English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Este brasão tem a parte de cima preeenchida em azul e a debaixo vermelha, e uma estrela de 5 pontas no meio. Do topo saem três plumas nas cores da bandeira da França. Do lado de fora esquerdo tem uma gazela em pé e do lado de fora direito um abutre. Quero saber seu significado.

2006-12-09 07:14:39 · 2 respostas · perguntado por enluaradah 1 em Artes e Humanidades Genealogia

2 respostas

Se você quizer, mande mais detalhes para meu e-mail.
A heráldica (arte de criar brazões) não tem exatamente o objetivo de descodificar os símbolos, mas de descrevê-los.
As famílias nobres escolhiam os seus símbolos por motivos diversos, às vezes lendários, às vezes para rememorar um feito de guerra, etc. \esses símbolos às vezes são adotados por instituições mais modernas - a Ferrari, por exemplo, adotou o cavalinho da sua cidade de origem.
As figuras de que você fala - a gazela e o abutre são chamados ORNATOS, e não pertencem exatamente ao corpo principal do brazão, e podem mudar de uma geração para outra.
E pode também ser tudo fantasia, saída da cabeça de um designer moderno.
Se você puder, informe onde você viu, se acima do escudo tem mais alguma coisa além das plumas etc. Aliás, melhor mandar o desenho todo, que eu tento achar alguma coisa.

2006-12-09 09:05:05 · answer #1 · answered by chefeclin 7 · 0 0

Um brasão ou brasão de armas, na tradição européia, é um desenho especificamente criado - usando símbolos e cores - com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, cidades, regiões e nações.

Não se sabe com rigor quando é que esta prática teve início. O campo de estudo dos brasões denomina-se heráldica. Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas. Tiveram as suas origens em actos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de os homenagear e ás suas famílias. Com o passar do tempo, como era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social da mesma, assim sendo, somente os heróis ou a nobreza possuíam tal ícone e o poderiam transmitir a seus descendentes.

A partir do séc. XIX, com a ascensão ao Poder da Burguesia e o declínio da Artistocracia, o Brasão foi perdendo a sua importância. A Proclamação da República terminou com o estado de graça dos nobres, que passaram a ser pessoas comuns. Actualmente os brasões são muito frequentes e fáceis de encontrar. cada autarquia - freguesia, Municipio ou distrito - tem o seu, assim como a sua bandeira, onde figura o brasão, motivo de orgulho para muitos dos habitantes de cada freguesia. várias colectividades e clubes desportivos também adoptaram para seu símbolo um brasão alusivo a sí.
Deve-se tratar de alguma família real ou muito importante para a França, seja na época ou hoje em dia.

2006-12-10 22:58:56 · answer #2 · answered by Pedro Henrique Arêbola 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers