Na minha época, assunto entre "4 paredes" ficavam entre "4 paredes".
2006-12-12 13:05:42
·
answer #1
·
answered by Veterana. 7
·
0⤊
0⤋
Falando a verdade! Claro que sem exageros, sem demonstrações ao vivo, porque eles vão ficar confusos e curiosos. E depois, haja mãe com paciência para contornar todas essas confusões nas crianças!
2006-12-13 00:08:38
·
answer #2
·
answered by danielalopescorreia 2
·
0⤊
0⤋
Não tive na escola, nem em casa, mas atraves de amigos mais velhos que eu. gostaria que as escolas abordasse esse tema e levasse a serio. por que a queatão do sexo é facil ser resolvida com a prevenção de doenças no uso da camisinha, mas as de crianças que são posta ao mundo por adolecentes incapases de manter suas proprias vidas e acham que é capaz, mas se sair da barra da saia da mãe passa fome. então essa é uma questão muito importante, os filhos de adolecentes irresponssaveis são hoje responssaveis por uma boa taxa de inadiplencia. nos dias que o orçamento é apertado, filhos que não pensam nada traz netos para avós criarem acho isso um absurdo.
2006-12-09 05:52:35
·
answer #3
·
answered by arp_ba 3
·
0⤊
0⤋
Eu tenho orientações na escola, acho extremamente importante.Acho legal o modo como a professora trata (ela é psicológa especializada em adolescente). Ela recorta círculos vermelhos, amarelos e verdes, como se fosse um semáforo e cada um escreve três perguntas anônimas e deposita cada uma em um círculo de acordo com a facilidade ou dificuldade que o aluno tem de perguntar ou receber as respostas de cada uma das perguntas, depois a professora recolhe, lê, seleciona as melhores e responde-as na aula.Depois de algumas questões respondidas, ela nos ensina como usar cada um dos métodos contraceptivos e explica os tipos mais comuns de DST's
2006-12-09 04:35:00
·
answer #4
·
answered by Thatá 3
·
0⤊
0⤋
Hoje em dia qualquer adolescente ou mesmo crianças de 12 anos ou próximo a isso já viram ou tiveram contato com a anatomia do sexo oposto por videos, fotos ou até mesmo ao vivo infelizmente, entre eles já não é novidade, mas eles ainda não se sentem tão abertos para conversar sobre isso também porque a maioria dos pais reprime, e com razão afinal não é por saber pra que serve os órgãos sexuais que se sabe fazer da forma certa, com os devidos cuidados. Eu faria assim: começaria pela anatomia e, depois que a turma pegasse o ritmo, levaria revistas com fotos de pessoas nuas, sem sexo, mas para que se tenha uma intimidade maior com o corpo em sí. Isso iria despertar a sexualidade de cada um, permitindo que você se torne mais próxima deles, para que cada um possa expressar a sua visão da sexualidade ou, quem sabe, sua experiência no quanto a isso. Se não ocorrer, tente usar exemplos citando casos reais ou até criados mas que tenham um fundo educativo no insentivo ao uso de preservativos, escolha de parceiros, higiene, métodos contraseptivos e, é claro, patologia. Dê especial valor a AIDS e ao HPV que são os vírus que mais preocupam atualmente, suas formas de contágio e que ambos ainda não tem cura. Falo do câncer de próstata, de colo de útero e de mama, bem como hérnia no saco escrotal pois mesmo qua não tenham muito a ver com sexualidade, há jovens que escondem esses problemas de todo mundo por se tratar de partes íntimas. Fale do ciclo menstrual dando foco ao período fértil e sinais precoces de gravidez e como evitá-la. Talvez não seja interessante cogitar o tema "opção sexual" mas se ele vir a tona, é interessante ter vastos conhecimentos sobre psicologia, principalmente sobre complexo de édipo, para se ter um embasamento teórico e não apenas uma visão preconceituosa ou liberal demais. Se não conseguir a participação da turma, deixe que escrevam anônimos perguntas num papel e coloquem numa caixinha, aí você abre uma a uma respondendo-as. Boa sorte.
2006-12-09 02:04:08
·
answer #5
·
answered by calculator819 4
·
0⤊
0⤋
O foco deve ser ensinar as crianças sobre a reprodução, tratando especialmente de métodos anti-concepcionais e prevenção das DST. Uma abordagem sobre a varidade de comportamentos sexuais humanos nunca foi tratada na minha escola por ser católica.
2006-12-09 01:43:06
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Falar a verdade, simplesmente, sem pudores, falso moralismo ou vergonha.
Levar especialistas, médicos, psicólogos para saber responder dúvidas e dar explicações claras e exatas tb pode ajudar...
E boa sorte :)
2006-12-09 01:39:19
·
answer #7
·
answered by Yspilon 3
·
0⤊
0⤋
fazendo uma demonstraçao ao vivo
2006-12-09 01:29:45
·
answer #8
·
answered by Lanzin 2
·
0⤊
0⤋