Acredito que é a visão de tudo o que nosso subconsciente captou em nossa vida!
Acho que sonhamos porque de alguma maneira alguma coisa, pessoa ou situação despertou nossa mente em algum momento.
Olha q engraçado, ontem conversando com uma prima q disse ter sonhado com um ladrão eu comentei: tanto homem bonito pra sonhar e vc me sonha com ladrão???
E adivinha? sonhei com o marido dela que é um bofe!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
como se explica????
talvez seja o fato de eu ter citado homens bonitos pensando no o marido dela que é um traste!!! (senão teria falado pra ela sonhar com o prórpio!)
Ainda bem que no sonho (ou pesadelo!)ele estava bem distante.....creeeeedo!!!
acordei rapidinho!!!!
2006-12-09 06:04:59
·
answer #1
·
answered by Lili Pop 3
·
0⤊
0⤋
A palavra sonho depende do contexto em que é utilizada (como a maioria). Pode ser uma seqüência de fenômenos psíquicos (imagens, representações, atos, idéias, etc.) que involuntariamente ocorrem durante o sono. Pode ser também o objeto do sonho; aquilo com que se sonha. Ou ainda uma seqüência de pensamentos, de idéias vagas, mais ou menos agradáveis, mais ou menos incoerentes, às quais o espírito se entrega em estado de vigília, geralmente para fugir à realidade; um devaneio, uma fantasia. Também significa um desejo veemente; aspiração. Aquilo que enleva, transporta, pela extraordinária beleza natural ou estética. Coisa ou pessoa muito bonita. Idéia dominante perseguida com interesse e paixão. O que é produto da imaginação; fantasia, ilusão. Ou ainda, creio que não é o caso de sua pergunta, um tipo de doce muito fofo, preparado com farinha de trigo cozida, leite e ovos, frito em gordura quente, e passado em açúcar e canela, ou servido com calda rala, podendo também ser recheado.
A qual destes sonhos você se refere?
2006-12-09 13:59:52
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Associação de imagens, freqüentemente desconexas ou confusas, que se formam no espírito da pessoa enquanto dorme. / Fig. Ilusão, fantasia, devaneio, utopia: o sonho acabou. / Coisa vã, fútil, que se esvai: a vida é um sonho. / Idéia acalentada, ideal: o sonho da liberdade. / Desejo intenso e vivo. / Visão sobrenatural. / Bolo de farinha e ovos, muito fofo, e revestido de açúcar. // Parecer um sonho, ser tão extraordinário que é difícil de acreditar.
2006-12-09 17:08:38
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O sonho é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono.
Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e religiosas o sonho aparece revestido de poderes premonitórios.
Sonhamos para realizar coisas que dificilmente poderiam acontecer.
Te ajudei?
2006-12-09 14:23:30
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O Sonho na Teoria Psicanalítica de Freud
O conteúdo onírico é de suma importância para a compreensão do inconsciente de quem o produz. Por isso a Psicanálise vê com tanta atenção este produto da mente, que é o sonho. Gastão Pereira da Silva define o sonho de uma forma que bem demonstra sua relevância.
Uma função psíquica encarregada de compensar, de suavizar, de substituir,
mesmo, uma realidade que nos é hostil, por outra, totalmente diferente,
onde um novo mundo se descortina diante da alma e onde todas as nossas
ações parecem absurdas, justamente porque as mais censuráveis, na sociedade
em que vivemos, gozam, enquanto dormimos, de uma espécie de liberdade
condicional, quando se expandem nos sonhos.
As descobertas de Freud, de que os sonhos têm um conteúdo psicológico fundamental revolucionaram o estudo da mente. Antes os sonhos eram tidos como meros efeitos de um trabalho desconexo, provocados por estímulos fisiológicos.
Os conhecimentos desenvolvidos por Freud trouxeram os sonhos para o campo da Psicologia e demonstraram que estes são tão somente a realização de desejos, disfarçados ou não, satisfeitos em pleno campo psíquico.
Podemos sintetizar a teoria psicanalítica dos sonhos da seguinte maneira: a experiência subjetiva que aparece na consciência durante o sono e que, após o despertar, chamamos de sonho é, apenas, o resultado final de uma atividade mental inconsciente durante este processo fisiológico que, por sua natureza ou intensidade, ameaça interferir com o próprio sono.
Chama-se sonho manifesto a experiência consciente, durante o sono, que a pessoa pode ou não recordar depois de despertar. Seus vários elementos são designados como conteúdo manifesto do sonho.
Os pensamentos e desejos inconscientes que ameaçam acordar a pessoa são denominados conteúdo latente do sonho. As operações mentais inconscientes por meio das quais o conteúdo latente do sonho se transforma em sonho manifesto, chamamos de elaboração do sonho.
Leia o site é muito instrutivo.
Um abraço!
2006-12-09 14:07:56
·
answer #5
·
answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7
·
0⤊
0⤋
Sonho é algo que almejamos muito. Se não for sonho, é pesadelo.
Sonhamos pois queremos o melhor pra nós!
Abçs:)
2006-12-09 14:02:29
·
answer #6
·
answered by M@@X 3
·
0⤊
1⤋
Na minha opiniao o sonho são os nossos desejos mais internos, os pesadelos são os medos que as pessoas sentem.
2006-12-09 13:58:08
·
answer #7
·
answered by ***Forever Now*** 4
·
0⤊
1⤋