida.
Espero que você tenha força pra aguentar o que vier. Eu tô tirando a minha do fundo da minha alma. As vezes me pego chorando ao olhar pra ele - tão frágil agora... Mas dali a pouco ele me surpreende correndo e pulando feito um cabrito... E eu vejo que ainda tenho mais uma coisinha pra lembrar com alegria.
Sorte e saúde pra você sua Vivi. Espero que vcs tenham ainda muito tempo e alegrias, juntas...
Um bj... pra cada uma...

2006-12-09 15:10:17 · answer #1 · answered by ? 5 · 0 1

Tenho uma cachorrinha chamada Branca de Neve.Aqui em Ramos,onde moramos,ela é famosa!Já apareceu no Late Show e foi carregada no colo pela Luisa Mell.
Ela tem cãorteira de identidade(com direito a foto e impressão patal),roupas(vestidos,calcinhas,capa de chuva) combinando com sapatinhos(até tênis),coleiras lindas.
Mas,o principal é que ela mora no meu coração.Brinco com meu marido dizendo que,apesar dele ter olhos verdes,a Branca de Neve tem os olhos da mãe - os meus olhos,castanhos...
Parabéns pelo amor que você tem à sua filhinha.Os cães são os melhores amigos e mais vale um cão amigo do que um amigo cão.

2006-12-09 13:24:10 · answer #2 · answered by ffffffer123456 5 · 1 0

quando tinhas meus 2 dogs, eles eram tratados como filhos, com muito amor.
sempre bem cuidados, sempre levava no veterinário.
eles se foram, fazem 5 anos.. Kiko e Kako... sinto saudades deles.

2006-12-09 13:18:03 · answer #3 · answered by Lene 4 · 1 0

Também tive uma que ficou cega. A nossa atenção, qdo amamos, redobra mesmo. Procure sempre "conversar" com ela, e tocá-la, para que ela nunca se sinta "cega de verdade". Boa sorte! Talvez, arrumar um outro filhote para fazer companhia a ela é muito bom. Digo por experiência.

2006-12-09 11:56:11 · answer #4 · answered by Adriana C 2 · 1 0

Nem me fale.
Eu tb gostava mto da minha cachorra, uma rotweiller mas ela era super dengosa. Ás vezes eu mal encostava a mão nela e ela já deitava no chão e ficava com as patas p/ cima p/ fazer carinho na barriga dela.
E eu conversava mto com ela, era tão ridículo q eu mesma começava a rir sozinha qd fazia isso.
Ela se chamava Ágatha mas eu chamava ela de "neguinha".
Mas ela teve câncer e ficou mto doente, ela emagreceu mto e perdeu as forças nas patinhas traseiras. Deu mta dó, víamos q ela estava sofrendo mto.
Optamos por sacrificá-la. Fazem 3 meses. Eu chorei mto, o dia inteiro.
Eu senti tanto a morte dela q até estranhei.
Mas é assim mesmo, né? Infelizmente eles não tem uma vida tão longa qt a nossa...

2006-12-09 10:24:34 · answer #5 · answered by Mila 3 · 1 0

Há alguns anos comprei um pastor alemão capa preta com pedigree, paguei uma nota. O nome de origem dele era Polar, mas eu chamava ele de Sadam. Ele nasceu educado. Era muito inteligente, carinhoso, atento e me defendia de tudo e todos. Não pude curti-lo, pois, morreu aos 7 meses de ataque cardíaco fulminante. Chorei demais, parecia que eu tinha perdido um filho. Hoje tenho outro pastor, sem pedigree, completamente biruta. Com direito a ataques epilépticos, mas adoro ele. Sofro por ele. Eu te entendo.... É uma dor que dói demais.... porque eles não tem como se cuidar, se não for a gente... nem tem como se defender, se não for a gente..... Boa sorte!!!

2006-12-09 10:12:08 · answer #6 · answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6 · 1 0

Também amo minha gatinha como se fosse minha filha. Tenho saudades dela quando estou longe, e ela sente minha falta quando me atraso pra chegar em casa. Apesar de tudo que dizem sobre os gatos não serem afetuosos, a minha é super carinhosa! Acho que a resposta do animalzinho depende muito do amor que ele recebe.
Sorte e saúde para a sua Vivi!

2006-12-09 10:03:06 · answer #7 · answered by Ana B 2 · 1 0

Quem não ama esses adoráveis amigos? E é um amor verdadeiro, diferente de alguns dos animais racionais (nós), que são trairas!
FELIZ NATAL.

2006-12-09 21:38:21 · answer #8 · answered by virgentina55 6 · 0 0

Bom dia.

Sempre tivemos um cachorro, e sempre com o mesmo sentimento: O Amor por nosso AMIGO.
Hj temos um Pastor Alemão, muito lindo por sinal.

Muita PAZ.

2006-12-09 20:47:37 · answer #9 · answered by sérgio augusto 3 · 0 0

Eu tenho!!!!!!
Eu amo o meu cachorrinho, ele se chama Willy, e é da raça fila.

2006-12-09 10:52:01 · answer #10 · answered by Loh 2 · 0 0

humm! isso é muito bonito, pois tbm amava mh cachorrinha tbm, mas ela já morreu, comeu veneno na rua e acabou falecendo, e por incrível ki possa parecer, o nome dela era...................kika, é isso msm, fikei surpresa ao ver teu apelido!!

2006-12-09 10:13:10 · answer #11 · answered by dannielle 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers